logo
logo
Anelis Assumpção lança seu terceiro álbum

Anelis Assumpção lança seu terceiro álbum

Lançando seu terceiro álbum, Anelis Assumpção reafirma seu talento e sensibilidade

Como o filho de um padeiro que cresce brincando pelos corredores da padaria, aprendendo a receita do pão e colocando a mão na massa, Anelis Assumpção cresceu no mundo da música – e herdou essa “padaria” do pai. “Quando você é crescido e criado dentro desse ambiente, este assunto toma conta da sua vida toda, no meu caso foi assim com a música”. Desde pequena ela via o pai, Itamar Assumpção, compondo em casa, ia aos seus shows e às suas gravações em estúdio. Quando tinha dez anos começou a se envolver diretamente na área, cantando como backing vocal, junto a irmã Serena, na banda de Itamar. Anelis esclarece: “Meu pai sempre me estimulou de um jeito muito orgânico, nunca me obrigou e nem me afastou da música”.

Aos 37 anos, com dois filhos (Rubi e Benedito) e dois discos nas costas, Anelis chega ao seu terceiro projeto e lança mais um álbum, o “Taurina”, segundo ela, um disco sensível assim como o momento de sua vida. Anelis conta que desde que seu filho nasceu e o escritório onde ela trabalhava virou o quarto do pequeno, a cozinha passou a ser seu principal local de composição. E desse ambiente surgiram coisas boas. “Trabalhar na cozinha me despertou sensações interessantes, e ‘Taurina’ tem um pouco a ver com esse processo, de pensar os estímulos do palato, em lembranças a partir do gosto ou do cheiro de uma comida, ou ainda a semelhança entre os alimentos e os sentimentos. Foi um processo bastante íntimo e profundo”.

View this post on Instagram

Farofamilia

A post shared by Anelis Assumpção (@aassumpcao) on

No novo álbum, a única música que não é de sua autoria é “Receita Rápida”, feita por seu pai. Como mulher e compositora, a artista gosta de revelar suas influências: “Alzira Espíndola foi a primeira compositora que eu conheci, numa época em que as mulheres só interpretavam canções escritas por homens; ela e a Tetê [Espíndola] foram as primeiras mulheres que eu conheci que compunham, quebrando esses padrões. Elas são uma grande inspiração de força feminina.” O contato com essas duas cantoras incríveis foi um fator decisivo para que Anelis chegasse a uma postura mais autoral e conseguisse expor sua concepção de mundo enquanto artista.

Recentemente, até a youtuber Jout Jout revelou seu encantamento diante da presença de palco de Anelis Assumpção, na qual o ritmo corporal, voz límpida e as temáticas profundas se entrelaçam com intimidade. Segundo a vlogueira, o show de Anelis é uma verdadeira experiência sensorial capaz de mudar vidas. Não por menos, são pessoas, histórias, questionamentos e sons que inspiram Anelis a ser quem ela é, sendo “Taurina” mais um fruto de sua relação sensível com o mundo ao redor.