fbpx
logo
logo

Quais são as novas máscaras permitidas nos aeroportos?

por | abr 14, 2021 | Aviação, Coluna Covid-29 | 0 Comentários

O Brasil ainda enfrenta a pandemia e a melhor forma de ajudar no combate ao coronavírus é não afrouxar os cuidados para a prevenção

A Anvisa aprovou novas medidas a serem adotadas nos aeroportos e no interior das aeronaves para conter a disseminação da Covid-19, dando maior atenção ao uso de máscaras pelos passageiros.

As proteções faciais devem estar bem ajustadas ao rosto, cobrindo nariz e boca, sem aberturas que permitam a entrada ou saída de ar e gotículas respiratórias. Em vigor desde março, os modelos que não garantem essa proteção são barrados. Entre os itens proibidos estão: bandanas, lenços e protetores faciais do tipo “face shield” usados sem máscaras por baixo, máscaras de acrílico ou de plástico transparente e as que possuem válvula de expiração, mesmo que sejam profissionais.

 

Foto - Getty Images
  • Save

Foto – Getty Images

 

As máscaras de tecido confeccionadas artesanal ou industrialmente com material como algodão e tricoline continuam permitidas, mas devem possuir mais de uma camada de proteção e ajuste adequado ao rosto, assim como as máscaras N95 ou PFF2 sem válvula seguem recomendadas.

Em voos domésticos, apenas é permitido retirar a máscara dentro da aeronave para hidratação ou para a alimentação de crianças com idade inferior a doze anos, idosos e portadores de doenças que requeiram dieta especial. Já nos terminais aeroportuários, a remoção da máscara é permitida, exclusivamente, nas praças de alimentação ou áreas destinadas à realização de refeições. Ainda assim, os passageiros devem observar o distanciamento mínimo de um metro e meio em relação aos demais viajantes. O uso, o armazenamento, o descarte e a limpeza adequada das máscaras são essenciais para torná-las mais eficazes, e sua utilização correta salva vidas.

Máscaras permitidas

Abaixo, opções de proteção facial indicadas para os passageiros nos aeroportos e dentro das aeronaves:

 

  • Save

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap