Fortim no Ceará é lugar ideal para os amantes de Kitesurf e para visitantes que desejam descansar em meio à natureza

por | ago 5, 2021 | Hospedagem, Lifestyle, Luxo, Turismo, Viagens | 0 Comentários

Fortim: destino conhecido de kitesurf, a costa leste do Ceará tem clima quente o ano inteiro e hotelaria confortável para descanso em meio à natureza

Atletas de kitesurf costumam viajar em busca de bons ventos. Muitas vezes, o lugar ideal para o esporte é também uma praia isolada e paradisíaca, unindo, sem dúvidas, o útil ao agradável. A parte boa é que essas descobertas recebem praticantes amadores ou apenas visitantes que desejam descansar em um refúgio isolado na natureza, em clima de verão praticamente o ano todo. É o caso da cidade de Fortim, a 130 km do Aeroporto de Fortaleza.

 

Prática de kitesurf na praia Canoé - Foto divulgação Jaguaribe Lodge
  • Save

Prática de kitesurf na praia Canoé – Foto divulgação Jaguaribe Lodge

 

Os meses de setembro a março marcam a temporada ideal para o kitesurf na região. Graças ao vento constante e a temperatura da água de 28 graus, o local é um verdadeiro paraíso para kitesurfistas. Em uma área de oito hectares com uma extensão de 1,5 km de praia, onde o rio se encontra com o mar, está o hotel Jaguaribe Lodge & Kite. Com apenas 23 bangalôs, todos com vista para o mar da Praia Canoé, e construídos sobre palafitas para que a vegetação local e as dunas permanecessem intocadas, o lugar garante privacidade, charme e conforto, além da prática do esporte.

 

  • Save

Quarto do Jaguaribe Lodge & Kite – Foto divulgação

 

A estrutura do Jaguaribe Lodge é feita em madeira reflorestada e foi construída de forma suspensa. A cobertura é de palhas de carnaúba, árvore típica. A sensação de imersão na natureza é completa, não há quiosques, aglomerações e outros sons que são sejam os da própria fauna e flora local.

Os bangalôs recebem casais e famílias de até seis pessoas, que podem aproveitar uma extensa piscina, uma área aberta para as refeições no restaurante do hotel, e um espaço agradável em frente à praia para drinques e petiscos, que recebem também DJs aos sábados e domingos. Por ali, as porções com mariscos, lulas e camarões, e os coquetéis, como aperol spritz e mojito, encontram o cenário ideal.

 

  • Save

Decks do Jaguaribe Lodge & Kite – Foto divulgação

 

A experiência gastronômica se estende do café-da-manhã, que começa com frutas frescas e diversas, pães, omeletes e tapiocas, ao almoço e ao jantar, que exaltam pratos com frutos do mar e risotos. Destaque para o polvo grelhado com cucuz marroquino, aos camarões grelhados ao curry e ao filé de dourado na chapa com creme de açafrão, além das deliciosas saladas como a tropical, com manga e camarões, e a italiana, com presunto parma.

 

Piscina e área para café da manhã do Jaguaribe Lodge & Kite
  • Save

Piscina e área para café da manhã do Jaguaribe Lodge & Kite – Foto divulgação

Um pedacinho da França

Outra vivência saborosa se encontra no restaurante do Hotel Vila Selvagem, a 20 minutos de carro do Jaguaribe Lodge. O menu, que ganhou consultoria do chef estrela Michellin Emmanuel Ruz, apresenta opções modernas e clássicas da cozinha franco-brasileira, e são acompanhadas de rótulos exclusivos vindos do sul da França, que tornam o momento ainda mais prazeroso. No local arejado de frente para a Praia Pontal de Maceió, vale experimentar a lagosta inteira grelhada com manteiga e ervas e a peixada com arroz e pirão. De sobremesa, há crème brûlée de três sabores e uma deliciosa torta de maçã.

 

Vista aérea do hotel Vila Selvagem - Fotos divulgação - Marcelo Isola
  • Save

Vista aérea do hotel Vila Selvagem – Fotos divulgação – Marcelo Isola

 

O Vila Selvagem ainda conta com um bar em frente à piscina, com uma impressionante vista panorâmica, que funciona durante o dia até o pôr do sol. Rodeado de vegetação tropical, ali são servidos bebidas, drinques e pequenas refeições, entre peças de decoração que chamam a atenção, entre o rústico e o contemporâneo. Aliás, todo o hotel possui 100 obras de artistas locais e internacionais, que agregam ainda mais beleza à vista do mar e das areias brancas da praia.

 

Prato do hotel Vila Selvagem - Fotos divulgação - Marcelo Isola
  • Save

Prato do hotel Vila Selvagem – Fotos divulgação – Marcelo Isola

 

Todas as 28 acomodações do Vila Selvagem possuem camas king size confortáveis, cofres individuais, frigobar, ar-condicionado e acesso a rede WIFI, e recebem casais e famílias de até cinco pessoas.
Os hóspedes ainda podem se aventurar no Kite Point Vila Selvagem. O treino profissional fica por conta do francês Rémi Bodin, experiente kitesurfista que escolheu Fortim para viver. Com transfer gratuito, é possível começar o dia velejando na boca do Rio Jaguaribe, no Jaguaribe Lodge & Kite, e terminar a prática no Vila Selvagem. Uma experiência única, que explora a costa leste cearense por meio de seus ventos.

 

Acomodação do hotel Vila Selvagem - Fotos divulgação - Marcelo Isola
  • Save

Acomodação do hotel Vila Selvagem – Fotos divulgação – Marcelo Isola

 

Hotel Vila Selvagem
Rua Ernestina Pereira, 401 –
Praia de Pontal do Maceió – Fortim, Ceará
tel. 88 3413-2031.
Diárias: A partir de R$ 700,00

Hotel Jaguaribe Lodge & Kite
Rua Praia Canoé – Pontal de Maceió, Fortim, Ceará
tel. 88 9 8121-0441.
Diárias: A partir de R$ 935,00

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link