fbpx
logo
logo

Homewear: conheça a moda de ficar em casa

por | jun 2, 2021 | Lifestyle, Saúde & Bem-estar | 0 Comentários

Impulsionadas pelos novos hábitos do isolamento, grandes marcas aliam conforto e elegância em linhas homewear.

Após mais de um ano de distanciamento social, o “vestir-se bem” ganhou novos significados. Muito além de modelagens refinadas e cortes ousados, a aposta do mercado da moda é o conforto. Puxadas pela popularização do home office, marcas têm investido em coleções pensadas para o estilo de vida pandêmico. Essa tendência, que recebeu o nome de homewear, promete comodidade sem abrir mão da elegância.

 

Linha homewear da Intimissimi Brasil, lançada na pandemia - Foto: Divulgação
  • Save

Linha homewear da Intimissimi Brasil, lançada na pandemia – Foto: Divulgação

 

“A ideia é investir em tecidos que tragam conforto e mesclas que garantam, não só versatilidade e estilo, mas um toque suave à pele”, explica Alvaro Gutierrez, Country Manager da Intimissimi no Brasil. A marca, especializada em vestimentas íntimas, identificou um aumento de quase 400% na procura por pijamas e camisolas durante a pandemia. De olho nessa demanda, a empresa deu novo gás às peças lisas multifuncionais em algodão e cashmere, além de ampliar a gama de pijamas com tecidos refinados.

 

Linha de homewear da Amaro - Foto: Divulgação
  • Save

Linha de homewear da Amaro – Foto: Divulgação

 

Outra marca que aderiu à reinvenção foi a paulistana Amaro. “Nós já tínhamos uma coleção homewear, mas a variedade de peças era reduzida. Com a quarentena, vimos que o perfil de compras estava mudando e acompanhamos essa onda”, conta Vanessa Bello, head de estilo da marca. Hoje, 50% das vendas da Amaro são peças casuais, que vestem da cabeça aos pés.
As novidades também chegaram ao catálogo de calçados. A seção de muitas marcas foi atualizada com opções descontraídas, que vão de tênis a pantufas. Na era das calls e reuniões online, porém, a maior procura continua sendo por “partes de cima”, e camisetas da moda e acessórios de cabelo estão entre as principais buscas.

 

Linha de homewear da UMA X - Foto: Divulgação
  • Save

Linha de homewear da UMA X – Foto: Divulgação

 

Moletons, vestidos leves e calças com cós de elástico estão nas vitrines online da UMA X, linha derivada da grife paulista UMA. Inaugurada durante o período de isolamento social, a coleção é assinada pela Gerente de Marketing Vanessa Davidowicz e combina o homewear à moda sem gênero e ecológica. “Todas as peças carregam inovações sustentáveis, principalmente técnicas de upcycling, que é a reutilização criativa de materiais”, comenta Vanessa.

Segundo a gerente, mais que uma linha pensada para a quarentena, a UMA X aponta para o futuro do consumo e o homewear nada mais é do que romper estigmas, em todos os âmbitos. “Vestir modernidade, praticidade, conforto e consciência. É isso que nos espera hoje e, principalmente, no futuro pós-pandemia”, finaliza.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap