logo
logo
Aluguel de carro é o meio estratégico para alavancar o turismo na retomada

Aluguel de carro é o meio estratégico para alavancar o turismo na retomada

O modal do momento: Aluguel de carro é o meio estratégico para alavancar turismo na retomada

Ao redor do mundo, as cidades reabrem seus negócios e recebem os primeiros turistas. A pandemia já mudou como agimos e, claro, como viajamos. A boa notícia é que a retomada do turismo deve começar ainda neste ano e, com as férias de verão, muita gente deve voltar a viajar. Na parte da estadia, há quem diga que os hotéis levam vantagem em relação às plataformas de aluguéis de casas e quartos compartilhados. Isso porque os hotéis conseguem adotar e fiscalizar medidas padronizadas de higiene com maior rigor.

Outra mudança é o modal que escolhemos para viajar, decidido principalmente pela distância até nosso destino. A tendência é o aumento no número de aluguéis de carros partindo de grandes centros para cidades pequenas e refúgios em meio à natureza, e de regiões metropolitanas com destinos a outros estados, o que tem apresentado crescimento superior a três vezes em comparação a antes da pandemia.

 

“Nesse primeiro momento, o que têm se visto é um fortalecimento do turismo doméstico de curta distância”, afirma Renato Franklin, CEO da Movida. E isso é válido para todas as regiões. São destino como Campos do Jordão e Maresias, em São Paulo, Petrópolis e Búzios, no Rio de Janeiro, Guarapari e Santa Teresa, no Espírito Santo; e as cidades históricas em Minas Gerais.

Segundo da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, em 2018 e antes da pandemia, a locação para pessoas físicas para fins de turismo já chegava a 48% dos aluguéis, considerando viagens a negócio e a lazer, uma vez que as famílias deixam de ter veículos próprios em centros urbanos e escolhem alugar quando há necessidade.

“O turismo sempre foi um nicho importantíssimo dentro do setor de locação. A principal mudança neste momento é em relação à mobilidade urbana, que vem ganhando espaço e crescendo acima de dois dígitos anualmente. Agora, com a pandemia, a expectativa é de que o carro saia fortalecido nas duas frentes”, conta.

 

Para atendar à demanda crescente, a empresa implementou inovações para aumentar a eficiência. “Entre os destaques que trouxemos está o web check in, que é um sistema para o aluguel de carros com reduzido contato físico. Por meio de um aplicativo, o cliente faz antecipadamente a reserva do veículo e todo o processo contratual no seu próprio celular, gerando um QR code. Depois, vai diretamente à área de retirada do veículo, onde um funcionário, munido de um tablet e caneta touch, faz a leitura do QR code e reconhecimento facial”.

A Movida está presente em todo o território nacional, com lojas em todas as capitais, aeroportos e principais cidades. Com uma rede própria, sem franquias, de 184 lojas, atende todo o país, com opções de carros para todos os tipos de necessidade. Desde um modelo sedan, com porta mala maior, para a família aproveitar um final de semana no interior ou na praia; passando pelos modelos de luxo, automáticos; até jipe com tração 4X4 para trilhas off-road.

A empresa tem uma frota de mais de 105 mil carros, com mais de 120 modelos. É possível alugar pelo site, pelo aplicativo da Movida (iOS e Android), por telefone e pelo chatbox. Saiba mais: movida.com.br

 

Branded Content By 29H + Movida

 

Consulting House promove relacionamentos exclusivos à distância

Consulting House promove relacionamentos exclusivos à distância

Relevância digital: Consulting House aproxima líderes na retomada com debates online

CONECTAR PESSOAS sempre foi o valor da Consulting House, que organiza encontros para fomentar relações duradouras entre empresários brasileiros há mais de 20 anos. Com a pandemia do novo coronavírus, os debates e as trocas de experiência se mostram mais uma vez urgentes, o que fez o grupo ampliar a atuação digital em diversas frentes.

“Relacionamento baseado em conteúdo e qualidade norteia as nossas ações mais importantes do momento”, destaca
Fernando Nogueira, Chairmain da Consulting House. O Debate Online traz um palestrante de relevância nacional ou
internacional para uma plateia fechada de até 100 pessoas. Em abril, o presidente do Hospital Albert Einstein, dr. Sidney
Klajner, mostrou a importância da cultura do cuidado e da gestão da prevenção fora do ambiente hospitalar. Já o Interchange
Online mantém a experiência de proximidade dos almoços e cafés da manhã entre CEOs, em uma sala virtual com até 20 pessoas, em que todos podem interagir em uma hora e meia de conversa.

O Carreira em Debate é um espaço virtual para executivos em transição de carreira trocarem insights e tendências para essa fase da vida. E, diante de tantos debates e tomadas de decisão que o período exige, o Tasting Online é uma vivência de relacionamento descontraída dentro de casa. “O momento também pede descompressão e são nessas ocasiões que medidas propositivas podem ser compartilhadas para a retomada nas empresas”, explica Fernando Nogueira.

A Consulting House promove uma degustação durante a noite, entregue na casa de líderes em parceria com marcas que conversam com a estética e a ambientação da proposta, como a vinícola Concha y Toro, os embutidos Ceratti e os produtos Vigor. Depois de uma conversa online com sommeliers e chefs, os empresários podem continuar a troca entre si à distância, discutindo projeções e analisando as melhores práticas de liderança para o momento no Brasil.

Essas iniciativas no ambiente digital e os encontros presenciais fazem parte do Consulting Club, uma associação para executivos em busca de bons negócios.