Longe da monotonia alimentar, a Mon Petit Chéri oferece verdadeiras receitas para cães e gatos com paladares exigentes.
O chef Erick Jacquin, à frente do restaurante francês Le Président, em São Paulo, não elabora pratos apenas para humanos. Suas criações ultrapassaram paladares das pessoas para presentear também cães e gatos. A marca Mon Petit Chéri traz a possibilidade de unir gastronomia ao universo pet por meio de seus produtos, que potencializam o gosto das rações, com a assinatura do chef e da veterinária com PhD em nutrição pet, Luciana Oliveira.
Não é de hoje que Jacquin pensa na satisfação dos bichinhos. Há 30 anos, o então chef no Le Comte de Gascogne, em Paris, na França, tinha que fazer, vez ou outra, pratos para os cachorros dos clientes. Sua experiência consolida a Mon Petit Chéri no Brasil, trazendo para cá o costume de pensar mais a fundo a nutrição dos animais. Além das tradicionais rações secas, a marca apresenta os “tumperos”, molhos que podem ser diluídos em água, aquecidos no microondas e acrescentados nas rações – com fórmulas com legumes, frutas e proteínas, e apresentados como possibilidade de receitas nos rótulos.
“É a chance de oferecer mais alimentos úmidos aos pets, que em grande maioria consomem baixa quantidade de água e podem desenvolver problemas renais. Aquecer o molho e acrescentá-lo à ração de sempre ainda aguça o olfato dos bichinhos, que comem com maior prazer”, explica Hugo Fonseca, CEO da marca.
De acordo com levantamento da Euromonitor International, o Brasil se tornou o segundo maior mercado de produtos pet do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Levar em conta, então, a satisfação dos animais é esperado por aqui. “Os brasileiros humanizam seus pets, e buscam equilibrar nutrição, praticidade e inclusão gastronômica”.
É possível encontrar os produtos da Mon Petit Chéri nas lojas Cobasi e nas principais redes nacionais.
Saiba mais em https://www.monpetitcheri.com.br
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