Comida di Buteco é um cenário estratégico para marcas de diferentes categorias

Comida di Buteco é um cenário estratégico para marcas de diferentes categorias

Na edição deste ano do concurso Comida di Buteco, marcas como a Fys e a Faber-Castell contam com ativações 

O tradicional concurso Comida di Buteco completa 25 anos e já iniciou mais uma edição pelo Brasil. Na dinâmica, público e jurados visitam os estabelecimentos dando notas de 1 a 10 em atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco. Depois de eleitos os vencedores de cada circuito, um outro corpo de jurados visita e avalia os campeões para que seja eleito o melhor buteco do Brasil.

Com abrangência nacional, a competição é uma ótima oportunidade para marcas de diferentes setores inserirem seus produtos e ganharem maior visibilidade. É o caso da Faber-Castell, uma das patrocinadoras do evento e que tem como objetivo valorizar a escrita e o entretenimento. “A clássica caneta esferográfica azul, que está sempre na mão do garçom, não pode faltar nos bares e botecos, afinal é por meio dela que sai o pedido e se fecha a conta. E é com a Trilux da Faber-Castell que os clientes e jurados terão em suas mãos o poder de escolher os melhores estabelecimentos”, comenta Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell para a América Latina. Seguindo a tradição do bar, os votos do público e jurados serão computados com as canetas esferográficas, garantindo a autenticidade e a celebração da cultura de boteco.

 

foto divulgação

 

Outra patrocinadora é a Fys, refrigerante da Heineken, que estreia no Comida di Buteco como parte de uma estratégia para dar visibilidade à marca em novos públicos. “Como Grupo Heineken, estivemos presentes nas últimas 15 edições do Comida di Buteco. Há 2 anos, Amstel e Eisenbahn são as cervejas oficiais do concurso e vimos uma oportunidade de expandir nossa atuação com o portfólio, levando também uma opção de bebida não-alcoólica para o concurso. O refrigerante estará presente, prioritariamente, nas regiões Sul e Sudeste”, conta Marina Awada, gerente de Marketing do núcleo de não-alcoólicos do Grupo Heineken.

A marca assinará algumas sugestões de combos (petisco + Fys) para experimentação das comidinhas criadas para o concurso. “Fys tem tudo a ver com o concurso, pois nada melhor que a combinação de um petisco + refri. Levaremos nosso portifólio completo, nas versões regular e zero: Guaraná da Amazônia, Limão Siciliano, Laranja-Pera e Tônica com toque de limão siciliano. Além de garantirmos a presença da marca em todos os materiais de comunicação do concurso, estaremos presentes também no assistente virtual exclusivo do concurso, que ajuda o consumidor a customizar o seu próprio roteiro”, finaliza.

 

foto Rodney Costa

 

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Concurso Comida di Buteco completa 25 anos e inicia mais uma edição

Concurso Comida di Buteco completa 25 anos e inicia mais uma edição

Tradicional concurso Comida di Buteco completa um quarto de século e inicia mais uma edição que promete fazer história

No ano 2000, Belo Horizonte presenciava o nascimento de um concurso dedicado ao resgate dos “butecos” familiares e da cozinha de verdade, que foi um verdadeiro marco para esse segmento gastronômico em todo o país. Hoje, o Comida di Buteco está totalmente estabelecido, com 27 circuitos abrangendo cerca de 50 municípios de norte a sul, em todas as regiões. 

Ao longo de mais de duas décadas de história, a competição acumulou números impressionantes: foram cerca de 10 milhões de votos, quase 5 milhões de visitantes, mais de 10 mil butecos participantes e mais de R$ 2,5 bilhões de impacto na cadeia produtiva. A edição de 2024 bateu os recordes de 150 mil turistas presentes nos circuitos e mais de 13 mil empregos gerados. O grande campeão nacional foi o Bar Peixaria Divina Providência, do Rio de Janeiro, com o petisco “O Início” – um bolinho de moqueca com bacalhau, acompanhado de um pesto de azeitona preta.

 

Petisco “O início”, campeão da edição 2024, do Bar Peixaria Divina Providência, no Rio de Janeiro – foto Rodney Costa

 

Este ano, o Comida di Buteco tem um gostinho ainda mais saboroso, pois tem como tema os 25 anos do concurso. De 11 de abril a 11 de maio, o público é convidado a participar dessa grande eleição nacional envolvendo mais de 1.100 estabelecimentos. Na dinâmica, público e jurados visitam os restaurantes dando notas de 1 a 10 em atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco – sendo que o prato tem 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma.

Depois de eleitos os vencedores de cada circuito, um outro corpo de jurados visita e avalia os campeões para que seja eleito o melhor buteco do Brasil. Em julho, em uma festa realizada em São Paulo, será revelado o campeão nacional. Vale destacar que o concurso é 100% viabilizado apor meio do patrocínio de empresas que apostam nos resultados, na conexão das marcas com os consumidores e na transformação de vidas dos pequenos negócios familiares.

 

Os vencedores de 2024, do Bar Peixaria Divina Providência – foto divulgação

 

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Temporada de 2025 do Winter Play acontecerá na Serra Catarinense

Temporada de 2025 do Winter Play acontecerá na Serra Catarinense

Após 20 anos de festas memoráveis em Jurerê Internacional, Winter Play 2025 sobe a Serra Catarinense

O Winter Play chegará com uma novidade na bagagem em 2025: o evento passa a ser itinerante depois de duas décadas em Jurerê Internacional, Florianópolis, e o primeiro desembarque será na Serra Catarinense, entre os dias 11 e 13 de julho do ano que vem.

Conhecido por conciliar entretenimento premium com turismo e por surpreender através da experiência visual única, o Winter Play evidencia um tema a cada ano e leva o público para uma viagem inesquecível de som, luzes, cenografia e intervenções artísticas. Na Serra Catarinense, o evento ganhará novo formato. “Será mais seleto e com o mesmo cuidado e inovação nas experiências propostas aos players, voltando à essência original do evento. O lugar tem tudo para ser um novo destino em desenvolvimento como foi em Jurerê Internacional há 20 anos”, afirma Carolina Marcon, Head da linha premium do Grupo All. 

 

foto @greenfotografias

 

A última edição das festas em Jurerê Internacional, que marcou as duas décadas do evento, aconteceu entre os dias 6 e 8 de setembro. Durante três dias, os players – nome dado carinhosamente aos clientes que aderem ao pacote com hospedagem e passaporte para todo o evento – puderam curtir cinco festas: duas no Safari Beach; uma na Posh Club – Posh by The Botanist, que abriu as portas fora da temporada de verão, exclusivamente, para receber o público do Winter Play; uma no Music Park – Belvedere Party; e uma after party no Terraza. Entre as atrações internacionais, marcaram presença os artistas argentinos DJ Maxi Degrassi, um fenômeno da deep house, e a DJ, produtora e cantora Sofi Castañon, que tem músicas cativantes e ritmos afrolatinos.

O Winter Play já soma 66 dias de festas, mais de 350 atrações nacionais e internacionais e público de 120 mil pessoas. Grandes nomes da música eletrônica já fizeram parte dessa história, entre os internacionais Apache, Claptone, Erick Morillo, Kaskade e Matthew Koma, além dos brasileiros Alok e Vintage Culture.

Winter Play
11 a 13 de julho de 2025.
Serra Catarinense, local exato ainda a ser divulgado.
Ingressos em www.blueticket.com.br/winterplay.
Tel. 48 3028.9400. 

Posh Club apresenta a 19ª temporada de festas de verão, em Jurerê Internacional

Posh Club apresenta a 19ª temporada de festas de verão, em Jurerê Internacional

Com vendas abertas e line-up repleto de DJs internacionais, Posh Club se prepara para a 19ª temporada de festas em Jurerê Internacional, que começa em dezembro

Ícone do entretenimento premium na América Latina, a Posh Club apresenta a 19ª temporada de festas, que tem data de estreia marcada para 25 de dezembro, em Jurerê Internacional, Florianópolis. Com uma história marcada por diversão aliada ao glamour, a Posh, que opera exclusivamente durante o verão brasileiro, conquistou sua reputação em todo país e no exterior, como o destino predileto para quem busca experiências exclusivas durante a estação mais agitada do ano.

As dez primeiras aberturas desta edição já estão programadas: além da noite de Natal, o club funciona com exclusividade nos dias 26, 27, 28, 29 e 30 de dezembro de 2024; e 01,02, 03 e 04 de janeiro de 2025. Esta temporada segue até abril de 2025 e trará 22 festas no total.

 

foto Caio Graça / @GREENFOTOGRAFIAS

 

Com quase 20 anos de história, a Posh Club sempre inovou ao apresentar eventos memoráveis, como o aniversário da socialite Paris Hilton, em 2014, as apresentações emblemáticas de artistas como Steve Angello, Black Coffee, Erick Morillo, Fatboy Slim e Jack-E, e o lançamento da garrafa de champagne Dom Pérignon Lady Gaga, em 2022.

Conhecida por produzir edições singulares em destinos internacionais como Ibiza, Londres, Miami, Mônaco, Paris e St. Tropez; e promover a festa Golden Carnival, desde 2019, no Copacabana Palace durante o fim de semana do desfile das escolas de samba campeãs do Rio de Janeiro; a Posh também é a primeira marca a assinar a festa oficial da Fórmula 1 – que aconteceu em 2023 e se repetirá neste ano, no Hotel Rosewood São Paulo, nos dias 1 e 2 de novembro.

Abertura da temporada XIX: 25 de dezembro de 2024.
Rodovia Jornalista Maurício Sirotski Sobrinho, 1050 – Jurerê Internacional, Florianópolis.
Ingressos em www.blueticket.com.br.
Informações e reservas sobre camarotes: (48) 99648-1771.

Tomorrowland Brasil 2024 é um verdadeiro festival de experiências e comodidades

Tomorrowland Brasil 2024 é um verdadeiro festival de experiências e comodidades

Com line-up diversificado para os amantes de música eletrônica, o Tomorrowland Brasil agora apresenta serviços que tornam a festa ainda mais memorável 

O Tomorrowland Brasil 2024, que acontece de 11 a 13 de outubro, em Itu (SP), conta com uma série de serviços exclusivos para os participantes do festival. Entre as opções estão o Shuttle Oficial para transporte confortável e seguro, pacotes de boas-vindas e café da manhã no DreamVille – o acampamento oficial do evento – além de estacionamento reservado e lockers para maior conveniência dos visitantes. 

 

Palco principal do festival Tomorrowland Brasil – foto divulgação

 

O serviço de transfer opera com embarque e desembarque nos hotéis Holiday Inn Parque Anhembi e Hilton Morumbi, pelo valor de R$ 180 por pessoa. Também aos hóspedes do acampamento oficial, é oferecido um delicioso café da manhã, com opções tradicionais e vegetarianas em vários tamanhos, com preços a partir de R$ 27. Por falar em gastronomia, o Tomorrowland Brasil apresenta a todos um espaço com mesas e cadeiras e diversos pratos da culinária internacional, o Mesa Garden, e um restaurante à la carte, o Brasa, onde é possível tomar um drinque especial. Para garantir seu lugar é necessário comprar antecipadamente pelo site oficial.

Quem estiver no DreamVille, pode ainda aproveitar o MarketPlace com lojas, barracas de comida, loja oficial de produtos do Tomorrowland, salão de beleza e barbeiro, padaria, estúdio de tatuagens, loja de camping e loja de bem-estar com tarô e reiki. Outro destaque são os lockers, que contém entrada USB/USB-C para carregar eletrônicos e manter itens seguros e acessíveis durante o festival. 

 

Área de descanso no DreamVille – foto divulgação

 

A edição deste ano apresenta o palco principal, “Adscendo”, e outros cinco: o lendário Freedom by Budweiser, o novo Core,  Youphoria com seus cogumelos infláveis gigantes, e o intimista Tulip. E, no dia 10/10, acontece o The Gathering, a pré-festa oficial do festival para quem está hospedado no DreamVille e quem comprou os pacotes do Global Journey.Os ingressos para o Tomorrowland Brasil 2024 estão disponíveis no site oficial do evento, bem como vendas adicionais do transporte oficial entre São Paulo e Itu, pacotes de viagens e hospedagens no acampamento do evento.

Tomorrowland Brasil 2024
Parque Maeda – Rod. Dep. Archimedes Lammoglia, km 18, Itu
www.tomorrowland.com

Hotel das Cataratas agora abriga o restaurante Y, dedicado à cozinha criativa brasileira

Hotel das Cataratas agora abriga o restaurante Y, dedicado à cozinha criativa brasileira

No Hotel das Cataratas, o novo restaurante Y é comandado pelo chef Luiz Filipe Souza, que também está à frente do estrelado Evvai

Localizado no coração do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, o Hotel das Cataratas agora conta com o novo restaurante Y (lê-se “i”) em parceria com o premiado chef Luiz Filipe Souza. Com identidade própria, o espaço gastronômico é dedicado à cozinha criativa brasileira, trazendo ingredientes, técnicas, preparos e sabores de diferentes regiões do país em roupagem contemporânea e surpreendente.

Inspirado nas águas que banham o parque e correm na confluência dos dois rios da região, demarcando a tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, o nome do restaurante remete ao fonema YY (ií), representação de água em guarani. Radical da palavra Iguaçu ou Yguaxu, que significa água grande, o “y” cria a sinergia perfeita entre a exuberante natureza local e a cozinha, onde o elemento surge em diferentes estados para tornar possível as criações nada óbvias do chef.

 

Mesa no restaurante Y com vista para as Cataratas do Iguaçu – foto divulgação

 

O menu privilegia pratos icônicos da gastronomia nacional em releituras únicas, capazes de surpreender tanto o público nacional quanto estrangeiro, como a moqueca capixaba em versão minimalista, com camarão carabineiro na brasa; e o snack de chipa feito com queijo meia-cura, pimenta Muripi fermentada e papada de porco Carunxo defumada. “Aos poucos, vamos explorar ingredientes e sabores que fazem da região um terroir único, bem como levar para Foz peculiaridades culinárias de diferentes partes do Brasil com um olhar especial, de forma lúdica e criativa, apoiado no trabalho de pesquisa e excelência”, afirma Luiz Filipe.

As criações podem ser apreciadas no menu-degustação de nove tempos (R$ 495) ou no cardápio com preço fixo (R$ 320), em que é possível determinar os snacks, entradas, pratos principais e sobremesas que preferir, dentro de uma gama de opções. Os snacks também são servidos no bar. Estão à disposição ainda três propostas de harmonização: exclusivamente com vinhos brasileiros (R$ 495), internacionais (R$ 695), ou um híbrido de ambos (R$ 595). Além de servir aos hóspedes, o restaurante é aberto ao público geral.

 

Ovo dourado com tucupi e mandioca, do chef Luiz Filipe Souza – foto divulgação

 

A iniciativa é o primeiro empreendimento com a assinatura do chef fora de São Paulo, onde há cinco anos comanda a casa de alta gastronomia Evvai – duas estrelas Michelin e 22º lugar na lista no Latin America’s 50 Best Restaurants. Para mais informações e reservas, basta entrar em contato por e-mail em reservations.brazil@belmond.com ou pelo telefone: 21 2545 8878.