Orla Rio apresenta ativações que unem saúde, esporte, cultura e boa gastronomia à beira-mar

Orla Rio apresenta ativações que unem saúde, esporte, cultura e boa gastronomia à beira-mar

Orla Rio transforma quiosques em ativações de marcas de bem-estar, esporte, alimentação e lifestyle e completa experiência do público nas famosas praias da zona sul

Maior rede de academias da América Latina, a Smart Fit personalizou o quiosque Força e Saúde na orla de Copacabana, aliando lazer com práticas esportivas, música e alimentação saudável. O local, em frente ao número 2.441 da Avenida Atlântica, já se tornou um ambiente de descompressão para moradores e turistas.

 

Quiosque da Smart Fit – foto divulgação

 

Por lá, as opções fitness são apresentadas de forma divertida no cardápio, que destaca lanches, saladas, açaí e snacks vegetarianos, como falafel, abobrinha e chips de batata doce e mandioca. Também há música ao vivo e eventos, sempre anunciados nas redes sociais. O quiosque fica aberto 24 horas.

Consolidando marcas nas praias, a concessionária Orla Rio, que administra o quiosque, trouxe nos últimos anos outras ativações que unem saúde, esporte, cultura e boa gastronomia à beira-mar. O carrinho da Bacio di Latte, inaugurado em Ipanema em julho de 2023, agora conta com uma nova operação na Barra da Tijuca; e o Clássico Beach Club inaugura o seu quinto quiosque assinado pela Orla Rio, desta vez no Leblon.

 

Carrinho da Australian Gold – foto divulgação

 

Outro destaque da atuação da Orla Rio na zona sul é a recente instalação de três caixas eletrônicos ATM em Copacabana e no Leme. As Automated Teller Machines (ATMs) são máquinas com funções de saque, depósito e consulta de saldo, que atendem não somente ao público local, mas também estão disponíveis para os turistas. No Leme, o terminal está localizado no quiosque Estrela de Luz, e em Copacabana, no quiosque Enchendo Linguiça e no Posto 5.

 

Quiosque da Espaço Laser – foto divulgação

Entrevista com CEO do Terminal BTG Pactual: “É o primeiro da América Latina com experiência exclusiva”

Entrevista com CEO do Terminal BTG Pactual: “É o primeiro da América Latina com experiência exclusiva”

Terminal BTG Pactual expande experiência premium com serviços gastronômicos e de bem-estar no Aeroporto de Guarulhos, além de garantir eficiência aos passageiros

A espera pelo voo atinge outro patamar de conforto, rapidez e exclusividade no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Desde dezembro, o público ultravip conta com um novo espaço de embarque e desembarque, e facilidades como concierge e processos de raio X, despacho de bagagem, imigração e alfândega agilizados. Sem filas, um transfer privado da Volvo transporta o passageiro diretamente até o avião.

O Terminal BTG Pactual possui uma área de 2.400 metros quadrados, com uma entrada isolada no maior aeroporto do Brasil. “Esse projeto reforça o posicionamento de São Paulo como um hub internacional de negócios e turismo, ao mesmo tempo em que moderniza a infraestrutura aeroportuária”, enfatiza Fabio Camargo, CEO do terminal. Em entrevista à 29HORAS, o executivo detalha os serviços oferecidos aos clientes e as possibilidades de expansão da experiência premium ao viajante.

 

Fabio Camargo, CEO do Terminal BTG Pactual, no Aeroporto de Guarulhos – foto divulgação

 

Por que construir um terminal inteiramente VIP no Aeroporto de Guarulhos?
O Terminal BTG Pactual é uma adição estratégica para o Aeroporto Internacional de Guarulhos e para São Paulo, sendo o primeiro terminal da América Latina a apresentar uma experiência exclusiva para passageiros da aviação comercial. Esse projeto reforça o posicionamento da cidade como um hub internacional de negócios e turismo, atendendo a uma crescente demanda por serviços premium e personalizados. A criação de um terminal inteiramente VIP responde à necessidade de passageiros que priorizam conforto, privacidade e eficiência em suas viagens, com check-in exclusivo.

Quais benefícios e vantagens os clientes do banco possuem para acesso ao terminal?
Clientes do BTG Pactual, especialmente os portadores do cartão Ultrablue, têm acesso a benefícios exclusivos, como um desconto de 20% nas tarifas de lançamento. Eles desfrutam ainda de lounges privativos, gastronomia de alta qualidade e transporte executivo em parceria com a Volvo. 

 

Lounge do terminal vip, localizado após o Terminal 3 do aeroporto – foto divulgação

 

Quais são os objetivos do BTG com o novo terminal? A ideia é fidelizar ou atrair novos clientes para a marca?
O terminal foi concebido para reforçar a imagem do BTG Pactual como referência em exclusividade e sofisticação, fidelizando seus clientes e atraindo novos perfis de consumidores. O segmento de viagens é estratégico para o BTG e, por meio do terminal, conseguimos uma associação da marca e ampliamos a base de clientes interessados em serviços de excelência. 

Além do espaço inaugurado em dezembro, existem planos de expansão da área e de infraestrutura do terminal?
Há planos de expansão alinhados à evolução da demanda por experiências premium. As ampliações podem incluir novas áreas, suítes para passageiros em conexão e melhorias nos serviços oferecidos, sempre com o objetivo de elevar o conforto do cliente e acompanhar o crescimento do mercado.

Como foi a escolha de parceiros para compor as experiências oferecidas no novo terminal, como o chef Ivan Ralston, do restaurante Tuju? A intenção é trazer novos parceiros com o tempo?
A escolha dos parceiros foi baseada em critérios de excelência e inovação. Ivan Ralston, chef do restaurante Tuju, duas estrelas Michelin, foi convidado para assinar a gastronomia do terminal. Outros parceiros, como Ricardo Miyazaki, do The Punch Bar, e a Moët Hennessy, reforçam a proposta de sofisticação. Para levar os passageiros diretamente à aeronave temos também a parceria com a Volvo. O terminal planeja trazer novos parceiros para expandir a variedade de serviços e manter a experiência do passageiro sempre surpreendente.

 

foto divulgação

 

Quais outros serviços aos passageiros você destaca?
O terminal oferece uma gama completa de serviços para garantir conforto e praticidade, como check-in exclusivo, concierge, transporte executivo e Wi-Fi de alta velocidade. Futuramente, incluirá suítes para descanso, além de serviços de beleza e relaxamento. Destaco também a parceria com a Revo, que possibilita o transfer de helicóptero, reduzindo o tempo de deslocamento para o aeroporto (por US$ 950).  

Terminal BTG Pactual
100 passageiros ao dia
15 companhias parceiras, como Air France, Iberia, Swiss, Lufthansa, United, Emirates,
    Latam e American Airlines
• Acesso ao terminal por US$ 590
• Clientes do BTG Pactual têm até 20% de desconto
• O terminal está disponível todos os dias da semana

Entrevista com a VP de marketing da Mondelez Brasil: “Buscamos o equilíbrio entre as necessidades globais e as do consumidor brasileiro”

Entrevista com a VP de marketing da Mondelez Brasil: “Buscamos o equilíbrio entre as necessidades globais e as do consumidor brasileiro”

Ativações em grandes eventos e campanhas personalizadas para diferentes plataformas atraem públicos diversificados para as marcas da Mondelez

Com receita líquida de cerca de US$ 36 bilhões em 2023, a Mondelez é a proprietária de marcas de snacks famosos como Bis, Oreo, Club Social, Tang e Trident. Além dos números surpreendentes, a companhia se orgulha por ter sido certificada, pela GPTW (Great Place To Work), como um dos Melhores Lugares para se trabalhar no Brasil em 2023, e por ser uma das Empresas Mais Atrativas para Estudantes, segundo a Universum. A empresa possui ainda compromissos com diversidade, equidade, inclusão e sustentabilidade. Em entrevista à 29HORAS, Renata Vieira, VP de marketing da Mondelez Brasil, detalha essas ações e explica as estratégias para manter a atenção e a fidelidade dos consumidores brasileiros.

 

Renata Vieira, VP de marketing da Mondelez – foto divulgação

 

Como a Mondelez equilibra as necessidades globais com as demandas do mercado brasileiro?
Por aqui, buscamos o equilíbrio entre as necessidades globais de negócios e as necessidades do consumidor brasileiro, adaptando-se às preferências e tendências locais usando uma estratégia de produto, marketing e vendas regionalizada. As campanhas são cuidadosamente personalizadas para ressoar com a cultura brasileira e com os diferentes públicos-alvo a depender da marca, por exemplo, usando influenciadores e plataformas digitais como TikTok e grandes convenções, como a CCXP, para criar uma conexão autêntica com o público.

Ativações da Bis na CCXP e no MorumBIS, além de campanhas do Clube Social no TikTok, mostram que a comunicação da Mondelez está bastante focada em atrair consumidores jovens. Quais estratégias têm sido aplicadas para conquistar diferentes gerações?
Cada marca da Mondelez Brasil tem seu público-alvo específico. Bis, por exemplo, é uma marca moderna, com foco principal na geração Z, mas que também busca engajar outros públicos. As ativações na CCXP, no MorumBIS e os conteúdos no TikTok são maneiras de conectar Bis a momentos de consumo jovens e dinâmicos. Além disso, temos outras marcas como Lacta, que adotam uma abordagem mais emocional, visando criar conexões afetivas com os consumidores de diferentes gerações. O relançamento de produtos icônicos, como Bis Limão, é uma forma de atrair os consumidores nostálgicos, enquanto parcerias estratégicas, como o naming rights do estádio MorumBis, ajudam a marca a se conectar com diversos grupos, especialmente torcedores.

Como a Mondelez tem adaptado seus produtos às tendências de saúde e bem-estar, considerando a crescente demanda por alimentos mais saudáveis?
Nosso compromisso é empoderar as pessoas a escolherem o snack certo, para o momento certo e feito da maneira certa. Temos um portfólio amplo e variado, com opções que atendem a diferentes momentos de consumo e preferências. Investimos em ferramentas de educação sobre porções e no conceito de Mindful Snacking, ou seja, incentivo ao consumo consciente, oferecendo produtos em porções adequadas, como Lacta 34g e Mini Oreo, ideais para o consumo individual.

 

Ativação da Bis na CCXP 24 – foto Julia Bandeira

 

Há planos para o lançamento de novos produtos ou linhas no Brasil?
Lançamos recentemente Bis Limão e Bis Xtra Branco, expandimos as opções de sabores de Club Snack e apresentamos o Oreo Coca. Também relançamos produtos queridos como o Belvita, agora com mais cereais integrais, e a clássica Bubbaloo bala macia. Nosso compromisso é continuar surpreendendo os consumidores com inovações para todas as ocasiões.

Quais são os compromissos da Mondelez em relação à sustentabilidade, tanto na produção quanto na comunicação com os consumidores?
Pensando em práticas sustentáveis de produção, temos o programa global Cocoa Life, que promove o reflorestamento e garante práticas e técnicas avançadas de cultivo de cacau, promovendo conhecimento técnico aos mais de 1.900 produtores registrados no programa. Nosso objetivo com o programa é capacitar os produtores brasileiros, cada vez mais, com o manejo correto das amêndoas para aumentar a produtividade e, consequentemente, a rentabilidade de suas produções, entregando grãos de qualidade para o mercado. Temos ainda iniciativas de otimização do uso de água e energia em nossas fábricas. No Brasil, por exemplo, operamos com energia elétrica limpa. Também investimos para tornar todas as nossas embalagens prontas para serem recicladas e já estamos em 97%.

MONDELEZ
• Surgiu em 1923, em Chicago, nos EUA
• Presente em 150 países
• Chegou ao Brasil em 2012
• Mais de 7.500 colaboradores no país

Entrevista com o VP Sênior da BYD Brasil: “Nossa meta é estar entre as três marcas mais vendidas no Brasil nos próximos cinco anos”

Entrevista com o VP Sênior da BYD Brasil: “Nossa meta é estar entre as três marcas mais vendidas no Brasil nos próximos cinco anos”

Com expansão de infraestrutura e estratégias de marketing inovadoras para atrair mais consumidores, a BYD se torna líder na venda de híbridos e elétricos no país

Com sede na China, a primeira fábrica da BYD no Brasil foi inaugurada em 2015, em Campinas, para montar ônibus 100% elétricos. Dois anos depois, a empresa iniciou a produção de módulos fotovoltaicos e, em 2021, passou a comercializar carros no país. O trabalho e a inovação constantes trouxeram a liderança na venda de veículos 100% elétricos em 2023, comercializando mais do que o dobro de todos os concorrentes combinados. “Já atingimos a marca de 60 mil veículos vendidos em 2024 — um crescimento de 227% em relação ao ano anterior”, afirma Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto.

Eleita pela revista americana “Times” como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania. Em entrevista à 29HORAS, Alexandre Baldy aprofunda as tendências de novos modelos, tecnologias e iniciativas de marketing no segmento de carros elétricos no Brasil.

 

Alexandre Baldy, VP Sênior da BYD – foto divulgação

 

Como a marca adapta sua estratégia de marketing para atingir os consumidores brasileiros ainda pouco familiarizados com a mobilidade elétrica?
A BYD chegou para revolucionar o mercado brasileiro com carros mais tecnológicos, seguros, bem equipados, com acabamento premium e um excelente custo-benefício. Nossas ações têm como objetivo promover a mobilidade elétrica como uma opção viável e sustentável. O apresentador Luciano Huck tem sido um grande parceiro da marca e nos ajudou a levar a mensagem da BYD para milhões de brasileiros. Somos uma greentech com o maior time de pesquisa e desenvolvimento entre todas as montadoras do mundo. Mais de 100 mil engenheiros trabalham para desenvolver novas tecnologias e aprimorar nossos produtos.
Somente em outubro deste ano, superamos nossa marca histórica mensal de mais 9 mil vendas e 7,4 mil unidades emplacadas no Brasil. No entanto, apesar dos números positivos e com uma forte tendência de crescimento, temos um desafio de enfrentar notícias falsas e levar informação verdadeira para que as pessoas entendam os benefícios da eletrificação, ainda mais no Brasil que possui uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo.

Além do enfrentamento à desinformação, quais outros desafios a BYD observa no mercado brasileiro?
Estamos fortemente empenhados com o mercado brasileiro, e a construção da nossa fábrica em Camaçari, na Bahia, é um exemplo desse compromisso. Não à toa, estamos investindo R$5,5 bilhões na nossa nova planta, que, além de criar 20 mil empregos diretos e indiretos, terá capacidade para produzir até 150 mil veículos por ano em uma primeira fase de operação e 300 mil em um momento posterior. Temos também um projeto importantíssimo em andamento: estamos desenvolvendo o motor híbrido flex que, além da gasolina, pode utilizar etanol, um combustível verde e produzido em larga escala no nosso país. Mas o principal desafio é a infraestrutura de recarga. Precisamos ter cada vez mais carregadores, especialmente os de alta velocidade para facilitar o deslocamento nas cidades e nas estradas. Fizemos uma parceria com a Raízen Power para a instalação de 600 carregadores em oito cidades e o número deve crescer ainda mais.

 

Modelo BYD King, novo sedã híbrido da marca – foto Pedro Bicudo

 

Como a marca planeja se diferenciar de outras que adentram o segmento de mobilidade elétrica no país?
Temos uma abordagem profundamente enraizada no Brasil e uma visão de longo prazo. Esse compromisso se estende à nossa estratégia de integração de diversas soluções de mobilidade sustentável, incluindo carros elétricos, ônibus, caminhões, sistemas de transporte ferroviário (como o SkyRail, monotrilho da linha 17-Ouro do metrô de São Paulo), além de módulos fotovoltaicos para energia solar. Essa estratégia nos permite oferecer não apenas veículos, mas um ecossistema completo que tem como foco reduzir a dependência de combustíveis fósseis. Em nossa comunicação, enfatizamos essa visão ampla e integrada, destacando que a BYD é uma parceira no desenvolvimento de um mundo mais verde e inovador.

Quais são os planos da empresa para o futuro próximo no Brasil em termos de novos modelos, tecnologias e iniciativas de marketing?
A BYD planeja consolidar sua presença com produção local de veículos, incluindo novos modelos elétricos e híbridos. Como nosso maior mercado fora da Ásia, o Brasil é um país estratégico para a expansão global da marca, e nossa meta é estar entre as três marcas mais vendidas nos próximos cinco anos. Esse crescimento será apoiado pela expansão da rede de concessionárias, que deve fechar em 2024 com mais de 150 unidades em operação pelo Brasil. Nosso objetivo é conectar a BYD aos brasileiros como a marca líder em mobilidade elétrica. Para isso, desenvolvemos estratégias de marketing que mostram os benefícios de economia, sustentabilidade e tecnologia dos nossos veículos.

 

Interior do BYD King – foto Pedro Bicudo

 

BYD
• 1.000 colaboradores no Brasil
• Chegou ao país em 2014
• 7 em cada 10 carros elétricos vendidos no Brasil são da marca
• Líder na venda de carros híbridos

Entrevista com a diretora de marketing do Bradesco: “A personalização de campanhas é um caminho sem volta”

Entrevista com a diretora de marketing do Bradesco: “A personalização de campanhas é um caminho sem volta”

Nathalia Garcia, diretora de marketing, CRM e Vendas Digitais do Bradesco, discute a união da inovação e da criatividade para surpreender com campanhas verdadeiras no segmento financeiro

Com 20 anos de experiência no mercado financeiro, a executiva Nathalia Garcia é a primeira mulher a assumir a diretoria de marketing do Bradesco – atualmente o segundo maior banco em número de clientes do país, de acordo com o Banco Central. Ela já passou pelo CitiBank, GPS (Julius Baer Family Office) e HSBC, até ingressar na área de investimentos do Bradesco.

Líder de 400 funcionários, Nathalia está à frente de toda a comunicação do banco. Diante dos atuais desafios, ela destaca a criatividade humana aliada à tecnologia para a elaboração de campanhas impactantes para o público. “Hoje, as pessoas esperam que as marcas entendam e ofereçam aquilo que elas de fato necessitam, na hora que precisam e no canal de sua preferência”, afirma.

Em entrevista à 29HORAS, a diretora de marketing do Bradesco também antecipa outras tendências da comunicação no setor financeiro.

 

Nathalia Garcia, diretora de marketing, CRM e Vendas Digitais do Bradesco – foto divulgação

 

Você é a primeira mulher a assumir a diretoria de marketing do Bradesco. Nos últimos anos, o que aconteceu dentro e fora do banco para que esse marco importante fosse alcançado?
A posição que ocupo me deixa muito feliz e, ao mesmo tempo, traz uma grande responsabilidade, principalmente por inspirar outras mulheres. Tenho visto, nos últimos anos, movimentos importantes em prol da liderança feminina, não só dentro do banco, mas em toda a indústria. Cada vez mais as mulheres têm ganhado espaço e alcançado posições representativas nas corporações. No Bradesco, lidero o grupo de afinidades “Mulheres”, a fim de fortalecer o protagonismo feminino dentro da companhia. E, hoje, já conseguimos ver um equilíbrio nessa questão: 51% do quadro de funcionários é composto por mulheres.

Antes de adentrar a área de marketing, você passou pelos setores comercial e financeiro. Como essas experiências contribuem para a sua liderança na comunicação?
Ao longo da minha carreira tive a oportunidade de passar por diferentes áreas da economia, regiões do país e, principalmente, conhecer e me conectar com diversos perfis profissionais. Toda essa transversalidade possibilitou ampliar minha visão estratégica e de negócios, e conhecer diferentes culturas organizacionais, moldando a pessoa, a profissional e a líder que me tornei. Aplico esses aprendizados no dia a dia e com o meu time, promovendo um ambiente de trabalho inclusivo e colaborativo, em que cada pessoa se sinta encorajada a desenvolver todo o seu potencial e criatividade, buscando entregar sempre os melhores resultados.

Como a tecnologia é incorporada nas estratégias de marketing do Bradesco?
A tecnologia é um pilar fundamental dentro das estratégias de negócios do banco e, consequentemente, do marketing e da comunicação. Em um mundo cada vez mais globalizado, onde acompanhamos constantemente mudanças no comportamento das pessoas e como elas têm consumido informações e conteúdo, é impossível não ter a tecnologia como uma aliada.
Hoje, esses avanços nos permitem ter um conhecimento aprofundado dos diferentes perfis dos nossos clientes, apontando necessidades, interesses e demandas, tudo isso com muita agilidade e precisão. Na comunicação, estamos falando da possibilidade de termos campanhas praticamente personalizadas para cada cliente. Além disso, a tecnologia nos permite acessar dados de performance em tempo real e mudar a rota, se necessário, com a mesma agilidade. Mas, não podemos deixar de mencionar que toda essa evolução deve vir acompanhada de responsabilidade, ética e verdade, só assim a comunicação será realmente efetiva e impactante.

E como equilibrar esses avanços com a criatividade humana?
A criatividade é fio condutor de toda comunicação. É por meio dela que conseguimos enxergar os desafios sob novas perspectivas. Por isso, a criatividade talvez seja a oferta de valor mais intangível do marketing. Ela é quem dá luz e vida às nossas comunicações e contribui para estabelecer conexões reais e emocionais com nosso público. A tecnologia nos ajuda a viabilizar essas entregas criativas e personalizadas, ela está disponível para todos, mas a forma criativa que entregaremos a experiência para o cliente é que vai fazer diferença nessa comunicação.

Quais outras tendências de marketing aplicadas no mercado financeiro você destacaria? Entre elas, o que o Bradesco já pretende incorporar no futuro próximo?
A personalização de campanhas é um caminho sem volta, assim como a escuta ativa de redes sociais e a adoção de novas tecnologias. As empresas que souberem aliar a criatividade a essa tríade terão sucesso nas suas comunicações. Hoje, temos um consumidor cada vez mais exigente, que espera mais do que um serviço e produto, ele preza por experiências, customização e, principalmente, que as marcas entendam e ofereçam aquilo que eles de fato necessitam, na hora que precisam e no canal de sua preferência. Nosso desafio é que cada interação com a marca seja inovadora e, ao mesmo tempo, ressoe emocionalmente com nossos clientes.

Bradesco
• Fundado em 1943, em Marília, em São Paulo
• Presente em mais de 7 mil pontos de atendimento • 86 mil funcionários em todo o país
• Sua inteligência artificial já realizou mais de 2 bilhões de interações
• 70 milhões de clientes, distribuídos em todas as regiões do Brasil

Entrevista com a Head de Marketing da Pepsico Brasil: “A tecnologia pode potencializar a criatividade”

Entrevista com a Head de Marketing da Pepsico Brasil: “A tecnologia pode potencializar a criatividade”

Senior Marketing Manager da Pepsico Brasil, Giovanna Miranda mira o equilíbrio certo entre inovações tecnológicas e criatividade humana para criar campanhas impactantes

O marketing é indispensável para as empresas que buscam se manter competitivas no mercado – compreendendo as necessidades e os desejos dos consumidores. Hoje, lideranças de diversas marcas procuram soluções e diálogos para absorver as mudanças nas preferências do consumidor, os avanços tecnológicos e as demandas por retorno sobre investimento cada vez mais rigorosas, além de encarar a concorrência acirrada.

Com experiência em indústrias de telecomunicações, passando por um ecossistema importante de agências de mídia, Giovanna Miranda agora é Senior Marketing Manager da Pepsico Brasil – líder em alimentos e bebidas. Na companhia, ela está à frente da equipe de mídia, dados e “brand live experience” – plataforma que ativa todos os pontos de contato, tanto online como presencial, conectando marcas e pessoas. “Para encarar os desafios atuais, a liderança em marketing deve possuir visão estratégica, criatividade e força de inovação, mantendo a capacidade de inspirar”, afirma. A seguir, a executiva compartilha as principais estratégias do grupo.

 

foto Shutterstock

 

Quais são as tendências de marketing observadas pela Pepsico? E como o grupo tem aplicado essas estratégias?
Observamos ondas e movimentos que reforçam as tendências anteriores de digitalização e personalização em escala com os públicos-alvo das marcas, mas também vemos que a comunicação e a publicidade se tornam mais relevantes como conteúdo e entretenimento ao trazer informações e discursos de maneira verdadeira.

Podemos listar ainda o uso de dados e tecnologia para personalizar a comunicação e as ofertas para os clientes, proporcionando experiências mais significativas; o marketing de influência com as colaborações com influenciadores digitais para promover produtos, serviços ou marcas, aproveitando a credibilidade e o alcance nas redes sociais, e o foco na experiência do cliente em todos os pontos de contato com a marca.

Quais campanhas e ativações recentes se tornaram cases de sucesso?
Nossas marcas têm sido reconhecidas por suas estratégias de marketing inovadoras e eficazes em diferentes momentos, seja com premiações internas que temos globalmente na companhia, seja com o reconhecimento do mercado com prêmios relevantes como Cannes, Effie Awards, Jatobá (Brasil) e tantos outros.

Destaco nossa campanha de “Promoção Mordida Premiada Elma Chips”, que oferece a chance para os nossos consumidores de ganhar prêmios instantâneos, com mais de R$500 a cada 5 minutos, podendo se cadastrar de maneira rápida e divertida no WhatsApp oficial da marca. As promoções Elma Chips contaram com exposição com digital OOH (Out-of-home), ações “cross channel” no digital, social media entre outras plataformas de mídia programática.

Como equilibrar as inovações tecnológicas aplicadas no marketing com a criatividade humana?
É fundamental entender o papel de cada um e reconhecer que a tecnologia é uma ferramenta que pode potencializar a criatividade, mas não a substituir. A tecnologia pode automatizar processos, coletar dados e ampliar o alcance, mas a criatividade humana é necessária para conceber ideias originais, contar histórias e criar conexões emocionais com o público.

Quais são as principais inovações tecnológicas Já utilizadas pela companhia?
Na PepsiCo contamos com diversos parceiros de tecnologia, seja para a parte de aquisição de dados, engajamento e CRM até a parte de mensuração de fato de resultados das nossas campanhas. Trabalhamos também algumas dessas ferramentas de maneira internalizada com times especializados. Além disso, temos com nossos parceiros de mídia implementações constantes de novas plataformas e integrações para tornar as experiências com nossas marcas e campanhas ainda mais facilitadas, como com Meta, Tiktok e Amazon.

Qual é a importância do Retail Media para a Pepsico?
No geral, o Retail Media desempenha um papel relevante na evolução do marketing digital e na forma como as marcas alcançam e se envolvem com os consumidores no ambiente de varejo online. Ao aproveitar os dados e os espaços digitais dos varejistas, as marcas podem criar campanhas mais eficazes e direcionadas, impulsionando as vendas e aumentando a fidelidade do cliente.

É uma forma de nos tornarmos ainda mais importantes para o consumidor no momento em que ele não apenas busca produtos, mas também está mais próximo da decisão de compra. Garantimos nossa presença em espaços personalizados, com comunicações, interações e campanhas próprias para o ponto de venda. Assim temos a visibilidade das nossas marcas, captando a atenção do consumidor para as vantagens dos nossos produtos ou para conhecer lançamentos.

 

Giovanna Miranda, Senior Marketing Manager da Pepsico Brasil – foto divulgação