fbpx
logo
logo

Cinco opções de spa para relaxar na região de Campinas

por | jun 9, 2021 | Lifestyle, Saúde & Bem-estar | 0 Comentários

Com alta procura devido aos impactos da pandemia, spas e hotéis oferecem terapias para recarregar as energias.

O distanciamento social escancarou a importância de dar uma chance para o autocuidado. Viagens de curta distância para destinos holísticos nunca foram tão procuradas. Segundo dados da associação Global Wellness Summit, os serviços de bem-estar são a grande aposta da hotelaria em 2021. Acompanhando essa tendência, spas e hotéis na região de Campinas proporcionam terapias revigorantes e são excelentes opções para quem deseja aliviar o estresse.

 

Canto da Floresta Eco Resort - Foto: Divulgação
  • Save

Canto da Floresta Eco Resort – Foto: Divulgação

 

Canto da Floresta Eco Resort

Poucas coisas são mais relaxantes do que estar em meio à natureza. A apenas 63 km de Campinas, o Canto da Floresta Eco Resort é a prova disso. Além de aproveitar trilhas ecológicas e banhos de cachoeira, os hóspedes também podem renovar suas energias em espaços holísticos especiais. O resort conta com salas de meditação, recantos para reintegração espiritual e um parque místico com portais, labirintos e uma vista repleta de verde. O local oferece sessões de massagens terapêuticas, que são cobradas à parte do valor de hospedagem.

 

Azahar Spa - Foto: Divulgação
  • Save

Azahar Spa – Foto: Divulgação

 

Azahar Spa

Eleito pelos usuários do site TripAdvisor um dos cinco melhores do estado de São Paulo, o Azahar Spa importa rituais relaxantes do Mediterrâneo para Campinas. A especialidade do local são os banhos Hamman – técnica turca que envolve um rebuscado circuito de terapias: sauna úmida aromatizada, cromoterapia, esfoliação profunda com pedras aquecidas, hidratação corporal e massagens revitalizantes. Todos os cosméticos utilizados são veganos, naturais e cruelty free – não testados em animais – e é possível comprar e levá-los para casa.

 

Amalva Spa - Foto: Divulgação
  • Save

Amalva Spa – Foto: Divulgação

 

Amalva Spa

O spa urbano Amalva é o destino perfeito para quem deseja relaxar em família. Além de rituais terapêuticos tradicionais, o espaço possui opção de tratamento kids, com massagens para o público de 6 a 12 anos de idade. Os adultos podem usufruir de massagens manuais com óleos essenciais, terapias com ventosas, velas quentes e acupuntura, detox ionizado para os pés e um ofurô terapêutico com ervas. Para os que preferem relaxar em casa, o spa realiza delivery de massoterapia.

 

Spa Recanto - Foto: Divulgação
  • Save

Spa Recanto – Foto: Divulgação

 

Spa Recanto

Em Cabreúva, o Spa Recanto é um paraíso de tranquilidade. A menos de uma hora de Campinas – 68 km –, o resort disponibiliza um serviço de detox completo, com direito a acompanhamento nutricional para reeducação alimentar. Para relaxar, os hóspedes podem usufruir de terapias alternativas em charmosos bangalôs instalados a 20 metros de altura, na copa de árvores e com vista privilegiada da Serra do Japi. Alguns dos procedimentos são os tradicionais Banhos de Deus Baco, com vinho e cascas de uva, e o Shiatsu – técnica japonesa que estimula a circulação sanguínea por meio da pressão de pontos específicos do corpo relacionados a órgãos vitais.

 

Spa Serena - Foto: Divulgação
  • Save

Spa Serena – Foto: Divulgação

 

Spa Serena

Localizado dentro do Vitória Hotel Concept Campinas, o Spa Serena é a cara do Brasil. Com um catálogo de procedimentos inspirados nas riquezas naturais da Amazônia, o lugar oferece tratamentos que exploram as propriedades e o frescor dos frutos da floresta, como a andiroba, o açaí e a pitanga. É possível optar por um pacote fechado ou criar seu próprio day spa, escolhendo entre diversas opções de massagens e banhos analgésicos com essências florais (capim-limão, lavanda, vinho ou algodão). Outro destaque é a Ducha Vichy, terapia sensorial que combina os benefícios da água aquecida com os da massagem para trabalhar os chakras, que são pontos energéticos do organismo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap