fbpx
logo
logo

Fazenda Santa Esther é o refúgio ideal para relaxar e fazer o “farm-office”

por | maio 20, 2021 | Hospedagem, Turismo | 0 Comentários

Fazenda Santa Esther, em Amparo, recebe hóspedes que desejam trocar a correria e a mesmice urbana pela simplicidade do campo.

Se para muitos o plano de viver tranquilo junto à natureza era apenas um sonho distante, hoje a ideia já é uma realidade. A uma distância de apenas 130 km da capital paulista – duas horas de carro –, e a apenas 63 km de Campinas, a Fazenda Santa Esther é um oásis. Localizada em Amparo, é uma excelente opção para quem deseja se refugiar na simplicidade do campo, sem abrir mão do conforto, ou até realizar o “farm-office” em um espaço de coworking tranquilo e nada convencional.

 

Chalé da Casa Verde - Foto: Simon Plestenjak
  • Save

Chalé da Casa Verde – Foto: Simon Plestenjak

 

São duas opções de quartos com ocupação máxima de seis pessoas e mais dois charmosos chalés espalhados pelos 40 hectares que compõem a fazenda. Cada um deles possui suítes, cozinha integrada, varanda, internet reforçada e uma linda vista repleta de verde. “Em maio, planejamos abrir um novo chalé de luxo, a Casa Capelinha”, conta Bruno Paschoal, administrador do local. “Será um espaço maior e mais equipado, para casais que queiram passar um final de semana por aqui”, explica. Dentre as particularidades do novo espaço estão um deck de quase 20 m2 e um sistema de assistente virtual com comando de voz.

Além de refúgio para as breves escapadas para o interior, a Santa Esther também oferece planos para quem deseja mudar de endereço por alguns meses e até anos. “Com a pandemia, firmamos alguns contratos de hospedagem por 30 meses. São pessoas que estão fazendo um investimento enquanto constroem uma casa própria ou até fugindo da loucura da cidade”, explica. A ideia é ampliar o sistema long stay nos próximos meses. “Estamos buscando investidores para construir chalés especiais para isso”, comenta.

 

Espaço de coworking - Foto: Divulgação
  • Save

Espaço de coworking – Foto: Divulgação

 

Os hóspedes podem escolher passar a tarde na piscina, aproveitar um piquenique nos gramados da propriedade ou até mesmo trabalhar na companhia da natureza. “Seguindo a tendência do farm-office, nós temos uma sala de coworking aberta 24 horas por dia”, comenta. O espaço conta ainda com oficinas de culinária, práticas corporais e sessões de terapia ayurvédica – com preços avulsos adicionais à diária de hospedagem.

Para comer, as delícias da Cósmica Cozinha enchem os olhos e o apetite. A chef e anfitriã Barbara Marra prepara um único menu diário, apostando em uma experiência gastronômica viva e afetiva. Vegetais orgânicos e temperos cultivados na horta da própria fazenda, PANCs, pães de fermentação natural e frutas da época compõem o cardápio. É possível comprar cestas avulsas de alimentos e prepará-los em seu próprio chalé.

Todas as instalações desse paraíso bucólico podem ser locadas via Whatsapp, Airbnb ou Booking. A estadia mínima é de duas noites e os preços variam entre R$200 e R$900 por noite. Os serviços de alimentação devem ser contratados à parte.

 

Prato da Cósmica Cozinha - Foto: Divulgação
  • Save

Prato da Cósmica Cozinha – Foto: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap