Livraria Pulsa tem catálogo de obras escritas exclusivamente por autores LGBTQIA+

por | maio 10, 2022 | Cultura, Literatura | 0 Comentários

Recém-inaugurada dentro do Bar Das, na Vila Buarque, a Pulsa possui acervo de livros escritos por autores LGBTQIA+ ou com enredos que refletem as múltiplas vivências dessa comunidade

Para a editora textual Caroline Fernandes, é representativo que o local escolhido por ela e sua sócia, Fer Krajuska, para abrigar a recém-inaugurada Livraria Pulsa seja tão ruidoso quanto um botequim. “Quem nos visita, tem uma palhinha do que estamos tentando fazer no mercado editorial: barulho.” Funcionando desde o início de abril em uma minúscula sala dentro do constantemente lotado Bar Das – conhecido por ser point de mulheres lésbicas e bissexuais na Vila Buarque, no centro de São Paulo –, o espaço revoluciona, também, pela curadoria obstinada de seu catálogo literário. Colorindo as prateleiras, estão mais de 40 títulos – entre romances, biografias, HQs e coletâneas de contos e poesias –, todos eles escritos exclusivamente por autores LGBTQIA+ ou com enredos que refletem as múltiplas vivências dessa comunidade. O acervo, que deve se renovar regularmente, prioriza textos de pessoas trans, não-binárias e de fora do eixo sudeste do país.

 

Livraria Pulsa - Foto Helena Cardoso
  • Save

Livraria Pulsa – Foto Helena Cardoso

 

A livraria foge ao tradicionalismo, inclusive, no horário de funcionamento, e fica aberta de quarta-feira a sábado, apenas das 20h às 23h, acompanhando o movimento da boemia da região – mas, ainda assim, é possível visitá-la sem abrir uma comanda no bar. Além de livros, a Pulsa também expõe à venda gravuras eróticas, assinadas pela artista plástica Mariana Dias, e impressões fotográficas de nus artísticos capturados pela retratista Débora Machado.

Livraria Pulsa
Rua Fortunato, 133, Vila Buarque
www.livrariapulsa.com.br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link