fbpx
logo
logo

Passeios de balão oferecem a bela visão aérea de Campinas

por | jul 15, 2021 | Coluna, Passeios, Turismo | 0 Comentários

Em passeios matinais de balão, turistas podem sobrevoar paisagens bucólicas de Campinas e arredores.

Se no início da pandemia o grande desejo turístico era se refugiar na tranquilidade campestre, hoje a tendência continua sendo essa, mas sem as limitações de estar preso ao chão. Em maio, a rede hoteleira Vitória Concept inaugurou um programa especial de balonismo pela região de Campinas, em parceria com o restaurante Vila Paraíso e a agência de turismo Nextour. Além de aproveitar o ar puro do interior, os turistas podem sobrevoar as mais belas paisagens do Circuito das Águas e experimentar uma nova e libertadora modalidade de turismo de experiência.

 

Foto: Eliza Diamond | Unsplash
  • Save

Foto: Eliza Diamond | Unsplash

 

Os voos do programa ocorrem logo nas primeiras horas da manhã, com saída de São Paulo marcada para as 3h30. Quem for direto de Campinas, deve estar pronto às 4h30. O ponto de encontro do grupo é o Restaurante Vila Paraíso, localizado no distrito campinense de Joaquim Egídio – a apenas 31 km do aeroporto de Viracopos. Dali parte uma van para a cidade de Jaguariúna, onde tem início o passeio aéreo.

A duração do voo varia entre 45 e 60 minutos. Durante o percurso, os turistas têm visão aérea de fazendas e belíssimos campos agrícolas. Cada balão comporta grupos reduzidos de até seis pessoas e o uso de máscara é obrigatório. Antes de voltar para casa, os clientes são convidados a fazer um pit stop no Restaurante Vila Paraíso. Lá, podem apreciar um café da manhã colonial, com direito a todas as delícias artesanais da Padoca do Vila. Os sanduíches, bolos e sucos naturais são degustados ao ar livre, em meio à incomparável vista da Área de Proteção Ambiental da cidade.

 

Foto: Divulgação
  • Save

Foto: Divulgação

 

Quem quiser expandir a experiência por alguns dias pode escolher o pacote completo, que inclui hospedagem no Concept Campinas e um catálogo de atividades extra a serem realizadas dentro e fora do hotel – que vão desde trilhas até day spa. Os clientes também desfrutam de jantares, servidos pelos premiados restaurantes Bellini (especializado em cozinha contemporânea) e Kindai (de culinária japonesa), parceiros do projeto.

Os passeios ocorrem nos dias 31 julho, 28 de agosto, 25 de setembro, 30 de outubro, 27 de novembro e 18 de dezembro. O pacote-experiência inclui traslados de ida e volta (São Paulo/Campinas), assistência de van, equipe para buscar os passageiros no local do pouso e seguro aventura. Os preços variam e as reservas podem ser feitas por meio dos e-mails vendascampinas@vitoriahoteis.com.br e reservascampinas@vitoriahoteis.com.br, ou pelo telefone (19) 3755-80003.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap