A gastronomia chega ao universo dos animais de estimação

A gastronomia chega ao universo dos animais de estimação

Longe da monotonia alimentar, a Mon Petit Chéri oferece verdadeiras receitas para cães e gatos com paladares exigentes.

O chef Erick Jacquin, à frente do restaurante francês Le Président, em São Paulo, não elabora pratos apenas para humanos. Suas criações ultrapassaram paladares das pessoas para presentear também cães e gatos. A marca Mon Petit Chéri traz a possibilidade de unir gastronomia ao universo pet por meio de seus produtos, que potencializam o gosto das rações, com a assinatura do chef e da veterinária com PhD em nutrição pet, Luciana Oliveira.

 

Rações secas de diversos sabores


Não é de hoje que Jacquin 
pensa na satisfação dos bichinhos. Há 30 anos, o então chef no Le Comte de Gascogneem Paris, na França, tinha que fazervez ou outra, pratos para os cachorros dos clientes. Sua experiência consolida a Mon Petit Chéri no Brasil, trazendo para cá o costume de pensar mais a fundo a nutrição dos animais. Além das tradicionais rações secas, a marca apresenta os “tumperos”, molhos que podem ser diluídos em água, aquecidos no microondas e acrescentados nas rações – com fórmulas com legumes, frutas e proteínas, e apresentados como possibilidade de receitas nos rótulos. 

 

“É a chance de oferecer mais alimentos úmidos aos pets, que em grande maioria consomebaixa quantidade de água e podem desenvolver problemas renais. Aquecer o molho e acrescentá-lo à ração de sempre ainda aguça o olfato dos bichinhos, que comem com maior prazer”, explica Hugo Fonseca, CEO da marca. 

 

De acordo com levantamento da Euromonitor International, o Brasil se tornou o segundo maior mercado de produtos pet do mundoatrás apenas dos Estados Unidos. Levar em conta, então, a satisfação dos animais é esperado por aqui. “Os brasileiros humanizam seus pets, e buscam equilibrar nutrição, praticidade e inclusão gastronômica”. 

 

É possível encontrar os produtos da Mon Petit Chéri nas lojas Cobasi e nas principais redes nacionais.

Saiba mais em https://www.monpetitcheri.com.br 

 

Movida disponibiliza diferentes programas de aluguel para o dia-a-dia

Movida disponibiliza diferentes programas de aluguel para o dia-a-dia

Ter um carro sem pagar seguro, documentação, IPVA, licenciamento, DPVAT e manutenção preventiva é ideal para os tempos atuais. Além de não se preocupar em ter que fazer todos esses pagamentos, os programas de assinatura de aluguel de carros da Movida possibilitam um melhor planejamento financeiro, já que o bolso não sofre com a desvalorização do carro nem com os possíveis juros de financiamento.

 

Em momentos de crise e reinvenção, cada vez mais as pessoas buscam formas para fazer sobrar dinheiro, e investir em projetos pessoais e em aplicações financeiras, sem abrir mão, claro, de um deslocamento confortável e seguro pelas cidades e para realizar viagens próximas. Pensando na demanda do cliente “do século 21”, a marca oferece três tipos de assinatura de aluguel de carro para diferentes necessidades da rotina urbana, como quilometro rodado, modelo do automóvel e tempo disponível para uso.

O Plano Mensal Flex é o produto de entrada para o aluguel de carro por assinatura. É ideal para quem não quer se comprometer com uma assinatura de longo prazo, uma vez que o cliente determina o tempo que ficará com o automóvel. Já o Anual é voltado, em geral, para aquelas pessoas que não rodam muito, mas tem a necessidade de sempre ter um carro na garagem, seja por segurança, conforto ou comodidade.

O Zero KM destina-se aos clientes que precisam de um carro na garagem, assim como o programa anual, porém que desejam um carro personalizado, com cor, final da placa e modelo novo de acordo com as suas necessidades.

Todos os planos de assinatura contam com assistência 24h em todo território nacional e proteção básica (LDW) contra roubo, furto, incêndio e colisão. Assim é possível aproveitar só as conveniências de ter um carro.

Saiba mais em: www.movida.com.br

Branded Content By 29H + Movida

Aluguel de carro é o meio estratégico para alavancar o turismo na retomada

Aluguel de carro é o meio estratégico para alavancar o turismo na retomada

O modal do momento: Aluguel de carro é o meio estratégico para alavancar turismo na retomada

Ao redor do mundo, as cidades reabrem seus negócios e recebem os primeiros turistas. A pandemia já mudou como agimos e, claro, como viajamos. A boa notícia é que a retomada do turismo deve começar ainda neste ano e, com as férias de verão, muita gente deve voltar a viajar. Na parte da estadia, há quem diga que os hotéis levam vantagem em relação às plataformas de aluguéis de casas e quartos compartilhados. Isso porque os hotéis conseguem adotar e fiscalizar medidas padronizadas de higiene com maior rigor.

Outra mudança é o modal que escolhemos para viajar, decidido principalmente pela distância até nosso destino. A tendência é o aumento no número de aluguéis de carros partindo de grandes centros para cidades pequenas e refúgios em meio à natureza, e de regiões metropolitanas com destinos a outros estados, o que tem apresentado crescimento superior a três vezes em comparação a antes da pandemia.

 

“Nesse primeiro momento, o que têm se visto é um fortalecimento do turismo doméstico de curta distância”, afirma Renato Franklin, CEO da Movida. E isso é válido para todas as regiões. São destino como Campos do Jordão e Maresias, em São Paulo, Petrópolis e Búzios, no Rio de Janeiro, Guarapari e Santa Teresa, no Espírito Santo; e as cidades históricas em Minas Gerais.

Segundo da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, em 2018 e antes da pandemia, a locação para pessoas físicas para fins de turismo já chegava a 48% dos aluguéis, considerando viagens a negócio e a lazer, uma vez que as famílias deixam de ter veículos próprios em centros urbanos e escolhem alugar quando há necessidade.

“O turismo sempre foi um nicho importantíssimo dentro do setor de locação. A principal mudança neste momento é em relação à mobilidade urbana, que vem ganhando espaço e crescendo acima de dois dígitos anualmente. Agora, com a pandemia, a expectativa é de que o carro saia fortalecido nas duas frentes”, conta.

 

Para atendar à demanda crescente, a empresa implementou inovações para aumentar a eficiência. “Entre os destaques que trouxemos está o web check in, que é um sistema para o aluguel de carros com reduzido contato físico. Por meio de um aplicativo, o cliente faz antecipadamente a reserva do veículo e todo o processo contratual no seu próprio celular, gerando um QR code. Depois, vai diretamente à área de retirada do veículo, onde um funcionário, munido de um tablet e caneta touch, faz a leitura do QR code e reconhecimento facial”.

A Movida está presente em todo o território nacional, com lojas em todas as capitais, aeroportos e principais cidades. Com uma rede própria, sem franquias, de 184 lojas, atende todo o país, com opções de carros para todos os tipos de necessidade. Desde um modelo sedan, com porta mala maior, para a família aproveitar um final de semana no interior ou na praia; passando pelos modelos de luxo, automáticos; até jipe com tração 4X4 para trilhas off-road.

A empresa tem uma frota de mais de 105 mil carros, com mais de 120 modelos. É possível alugar pelo site, pelo aplicativo da Movida (iOS e Android), por telefone e pelo chatbox. Saiba mais: movida.com.br

 

Branded Content By 29H + Movida

 

Consulting House promove relacionamentos exclusivos à distância

Consulting House promove relacionamentos exclusivos à distância

Relevância digital: Consulting House aproxima líderes na retomada com debates online

CONECTAR PESSOAS sempre foi o valor da Consulting House, que organiza encontros para fomentar relações duradouras entre empresários brasileiros há mais de 20 anos. Com a pandemia do novo coronavírus, os debates e as trocas de experiência se mostram mais uma vez urgentes, o que fez o grupo ampliar a atuação digital em diversas frentes.

“Relacionamento baseado em conteúdo e qualidade norteia as nossas ações mais importantes do momento”, destaca
Fernando Nogueira, Chairmain da Consulting House. O Debate Online traz um palestrante de relevância nacional ou
internacional para uma plateia fechada de até 100 pessoas. Em abril, o presidente do Hospital Albert Einstein, dr. Sidney
Klajner, mostrou a importância da cultura do cuidado e da gestão da prevenção fora do ambiente hospitalar. Já o Interchange
Online mantém a experiência de proximidade dos almoços e cafés da manhã entre CEOs, em uma sala virtual com até 20 pessoas, em que todos podem interagir em uma hora e meia de conversa.

O Carreira em Debate é um espaço virtual para executivos em transição de carreira trocarem insights e tendências para essa fase da vida. E, diante de tantos debates e tomadas de decisão que o período exige, o Tasting Online é uma vivência de relacionamento descontraída dentro de casa. “O momento também pede descompressão e são nessas ocasiões que medidas propositivas podem ser compartilhadas para a retomada nas empresas”, explica Fernando Nogueira.

A Consulting House promove uma degustação durante a noite, entregue na casa de líderes em parceria com marcas que conversam com a estética e a ambientação da proposta, como a vinícola Concha y Toro, os embutidos Ceratti e os produtos Vigor. Depois de uma conversa online com sommeliers e chefs, os empresários podem continuar a troca entre si à distância, discutindo projeções e analisando as melhores práticas de liderança para o momento no Brasil.

Essas iniciativas no ambiente digital e os encontros presenciais fazem parte do Consulting Club, uma associação para executivos em busca de bons negócios.