logo
logo
A Movida disponibiliza carro elétrico da Nissan para aluguel e reforça pilar sustentável

A Movida disponibiliza carro elétrico da Nissan para aluguel e reforça pilar sustentável

Entre diversas ações em prol da sustentabilidade no país, como a reconstrução do Corredor do Rio Araguaia, no centro-oeste, em parceria com a Black Jaguar Foundation, a Movida agora anuncia a aquisição exclusiva do Nissan LEAF, carro 100% elétrico. Com esse acordo, a companhia, pioneira em mobilidade elétrica no setor de locação, passa a contar com carros elétricos em sua frota e reforça o seu compromisso de combate às mudanças climáticas.

O novo modelo adquirido pela Movida, o Nissan LEAF, acumula reconhecimentos da imprensa especializada, como o “Carro Verde”, prêmio concedido pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos (FIPA) e é o primeiro veículo zero emissão de carbono e 100% elétrico a ser comercializado em massa no mundo.

 

Nissan Leaf, carro elétrico disponível para locação na Movida

 

O carro ainda conta com o Nissan Intelligent Safety Shield, um conjunto de tecnologias que ajudam o motorista a monitorar o movimento em torno do veículo, responder a ações inesperadas e a se proteger. “Fomos pioneiros do setor ao criar a categoria de carros premium para a locação em 2017, uma demanda que hoje cresce em todo o mercado. Agora, inovamos mais uma vez, com a oferta de veículos elétricos, que já estão disponíveis em nossas lojas, tanto para o cliente pessoa física quanto jurídica, desde o aluguel eventual até o de longo prazo”, comenta Renato Franklin, CEO da Movida.

Desde 2006, a Movida trabalha e cresce focada na construção de uma sociedade melhor, com iniciativas sustentáveis, procurando contribuir com o meio ambiente. “Esse novo passo faz parte de toda uma estratégia já traçada e que está no DNA da empresa. Ficamos extremamente satisfeitos e ainda mais motivados ao promover soluções que ajudam na evolução da mobilidade urbana sustentável”, enfatiza Franklin.

O carro está disponível para locação nas lojas da Movida na Grande São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro.

Para mais informações, acesse: www.movida.com.br

Branded Content By 29H + Movida

Nova linha da Mon Petit Chéri introduz ao cardápio pet picadinhos, inspirados em receitas de Érick Jacquin

Nova linha da Mon Petit Chéri introduz ao cardápio pet picadinhos, inspirados em receitas de Érick Jacquin

A marca que acaba com a monotonia alimentar dos pets agora lança uma nova linha que propicia uma verdadeira experiência gastronômica para cães e gatos, a Plat du Jour. São latinhas da Mon Petit Cheri que vêm com pedaços de comida saborosa – com receitas assinadas pelo chef Erick Jacquin – e garantem a nutrição equilibrada e prazerosa que os bichinhos precisam. 

Foto Getty Images

 

São dois sabores, tanto para os cães como para os gatos. O Ossobuco de Boeuf, feita com carne bovina, e o Poulet Sabor da Françade frango. São produtos feitos com ingredientes de alta qualidade, todos “human grade”, com cuidado na preparação para que não se perca valor nutricional durante a cocção e com o aspecto e textura equivalente aos nossos pratoscheios de pedaços.  

Mon Petit Cheri acredita que os pets têm a mesma satisfação em ter refeições variadas como nós. E a nova linha também reflete essa crença. Diferentes dos conhecidos sachês, as latinhas oferecem um verdadeiro “picadinho” úmido, que contêm pedacinhos de todos os ingredientes, e pode ser consumido sempre, inclusive junto à ração seca 

Patê de fígado, “Tompero” especial de Natal e latinhas com carne bovina e frango para cães e gatos, respectivamente

 

É possível encontrar esses e outros produtos da Mon Petit Cheri nas lojas da Cobasi e nas principais redes pet do país. 

SAIBA MAIS em https://www.monpetitcheri.com.br 

Branded Content By 29H + Mon Petit Chéri

A Mon Petit Chéri oferece receitas criadas pelo chef Érick Jacquin para cães e gatos com paladares exigentes

A Mon Petit Chéri oferece receitas criadas pelo chef Érick Jacquin para cães e gatos com paladares exigentes

Animais de estimação não deveriam comer qualquer coisa. Conceito inédito no país, a gastronomia chegou ao universo pet com os produtos da Mon Petit Chéri, para ampliar o menu dcachorros e gatos. O embaixador da marca, chef Érick Jacquin, cria verdadeiras receitas com molhos da marca adequados para cada bichinho. 

O “Tompero Pet” pode ser consumido em todas as refeições, apenas precisa ser diluído em água e aquecido no micro-ondas. “As rações secas da Mon Petit Chéri, inclusive, possuem menos calorias para que os pets possam ter os molhos acrescentados na alimentação, proporcionado maior prazer e variedade aos bichinhos”, explica Hugo Villalva, CEO da marca. As receitas sugeridas pelo chef incluem legumes, frutas e proteínas de padrão humano, e oferecem ainda opções com ingredientes saudáveis, seguindo os hábitos alimentares de seus tutores, e aprovadas pela veterinária Luciana Oliveira, PhD em nutrição de animais de estimação. 

Érick Jacquin lembra que os pets não podem comer chocolate, café, uvas, entre outros ingredientes muito comuns nos pratos dos humanos, como alho e cebola. “Otomperos, que são nossos molhos, foram feitos de ingredientes humanos, comprados no mercado, mas adequados ao paladar dos animais”.  

Para os gatos, o chef indica os tomperos mais ácidos. “São requintados, gostam de creme de leite, de queijo, iguais a gente”. Já para os cachorros, Jacquin sugere os molhos que mais acentuam o olfato. São atraídos muito mais pelo cheiro que pelo sabor, por isso nossos tomperos são tão spécial para eles, pontua. 

É possível encontrar os produtos da Mon Petit Chéri nas lojas Cobasi e nas principais redes e lojas pet do país.

SAIBA MAIS em https://www.monpetitcheri.com.br 

Branded Content By 29H + Mon Petit Chéri

É possível levar em conta a sustentabilidade na hora alugar um carro com a Movida

É possível levar em conta a sustentabilidade na hora alugar um carro com a Movida

A Movida acredita nos princípios do capitalismo consciente, em que os negócios podem contribuir para solucionar os principais desafios sociais, econômicos e ambientais da sociedade. O setor privado pode implantar mudanças sistêmicas para promover um modelo econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para todas as pessoas e para o planeta.  

Nossa atuação tem como princípio fundamental a redução de impactos negativos gerados pela nossa operação”, explica Lívia Friseira, Especialista de Sustentabilidade da Movida. Para isso, a companhia implementou o programa Carbon Free, criado para neutralizar emissões de gases de efeito estufa gerados pelo uso dos veículos por meio de plantios de árvores nativas. 

Neste anomarca se juntou a Black Jaguar Foundation para apoiar a construção do maior corredor de biodiversidade do mundo, o corredor do Rio Araguaiano centro-oeste do Brasil. As mudas da Movida se juntaram ao plantio de 1,7 bilhões de árvores. “Contribuímos para a restauração de 1 milhão hectares de área degradadas do corredor, e isso proporcionou regularização ambiental para os donos das propriedades rurais localizadas na região”.  

Projeto de Reconstrução do Corredor do rio Araguaia

 

A companhia ainda assinou um compromisso público de plantar 1 milhão de árvores até 2022 nas margens do Rio Araguaia. Acreditamos que é possível gerar valor para o acionistae um valor até maior, ao mesmo tempo em que a empresa prioriza um modelo de atuação positiva”, afirma Lívia.   

A Movida estrutura a visão de sustentabilidade em três pilares interdependentes:  Mobilidade Melhor (com geração de emprego, acessibilidade e modais sustentáveis), Empresa Melhor (com equidade de gênero, impactos socioambientais e satisfação dos clientes) e Planeta Melhor (que visa a redução da emissão de carbono e resíduos, e estímulo à energia renovável). Essas bases orientarão a atuação da empresa frente à “Década da Ação”, denominação dada pela ONU para atingimento dos compromissos globais de sustentabilidade até 2030. 

 

SAIBA MAIS: www.movida.com.br/sustentabilidade 

 

Branded Content By 29H + Movida

A gastronomia chega ao universo dos animais de estimação

A gastronomia chega ao universo dos animais de estimação

Longe da monotonia alimentar, a Mon Petit Chéri oferece verdadeiras receitas para cães e gatos com paladares exigentes.

O chef Erick Jacquin, à frente do restaurante francês Le Président, em São Paulo, não elabora pratos apenas para humanos. Suas criações ultrapassaram paladares das pessoas para presentear também cães e gatos. A marca Mon Petit Chéri traz a possibilidade de unir gastronomia ao universo pet por meio de seus produtos, que potencializam o gosto das rações, com a assinatura do chef e da veterinária com PhD em nutrição pet, Luciana Oliveira.

 

Rações secas de diversos sabores


Não é de hoje que Jacquin 
pensa na satisfação dos bichinhos. Há 30 anos, o então chef no Le Comte de Gascogneem Paris, na França, tinha que fazervez ou outra, pratos para os cachorros dos clientes. Sua experiência consolida a Mon Petit Chéri no Brasil, trazendo para cá o costume de pensar mais a fundo a nutrição dos animais. Além das tradicionais rações secas, a marca apresenta os “tumperos”, molhos que podem ser diluídos em água, aquecidos no microondas e acrescentados nas rações – com fórmulas com legumes, frutas e proteínas, e apresentados como possibilidade de receitas nos rótulos. 

 

“É a chance de oferecer mais alimentos úmidos aos pets, que em grande maioria consomebaixa quantidade de água e podem desenvolver problemas renais. Aquecer o molho e acrescentá-lo à ração de sempre ainda aguça o olfato dos bichinhos, que comem com maior prazer”, explica Hugo Fonseca, CEO da marca. 

 

De acordo com levantamento da Euromonitor International, o Brasil se tornou o segundo maior mercado de produtos pet do mundoatrás apenas dos Estados Unidos. Levar em conta, então, a satisfação dos animais é esperado por aqui. “Os brasileiros humanizam seus pets, e buscam equilibrar nutrição, praticidade e inclusão gastronômica”. 

 

É possível encontrar os produtos da Mon Petit Chéri nas lojas Cobasi e nas principais redes nacionais.

Saiba mais em https://www.monpetitcheri.com.br 

 

Movida disponibiliza diferentes programas de aluguel para o dia-a-dia

Movida disponibiliza diferentes programas de aluguel para o dia-a-dia

Ter um carro sem pagar seguro, documentação, IPVA, licenciamento, DPVAT e manutenção preventiva é ideal para os tempos atuais. Além de não se preocupar em ter que fazer todos esses pagamentos, os programas de assinatura de aluguel de carros da Movida possibilitam um melhor planejamento financeiro, já que o bolso não sofre com a desvalorização do carro nem com os possíveis juros de financiamento.

 

Em momentos de crise e reinvenção, cada vez mais as pessoas buscam formas para fazer sobrar dinheiro, e investir em projetos pessoais e em aplicações financeiras, sem abrir mão, claro, de um deslocamento confortável e seguro pelas cidades e para realizar viagens próximas. Pensando na demanda do cliente “do século 21”, a marca oferece três tipos de assinatura de aluguel de carro para diferentes necessidades da rotina urbana, como quilometro rodado, modelo do automóvel e tempo disponível para uso.

O Plano Mensal Flex é o produto de entrada para o aluguel de carro por assinatura. É ideal para quem não quer se comprometer com uma assinatura de longo prazo, uma vez que o cliente determina o tempo que ficará com o automóvel. Já o Anual é voltado, em geral, para aquelas pessoas que não rodam muito, mas tem a necessidade de sempre ter um carro na garagem, seja por segurança, conforto ou comodidade.

O Zero KM destina-se aos clientes que precisam de um carro na garagem, assim como o programa anual, porém que desejam um carro personalizado, com cor, final da placa e modelo novo de acordo com as suas necessidades.

Todos os planos de assinatura contam com assistência 24h em todo território nacional e proteção básica (LDW) contra roubo, furto, incêndio e colisão. Assim é possível aproveitar só as conveniências de ter um carro.

Saiba mais em: www.movida.com.br

Branded Content By 29H + Movida