Txai Resorts, na Bahia, promove projetos de preservação da comunidade e da natureza local, e é referência no turismo consciente há duas décadas.
Situado na Costa do Cacau, em uma área de 92 hectares em meio a uma região de proteção ambiental em Itacaré, na Bahia, o Txai Resorts reúne contato com a natureza, exclusividade, privacidade e experiências únicas no que diz respeito à hotelaria de luxo. Com 38 acomodações, entre apartamentos geminados e bangalôs construídos sob um deck de madeira suspenso, o resort é certificado pelo seleto grupo de hotéis de luxo Relais & Châteaux.
Foto – Divulgação
Com 20 anos de história, o Txai Resorts tem a sustentabilidade como um de seus importantes pilares. O hotel desenvolveu o Instituto Companheiros do Txai que, nos últimos anos, realiza um trabalho de conscientização com a comunidade local sobre a importância de conservar a biodiversidade, e trata de assuntos que envolvam a reciclagem, a compostagem e o tratamento de água e esgoto. Uma das iniciativas faz um trabalho constante nas escolas públicas e núcleos educacionais da região ao
ministrar aulas e palestras sobre boas práticas. Há 16 anos, o instituto também beneficia os pequenos agricultores do entorno do hotel por meio da Compensação por Serviços Ambientais (CSA), e promove a capacitação de práticas agrícolas sustentáveis e já beneficiou mais de 150 famílias.
Foto – Divulgação
Outro projeto é o Txaitaruga, que cuida da reprodução das tartarugas marinhas ao proteger os filhotes no período de desova – que acontece todo ano entre os meses de setembro e março. A ação já atendeu mais de 60 mil tartaruguinhas e permite a adoção de um ninho de tartarugas por hóspedes e não hóspedes. O adotante recebe certificado de adoção, informações sobre o desenvolvimento dos ovos, o nascimento e fotos do filhote.
Com um conceito exclusivo de bem receber, os projetos Txai têm em comum a localização privilegiada em meio à natureza exuberante do litoral brasileiro e um serviço que favorece o bem estar, o bem viver e a sustentabilidade, que inclui a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local.
Entre diversas ações em prol da sustentabilidade no país, como a reconstrução do Corredor do Rio Araguaia, no centro-oeste, em parceria com a Black Jaguar Foundation, a Movida agora anuncia a aquisição exclusiva do Nissan LEAF, carro 100% elétrico. Com esse acordo, a companhia, pioneira em mobilidade elétrica no setor de locação, passa a contar com carros elétricos em sua frota e reforça o seu compromisso de combate às mudanças climáticas.
O novo modelo adquirido pela Movida, o Nissan LEAF, acumula reconhecimentos da imprensa especializada, como o “Carro Verde”, prêmio concedido pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos (FIPA) e é o primeiro veículo zero emissão de carbono e 100% elétrico a ser comercializado em massa no mundo.
Nissan Leaf, carro elétrico disponível para locação na Movida
O carro ainda conta com o Nissan Intelligent Safety Shield, um conjunto de tecnologias que ajudam o motorista a monitorar o movimento em torno do veículo, responder a ações inesperadas e a se proteger. “Fomos pioneiros do setor ao criar a categoria de carros premium para a locação em 2017, uma demanda que hoje cresce em todo o mercado. Agora, inovamos mais uma vez, com a oferta de veículos elétricos, que já estão disponíveis em nossas lojas, tanto para o cliente pessoa física quanto jurídica, desde o aluguel eventual até o de longo prazo”, comenta Renato Franklin, CEO da Movida.
Desde 2006, a Movida trabalha e cresce focada na construção de uma sociedade melhor, com iniciativas sustentáveis, procurando contribuir com o meio ambiente. “Esse novo passo faz parte de toda uma estratégia já traçada e que está no DNA da empresa. Ficamos extremamente satisfeitos e ainda mais motivados ao promover soluções que ajudam na evolução da mobilidade urbana sustentável”, enfatiza Franklin.
O carro está disponível para locação nas lojas da Movida na Grande São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro.
A marca que acaba com a monotonia alimentar dos pets agora lança uma nova linha que propicia uma verdadeira experiência gastronômica para cães e gatos, a “PlatduJour”.São latinhas da Mon Petit Cheri que vêm com pedaços de comida saborosa – com receitas assinadas pelo chef Erick Jacquin – egarantem a nutrição equilibrada e prazerosa que os bichinhos precisam.
Foto Getty Images
Sãodois sabores, tanto para os cães como para os gatos. O Ossobuco de Boeuf, feita com carne bovina, e o Poulet Sabor da França, de frango.São produtos feitos com ingredientes de alta qualidade, todos “human grade”, com cuidado na preparação para que não se perca valor nutricional durante a cocção e com o aspecto e a textura equivalente aos nossos pratos, cheios de pedaços.
A Mon Petit Cheri acredita que os pets têm a mesma satisfação em ter refeições variadas como nós. E a nova linha também reflete essa crença. Diferentes dos conhecidos sachês, as latinhasoferecem um verdadeiro “picadinho” úmido, que contêm pedacinhos de todos os ingredientes, e pode ser consumido sempre, inclusive junto à ração seca.
Patê de fígado, “Tompero” especial de Natal e latinhas com carne bovina e frango para cães e gatos, respectivamente
É possível encontrar esses e outros produtos da Mon Petit Cheri nas lojas da Cobasi e nas principais redes pet do país.
Animais de estimação não deveriam comer qualquer coisa. Conceito inédito no país, a gastronomia chegou ao universo pet com os produtos da Mon Petit Chéri,para ampliar o menu de cachorros e gatos. O embaixador da marca, chef Érick Jacquin, cria verdadeiras receitas com molhos da marca adequados para cada bichinho.
O “Tompero Pet” pode ser consumido em todas as refeições, apenas precisa ser diluído em água e aquecido no micro-ondas. “As rações secas da Mon Petit Chéri, inclusive, possuem menos calorias para que os pets possam ter os molhos acrescentados na alimentação, proporcionado maior prazer e variedade aos bichinhos”, explica Hugo Villalva, CEO da marca. As receitas sugeridas pelo chef incluem legumes, frutas e proteínas de padrão humano, e oferecem ainda opções com ingredientes saudáveis, seguindo os hábitos alimentares de seus tutores, e aprovadas pela veterinária Luciana Oliveira, PhD em nutrição de animais de estimação.
Érick Jacquin lembra que os pets não podem comer chocolate, café, uvas, entre outros ingredientes muito comuns nos pratos dos humanos, como alho e cebola. “Os tomperos, que são nossos molhos, foram feitos de ingredientes humanos, comprados no mercado, mas adequados ao paladar dos animais”.
Para os gatos, o chef indicaos tomperos mais ácidos. “São requintados, gostam de creme de leite, de queijo, iguais a gente”. Já para os cachorros, Jacquin sugere os molhos que mais acentuam o olfato. “São atraídos muito mais pelo cheiro que pelo sabor, por isso nossos tomperos são tão spécial para eles“, pontua.
É possível encontrar os produtos da Mon Petit Chéri nas lojas Cobasi e nas principais redes e lojas pet do país.
A Movida acredita nos princípios do capitalismo consciente, em que os negócios podem contribuir para solucionar os principais desafios sociais, econômicos e ambientais da sociedade. O setor privado pode implantar mudanças sistêmicas para promover um modelo econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para todas as pessoas e para o planeta.
“Nossa atuação tem como princípio fundamental a redução de impactos negativos gerados pela nossa operação”, explica Lívia Friseira, Especialista de Sustentabilidade da Movida. Para isso, a companhia implementou o programa CarbonFree, criado para neutralizar emissões de gases de efeito estufa gerados pelo uso dos veículos por meio de plantios de árvores nativas.
Neste ano, a marca se juntou a Black Jaguar Foundation para apoiar a construção do maior corredor de biodiversidade do mundo, o corredor do Rio Araguaia, no centro-oeste do Brasil. Asmudas da Movidase juntaram ao plantio de 1,7 bilhões de árvores. “Contribuímos para a restauração de 1 milhão hectares de área degradadas do corredor, e isso proporcionou regularização ambiental para os donos das propriedades rurais localizadas na região”.
Projeto de Reconstrução do Corredor do rio Araguaia
A companhia ainda assinou um compromissopúblico de plantar 1 milhão de árvores até 2022 nas margens do Rio Araguaia.“Acreditamos que é possível gerar valor para o acionista, e um valor até maior, ao mesmo tempo em que a empresa prioriza um modelo de atuação positiva”, afirma Lívia.
A Movida estrutura a visão de sustentabilidade em três pilaresinterdependentes: Mobilidade Melhor (com geração de emprego, acessibilidade e modais sustentáveis), Empresa Melhor (com equidade de gênero, impactos socioambientais e satisfação dos clientes) e Planeta Melhor (que visa a redução da emissão de carbono e resíduos, eo estímulo à energia renovável). Essas basesorientarão a atuação da empresa frente à “Década da Ação”, denominação dada pela ONU para o atingimento dos compromissos globais de sustentabilidade até 2030.
Longe da monotonia alimentar, a Mon Petit Chéri oferece verdadeiras receitas para cães e gatos com paladares exigentes.
O chef Erick Jacquin, à frente do restaurante francês Le Président, em São Paulo, não elabora pratos apenas para humanos. Suas criações ultrapassaram paladares das pessoas para presentear também cães e gatos. A marca Mon Petit Chéri traz a possibilidade de unir gastronomia ao universo pet por meio de seus produtos, que potencializam o gosto das rações, com a assinatura do chef e da veterinária com PhD em nutrição pet, Luciana Oliveira.
Rações secas de diversos sabores
Não é de hoje que Jacquin pensa na satisfação dos bichinhos. Há 30 anos, o então chef no Le Comte de Gascogne, em Paris, na França, tinha que fazer, vez ou outra,pratos para os cachorros dos clientes. Sua experiência consolida a Mon Petit Chéri no Brasil, trazendo para cá o costume de pensar mais a fundo a nutrição dos animais. Além das tradicionais rações secas, a marca apresenta os “tumperos”, molhos que podem ser diluídos em água, aquecidos no microondas e acrescentados nas rações – com fórmulas com legumes, frutas e proteínas, e apresentados como possibilidade de receitas nos rótulos.
“É a chance de oferecer mais alimentos úmidos aos pets, que em grande maioria consomem baixa quantidade de água e podem desenvolver problemas renais. Aquecer o molho e acrescentá-lo à ração de sempreainda aguça o olfato dos bichinhos, que comem com maior prazer”, explica Hugo Fonseca, CEO da marca.
De acordo com levantamento da EuromonitorInternational, o Brasil se tornou o segundo maior mercado de produtos pet do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Levar em conta, então, a satisfação dos animais é esperado por aqui. “Os brasileiros humanizamseus pets, e buscam equilibrar nutrição, praticidade e inclusão gastronômica”.
É possível encontrar os produtos da Mon Petit Chéri nas lojas Cobasi e nas principais redes nacionais.
Running a successful online business requires an exceptional WordPress knowledge base theme that organizes documentation and helps customers. Customization options, intuitive navigation, unique layouts, and fast responsiveness are just some of the features you need. The following 10 WordPress wiki themes represent the best options for 2021 and beyond. Explore the full range to determine […]
Here is a post about how to increase the memory limit in WordPress. Allowed memory size exhausted error message showed up in your WordPress installation? No worries – this is one of the most common errors in WordPress. You can apply an easy fix by increasing the memory limit in your PHP. Table of Contents […]
Did you know that by knowing how to use the WordPress sitemap plugin you can significantly improve your site’s visibility and traffic? Although it isn’t mandatory to have a sitemap on your site, having one significantly improves the site’s quality, crawlability and indexing. All this is important for better optimization, which is why we wanted […]
You’re determined to start or improve your podcast but don’t know which podcast software to use to really make it stand out? We’ve got you! #podcasting Top 22 free and premium podcast software for your show #WordPressTips #podcasting The post 22 free and premium podcast software for your show [2021 edition] appeared first on Meks.
Wondering how to improve digital storytelling with WordPress and build more awareness and exposure of your business? Let our guide lead the way. The post Digital storytelling with WordPress – an all-in-one guide to make your web stories pop! appeared first on Meks.
Did you know you can use the WordPress autoposting plugin for your content efforts and improve not only your time management but your business and visibility as well? The post How to use WordPress autoposting plugin to improve your visibility and SEO? appeared first on Meks.
Looking for ways and means to create a personal branding site? Well, look no further ’cause we’re giving away all the how-to’s to do it yourselves! The post How to create a personal branding site? Step-by-step DIY guide appeared first on Meks.
Let’s take a look at some of the must-have WordPress content plugins and tools to use to improve both your UX and rankings. The post Top 15 WordPress content plugins and tools to improve your visibility and rankings appeared first on Meks.
Missed WCEU 2020 and all the exciting stuff from there? Here are all the key takeaways and main points to remember so, take notes! The post WCEU 2020 recap – key takeaways from the biggest online WordPress conference appeared first on Meks.
Wondering how can you change WordPress username once you set up your blog or site? Read all about it in our helpful guide! The post How to change the WordPress username? An easy step-by-step guide appeared first on Meks.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Strictly Necessary Cookies
Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.
If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.
Comentários