fbpx
logo
logo
Protect Us Kids, fundada por ex-chefe de segurança do governo Obama, protege crianças da vulnerabilidade online no Brasil

Protect Us Kids, fundada por ex-chefe de segurança do governo Obama, protege crianças da vulnerabilidade online no Brasil

A organização Protect Us Kids (PUK) – fundada pela ex-chefe de segurança cibernética do governo Obama, nos Estados Unidos, Veda Woods – chega ao Brasil com o intuito de abrir diálogo entre as famílias e nas escolas sobre vulnerabilidade online e educação na internet.

 

Fotos | Istock e Divulgação

 

“Trabalhamos para proteger os jovens de serem vítimas de predadores que usam o ciberespaço como uma tática de exploração internacional”, explica Adriana Alcântara, representante da Protect Us Kids no país. A organização fornece conscientização, recursos e ferramentas para crianças e adolescentes em todo o mundo, nas áreas rurais, carentes e comunidades marginalizadas, sobre como se proteger da exploração sexual infantil online e do tráfico sexual infantil online.

Parcerias com equipes policiais e investigativas e a criação de reuniões com jovens têm como objetivo mostrar que, em muitos casos, uma criança pode acreditar que está falando com outra nas redes sociais, mas infelizmente não é o caso. “Há também uma tendência crescente de fraude online direcionada a jovens nas mídias sociais, em que esses predadores vendem produtos falsificados e aplicam golpes em cartões de crédito, e é preciso conscientizá-los sobre isso”, conta.

 

Fotos | Istock e Divulgação

 

A Protect Us Kids coordena projetos para promover mudanças, como o Programa de Identidade e Dados que, junto a empresas de tecnologia, estuda segurança cibernética e análise de dados, que contribuem para soluções que podem reverter a taxa crescente de Exploração Sexual Infantil Online (OCSE) entre jovens em risco. “A PUK lidera ainda um Programa de Assuntos de Saúde que coordena e faz parceria com serviços sociais e entidades comportamentais e de saúde mental, em apoio a jovens que foram afetados pela exploração sexual infantil online.”

Copy link
Powered by Social Snap