Revista Online: setembro 2024 – ed. 176 – RJ

Revista Online: setembro 2024 – ed. 176 – RJ

Revista Online: setembro 2024 – ed. 176 – SP

Revista Online: setembro 2024 – ed. 176 – SP

Aeroporto de Jacarepaguá faz reformas e ganha mais voos

Aeroporto de Jacarepaguá faz reformas e ganha mais voos

Aeroporto de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca, tem voos regulares para Congonhas (SP), Confins (BH) e Viracopos (Campinas) e em breve vai abrir sua primeira sala VIP para acomodar os passageiros premium com mais conforto

O aeroporto de Jacarepaguá – Roberto Marinho começa a ter algum protagonismo no tráfego aéreo da Cidade Maravilhosa e na preferência dos cariocas. Depois de anos funcionando mais como aeródromo e base para helicópteros e jatinhos da aviação executiva, o local começou a mudar de patamar quando a Azul implantou no final de 2022 uma ponte-aérea alternativa com voos diários para Congonhas, na capital paulista.

Em novembro, quando a companhia aérea completou seu primeiro ano de operações nessa rota, festejou o marco de 18.500 mil passageiros transportados nos voos realizados por aviões Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove passageiros.

Atualmente, a Azul tem voos diários também ligando o aeroporto de Jacarepaguá a Confins (Belo Horizonte) e Viracopos (Campinas), seus principais hubs de conexões. A propósito, os passageiros que estiverem viajando do Rio para Curaçau, Orlando, Fort Lauderdale, Lisboa ou Paris podem despachar suas malas neste terminal da Barra para só recolhê-las em seus destinos finais.

 

foto divulgação

 

Para receber esses passageiros com mais conforto, o pequeno aeroporto vai ganhar ainda uma sala VIP da Advantage, que já opera lounges em aeroportos como o de Foz do Iguaçu, o de Natal e o de Maceió, além do Santos Dumont (no Rio), Confins (em BH) e Guarulhos e Congonhas (ambos em SP). A nova sala VIP (foto) terá uma área total de 260 metros quadrados, com espaço para descanso, alimentação e entretenimento. As obras devem começar já neste mês e a abertura para o público deve acontecer em novembro.

Para os usuários de jatos particulares – um segmento importante no Aeroporto de Jacarepaguá –, deve ser construído um Terminal Executivo, um prédio com dois pavimentos cuja inauguração deve ocorrer no final de 2025.

Radar

London calling
A partir de outubro, a British Airways amplia a conectividade entre Londres e São Paulo. A operação entre Guarulhos e Heathrow passa de um voo diário para 10 voos semanais. As novas frequências, operadas por Boeings 787 Dreamliner, saem de São Paulo às terças, quintas e sábados às 23h40 e chegam na Inglaterra às 14h10 do dia seguinte. De Londres, eles partem também às terças, quintas e sábados às 11h30 e aterrissam em Guarulhos às 20h20 do mesmo dia.

On time
Pelo segundo mês consecutivo, o Aeroporto de Congonhas foi o mais pontual do mundo na categoria de grandes aeroportos, de acordo com o mais recente relatório da consultoria do mercado de aviação Cirium. No mês de julho, o terminal registrou 86,57% de decolagens pontuais. Em junho, esse índice de pontualidade foi de 88,25% no aeroporto paulistano.

Só ouvi falar
A Qatar Airways acaba de ampliar o seu exclusivo serviço de caviar em 13 de suas rotas selecionadas – entre elas, a que liga Doha a São Paulo, operada com dois voos diários. Agora os passageiros da Classe Executiva poderão desfrutar essa tradicional iguaria durante suas viagens. Historicamente reservado apenas para passageiros da Primeira Classe, o caviar agora se torna acessível a um público mais amplo na sofisticada companhia do Oriente Médio.

Tony Ramos e Denise Fraga interagem com a plateia em espetáculo no Teatro Casa Grande

Tony Ramos e Denise Fraga interagem com a plateia em espetáculo no Teatro Casa Grande

Para enriquecer o roteiro do espetáculo “O Que Só Sabemos Juntos”, em cartaz no Teatro Casa Grande, Tony Ramos e Denise Fraga interagem com a plateia 

Denise Fraga e Tony Ramos encenam no Teatro Casa Grande a peça “O Que Só Sabemos Juntos”. A trama é sobre o encontro de um ator e uma atriz com uma multidão de pessoas na plateia. Há algo a celebrar, juntos? Sim: o fato de que cada encontro desses é único. Na plateia, não são cem “coisas”, mas cem indivíduos, cada um trazendo memórias e experiências diferentes. O espetáculo é uma convocação para que cada espectador saia de sua bolha de isolamento e seja capaz de, genuinamente, se colocar no lugar do outro, sentir suas dores e compreender suas angústias, mas também suas alegrias, transformações e conquistas.

“O Que Só Sabemos Juntos” é uma celebração: do primeiro encontro de dois grandes atores no palco e da volta de Tony, depois de 20 anos se dedicando ao audiovisual e de seu recente piripaque. E, claro, uma celebração da força do teatro para, permanentemente, iluminar e socorrer a vida e os viventes, para seguir embalando a vida com arte.

 

foto divulgação

 

Teatro Casa Grande
Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 (Shopping Leblon).
Tel. 21 2511-0800.
Ingressos a partir de R$ 20.
Até 9 de setembro.

Beth Carvalho é a sexta homenageada do projeto Sambabook

Beth Carvalho é a sexta homenageada do projeto Sambabook

O projeto multiplataforma Sambabook ocupa em setembro a Cidade das Artes, com uma programação gratuita e, dessa vez, homenageando a grande Beth Carvalho

Depois de cinco edições – dedicadas a João Nogueira, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho – o projeto multiplataforma Sambabook ocupa durante o mês de setembro a Cidade das Artes, com uma programação gratuita e, dessa vez, homenageando a grande Beth Carvalho. Distribuída em cinco níveis, a Casa Sambabook abriga uma exposição com áudios, registros fotográficos, depoimentos de artistas, oficinas musicais e até um botequim, batizado de Bethquim.

Durante seis noites, de 6 a 8 e de 13 a 15 de setembro, sempre de sexta a domingo, o Bethquim recebe a Roda de Samba da Madrinha, formada por músicos que tocaram com Beth Carvalho, e atrações de peso do mundo do samba, como Mosquito, Prettos, as cantoras Lu Carvalho, Ana Costa e Marina Iris, os grupos Samba Que Elas Querem e O Roda, formado exclusivamente por musicistas. O Bethquim terá petiscos especialmente criados para o espaço sob coordenação da cantora e chef Lu Carvalho, sobrinha de Beth, inspirados nas predileções gastronômicas da homenageada.

 

Beth Carvalho – foto divulgação

 

Cidade das Artes
Avenida das Américas, 5.300, Barra da Tijuca.
Tel. 21 3325-0591.
Entrada gratuita.