Temporada de 2025 do Winter Play acontecerá na Serra Catarinense

Temporada de 2025 do Winter Play acontecerá na Serra Catarinense

Após 20 anos de festas memoráveis em Jurerê Internacional, Winter Play 2025 sobe a Serra Catarinense

O Winter Play chegará com uma novidade na bagagem em 2025: o evento passa a ser itinerante depois de duas décadas em Jurerê Internacional, Florianópolis, e o primeiro desembarque será na Serra Catarinense, entre os dias 11 e 13 de julho do ano que vem.

Conhecido por conciliar entretenimento premium com turismo e por surpreender através da experiência visual única, o Winter Play evidencia um tema a cada ano e leva o público para uma viagem inesquecível de som, luzes, cenografia e intervenções artísticas. Na Serra Catarinense, o evento ganhará novo formato. “Será mais seleto e com o mesmo cuidado e inovação nas experiências propostas aos players, voltando à essência original do evento. O lugar tem tudo para ser um novo destino em desenvolvimento como foi em Jurerê Internacional há 20 anos”, afirma Carolina Marcon, Head da linha premium do Grupo All. 

 

foto @greenfotografias

 

A última edição das festas em Jurerê Internacional, que marcou as duas décadas do evento, aconteceu entre os dias 6 e 8 de setembro. Durante três dias, os players – nome dado carinhosamente aos clientes que aderem ao pacote com hospedagem e passaporte para todo o evento – puderam curtir cinco festas: duas no Safari Beach; uma na Posh Club – Posh by The Botanist, que abriu as portas fora da temporada de verão, exclusivamente, para receber o público do Winter Play; uma no Music Park – Belvedere Party; e uma after party no Terraza. Entre as atrações internacionais, marcaram presença os artistas argentinos DJ Maxi Degrassi, um fenômeno da deep house, e a DJ, produtora e cantora Sofi Castañon, que tem músicas cativantes e ritmos afrolatinos.

O Winter Play já soma 66 dias de festas, mais de 350 atrações nacionais e internacionais e público de 120 mil pessoas. Grandes nomes da música eletrônica já fizeram parte dessa história, entre os internacionais Apache, Claptone, Erick Morillo, Kaskade e Matthew Koma, além dos brasileiros Alok e Vintage Culture.

Winter Play
11 a 13 de julho de 2025.
Serra Catarinense, local exato ainda a ser divulgado.
Ingressos em www.blueticket.com.br/winterplay.
Tel. 48 3028.9400. 

Segredos para viagens mais econômicas através de milhas e pontos

Segredos para viagens mais econômicas através de milhas e pontos

Gastos fixos e do dia a dia podem se transformar em pontos e milhas graças a parcerias entre diferentes serviços e companhias aéreas

O mercado de milhas e os programas de fidelidade no Brasil deixaram de ser apenas uma forma de economizar para se tornar uma verdadeira oportunidade de viagens e geração de renda extra. A prática vem ganhando mais repercussão, mas ainda é desconhecida por potenciais viajantes. E o primeiro mito que precisamos derrubar para tornar esse sonho possível é o de que o cartão de crédito é a única forma de converter pontos em milhas.

Empresas do setor aéreo, bancos e até redes de supermercados oferecem suas próprias modalidades. Os pontos são tudo aquilo que acumulamos em programas desses serviços, enquanto as milhas, por sua vez, são acumuladas nos planos de benefícios das empresas aéreas. Assim, após somar pontos, é possível transferi-los para as parcerias de milhagem. Como resultado, os consumidores têm à disposição diversas opções de acúmulo em atividades cotidianas, como abastecimento de combustível para veículos, compras do mês e até reformas em casa.

 

foto divulgação

 

É importante verificar se seu cartão participa de algum programa de pontuação. Nesse contexto, despesas fixas como contas de água, luz e internet podem ser convertidas em pontos, garantindo uma fonte regular de acúmulo. Outra dica valiosa é usar serviços de aplicativos, a exemplo da Uber, que tem parcerias com empresas de milhagem, como a Smiles. Até os gastos com cuidados para animais de estimação podem ser transformados em milhas, graças a instituições que oferecem colaboração com programas de fidelidade. 

É importante destacar ainda que esse mercado vai além do turismo: para muitos, as milhas também se tornaram uma oportunidade de renda extra. A compra e a venda de milhas são práticas consolidadas no Brasil, permitindo que os pontos acumulados se transformem em uma moeda valiosa. Já outra forma de aplicar os pontos na economia doméstica é juntá-los para a troca em outros produtos ou serviços. 

Em meio a esse cenário de expansão, em 2011, o que começou com a troca informal de dicas nos grupos de amigos e familiares, deu origem a um projeto maior. Após minha transição de carreira como engenheiro mecânico e a descoberta do potencial do mercado de milhas, surgiu a oportunidade de ajudar outras pessoas a explorar esse universo. Criei meu próprio curso, com a missão de simplificar o tema e demonstrar que, com os métodos corretos, é possível viajar gastando menos.

Meu foco tem sido mostrar às pessoas que o uso estratégico das milhas pode proporcionar maior liberdade financeira. O mercado de milhas, no Brasil, não é uma moda passageira, mas um método poderoso que continua a crescer, permitindo que novos viajantes conquistem horizontes e explorem o mundo sem comprometer o orçamento.

*Rodrigo Góes é fundador da “Fábrica de Milhas” – maior curso do segmento no país. Como aproximadamente 90 mil alunos espalhados em 47 países, já acumulou mais de 95 milhões de milhas e visitou 43 países diferentes.

Vistabela Resort & Spa oferece muito sossego em São Sebastião

Vistabela Resort & Spa oferece muito sossego em São Sebastião

Com paisagens lindas, mar calmo e estrutura para descanso e esportes, a praia de Barequeçaba abriga o Vistabela Resort & Spa, ótima opção para as férias em família

Não é necessário pegar o avião para ir a outro estado ou país em busca de praias paradisíacas. A cerca de 200 km da capital, o litoral norte de São Paulo reúne algumas das mais belas paisagens do Brasil, especialmente em São Sebastião. Além de um centrinho histórico charmoso, a cidade tem mais de 50 praias e é destino certo para os que buscam sossego, contato com a natureza e diversão.

 

Vista aérea do Vistabela Resort & Spa – foto divulgação

 

Para quem viaja pela Rodovia dos Tamoios – principal via de acesso ao litoral norte –, a praia de Barequeçaba é uma das mais próximas do centro de São Sebastião. Com mar extremamente calmo, quase sem nenhuma onda, e areia acinzentada e firme, é ideal para famílias com crianças ou para aqueles que querem praticar esportes. 

À beira-mar, no melhor estilo “pé na areia” e com acesso direto à praia, o Vistabela Resort & Spa é escolha certeira, uma vez que recebe com muito conforto e tem ótima infraestrutura para todas as idades. O serviço de praia é bem completo, com espreguiçadeiras, guarda-sóis, toalhas e menu à la carte do bar e restaurante do hotel, o Pelicano – onde também é servido o café da manhã –, que fica em frente ao mar. O cardápio inclui porções, entradas, lanches, carnes, aves, massas e risotos. Os destaques, claro, são os pescados frescos e bem-preparados. 

 

Acomodação confortável – foto divulgação

 

Recentemente, o Vistabela passou por uma grande renovação e adicionou novos quartos e um spa. Além das suítes tradicionais, disponibiliza o Apartamento Família (com cozinha e dois quartos) e a Residenze, com 200 metros quadrados, quatro suítes, varanda e piscina privativas, cozinha, lavanderia e vista para o mar. 

No quesito entretenimento, o hóspede pode aproveitar as piscinas adulta e infantil, jacuzzi aquecida, quadra de tênis e de vôlei, e sala de jogos. Há, ainda, equipamentos para atividades aquáticas, como caiaque e stand up paddle; bikes para se aventurar pelas trilhas da região; e equipe de monitoria e recreação para os pequenos. 

 

A Residenze, com 200 metros quadrados – foto divulgação

 

Vistabela Resort & Spa
Rua Dr. Paulo Costa, 653, Barequeçaba, São Sebastião.
Tel. 12 3862-7080.
Diárias a partir de R$ 800.

Filmes e séries do streaming têm  toda a ação centrada nas mulheres

Filmes e séries do streaming têm toda a ação centrada nas mulheres

Na Netflix, Anna Kendrick encarna vítima do “assassino dos programas de namoro”; na Apple TV, Cate Blanchett vê seus segredos revelados no livro de um misterioso escritor; na Amazon, garotas vivem aventura em longa dirigido por Ethan Coen; em spin-off de “Duna”, no Max, grupo de mulheres abala as estruturas

“DUNA: A PROFECIA”
Max
Com estreia em novembro, esta série é derivada dos longas dirigidos por Denis Villeneuve que tanto sucesso vêm fazendo nos cinemas. Com seis episódios, a série se passa 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides. Aqui, o universo é governado por um império intergaláctico feudal e, em meio a essa organização, surgem as Bene Gesserit, grupo misterioso de mulheres com fantástico domínio do corpo e da mente. Elas são lideradas pelas irmãs Harkonnen — Valya (Emily Watson) e Tula (Olivia Williams).

 

foto divulgação

 

“GAROTAS EM FUGA”
Amazon Prime Video
Este longa é uma comédia de erros dirigida por Ethan Coen (dos geniais “Fargo” e “Onde os Fracos Não Têm Vez”). A rocambolesca trama acompanha as amigas Jamie (Margaret Qualley) e Marian (Geraldine Viswanathan), que partem em uma viagem pela Flórida. Jamie acaba de terminar um relacionamento, e Marian só quer relaxar. Porém, todavia, entretanto, o passeio toma rumos inesperados quando as duas cruzam com um grupo de criminosos trapalhões. O elenco tem ainda os galãs Pedro Pascal e Matt Damon.

 

foto divulgação

 

“DISCLAIMER”
Apple TV
Esta série, que estreia no dia 11 de outubro, é um thriller policial com sete episódios dirigidos pelo premiado Alfonso Cuarón. A trama tem como protagonista a jornalista Catherine Ravenscroft (interpretada por Cate Blanchett), famosa por expor as transgressões de outras pessoas. Mas um dia ela vê seus segredos revelados no livro lançado por um misterioso escritor (Kevin Kline). Aí começa a angustiante luta para descobrir a identidade do escritor e entender como ele sabe tudo sobre a sua vida.

 

foto divulgação

 

“Garota da vez”
Netflix
A atriz Anna Kendrick (de “Amor Sem Escalas”) protagoniza e dirige este filme que reconstitui a história de Rodney Alcala, um serial killer que participou — e ganhou — um popular programa de namoro na TV norte-americana em 1978. Kendrick interpreta Cheryl Bradshaw, uma garota solteira que conheceu e se envolveu com o psicopata por causa da dinâmica do show televisivo. Naquela altura, Alcala (vivido por Daniel Zovatto) já tinha assassinado cinco mulheres. Estreia na plataforma dia 16 de outubro.

 

foto divulgação

 

Buenos Aires está cada vez mais linda e ainda vale a viagem

Buenos Aires está cada vez mais linda e ainda vale a viagem

Mesmo com a perda das vantagens no câmbio, Buenos Aires continua valendo muito a viagem pela beleza de seus parques, sua arquitetura e seus passeios

A capital argentina está lindíssima e mais bem cuidada do que nunca e, se comparada com a tão pungente São Paulo, a administração pública de Buenos Aires tem muito a nos ensinar. Gostei de sentir o otimismo e o tom de esperança que os argentinos estão transparecendo, dos garçons nos restaurantes aos motoristas de táxi.

A cidade continua sendo a campeã absoluta das melhores carnes, comi maravilhosamente bem nos clássicos Happening (da Avenida Costanera), no La Cabrera (em Palermo) e no Mirassol (na Recova). E, mesmo com o câmbio mais achatado, a conta chega bem mais barata que no Brasil – até com direito a um vinho melhor. Outra alegria foi no Fervor na Recoleta, que oferece a cada dia quatro peixes frescos diferentes feitos na grelha. Muito bom e com serviço impecável! 

 

Vista aérea de Buenos Aires – foto iStockphoto

 

Conheci também um restaurante mais raiz chamado La Estancia Asador Criollo, em uma rua de pedestre ao lado do Obelisco, onde se come o melhor “civito” – no caso não o sanduíche, mas o verdadeiro cabrito feito no fogo de chão, que me foi indicado por um taxista que sabia bem o que dizia!

A verdade é que se come bem em toda a cidade e não é preciso ir a um restaurante renomado. Se entrar em qualquer café e pedir uma milanesa, um simples tostado ou um sanduíche de miga (de ovo com tomate e azeitona), você vai ficar feliz. Por falar nisso, meus cafés preferidos são o La Rambla, na Recoleta, e o Florida Garden, na Calle Florida.

Só não vou começar a indicar os inúmeros bares incríveis que permeiam a noite portenha, porque esse assunto é tão sério que merece uma coluna apenas para tratar desse fenômeno, que conseguiu incluir cinco endereços no ranking dos 50 melhores do mundo. E recomendo a todos ir andando da Recoleta até a Plaza San Martín (ou vice-versa), que não demora mais que meia hora e deixa claro porque chamam Buenos Aires de
“Paris de Sudamerica”. 

Finalmente fiz também um passeio de barco que inaugurou em setembro, saindo de Puerto Madero e que desce o rio para o sul, em direção a La Boca. Gostei porque demora apenas 45 minutos e, além de poder ver Puerto Madero de longe, o barco passa pela reserva ecológica Costanera Sur, pelas docas, pelas quatro bocas de afluentes e pela famosa Puente Nicolás Avellaneda – antes de aportar em pleno bairro, a 200 metros da Fundación Proa com seu belo museu que sempre tem uma mostra de primeira linha em cartaz. Pegue um ticket só de ida e aproveite para conhecer o famoso “caminito” antes de voltar “up town”. 

O resumo da história é que temos que torcer muito para que a nação de San Martín y Sarmiento, de Jorge Luis Borges e de Gardel se reerga logo para que possa nos dispor sempre do prazer de uma visita como essa. 

Boa viagem e até mais!