fbpx
logo
logo

Resort Ponta dos Ganchos oferece imersão na natureza, privacidade e experiências gastronômicas únicas

por | jun 8, 2021 | Hospedagem, Turismo | 0 Comentários

Resort Ponta dos Ganchos combina imersão na natureza, privacidade em quartos com design sofisticado, e experiências gastronômicas únicas.

Em uma área de 80 mil metros quadrados, no município Governador Celso Ramos, o Ponta dos Ganchos oferece exclusividade e perfeito distanciamento em 25 sofisticados e amplos bangalôs para casais, repletos de conforto, serviço impecável e uma vista inesquecível para o mar da Costa Esmeralda, no norte do estado catarinense. A apenas 65 quilômetros do Aeroporto de Florianópolis, o refúgio foi reconhecido como o melhor resort das Américas pela The Leading Hotels of the World e está entre os dez melhores hotéis do mundo também pela consagrada chancela.

Tanto reconhecimento não é à toa. Funcionários sempre atenciosos garantem uma experiência sem preocupações e de puro relaxamento. As diárias incluem um delicioso café da manhã em 10 tempos, sem horário para terminar e que muda todos os dias. Destaque para o ovo benedict e en cocotte com creme de tomate, bacon crocante e torrada de pão italiano; o sanduíche quente de brie com presunto cru e pesto; e o iogurte com uvas, quinoa e mel.

 

Visão aérea da praia privativa e da ilhota do hotel, onde acontecem jantares românticos. - Foto: Divulgação
  • Save

Visão aérea da praia privativa e da ilhota do hotel, onde acontecem jantares românticos. – Foto: Divulgação

 

À beira da praia, com vista privilegiada e sob comando do chef José Nero, o restaurante do hotel apresenta uma cozinha contemporânea e serve almoço, petiscos pé na areia e jantar – com valores à parte da reserva. No menu, os frutos do mar reinam. Salada de figos caramelizados com queijo boursin de Nova Trento, vinagrete de vinho do Porto e pistache; e as vieiras grelhadas com velouté de pupunha gremolata e maracujá encantam entre as entradas. Para os pratos principais, opções como polvo grelhado com purê de mandioquinha, ervilha torta e molho hoisin, e o fettucine fresco de açafrão com frutos do mar al limone, tomate e manjericão proporcionam uma experiência completa.

Por falar em sensações únicas, o jantar também pode ser servido na pequena ilha em frente ao restaurante, que se liga ao resort por uma ponte verdadeiramente instagramável. Ali, a vista do pôr-do-sol é indescritível e, durante o outono e o inverno, é o ambiente perfeito para um café ou chá de fim de tarde à luz de velas.

Àqueles que preferem acompanhar bons momentos com vinho, o local sempre conta com as harmonizações do sommelier argentino German Bergondo. O Ponta dos Ganchos ainda possui um vinho produzido exclusivamente para o hotel, pela Fattoria Lavacchio, da região italiana da Toscana –, o blend de Merlot e Syrah surpreende com seu sabor aveludado.

 

Piquenique no Ponta dos Ganchos. - Foto: Divulgação
  • Save

Piquenique no Ponta dos Ganchos. – Foto: Divulgação

 

Charme natural

Privacidade e descanso são possíveis em todas as seis categorias de hospedagem no Ponta dos Ganchos. O bangalô Vila, com aproximadamente 130 metros quadrados, dispõe de toalete duplo, sauna seca e uma jacuzzi cercada por portas e telhado de vidro, permitindo uma bela iluminação natural. Na área externa, o belo jardim emoldura uma deliciosa piscina climatizada de borda infinita ideal para vivenciar as belezas da região.

 

Área interna do bangalô Especial Esmeralda. - Foto: Divulgação
  • Save

Área interna do bangalô Especial Esmeralda. – Foto: Divulgação

 

Para uma imersão ainda mais intensa na natureza da região, há duas trilhas dentro das dependências do hotel – a Trilha do Casqueiro e a Trilha da Veleza, ambas autoguiadas e sem grandes desafios, com cerca de 500 metros. Aos sábados, um guia acompanha os hóspedes pela Trilha da Praia de Fora, que acaba em uma praia deserta, que conta com 100 metros de areia brancas e água cristalina, de onde se pode avistar a Ilha Grande e a Praia de Palmas. Conhecido por ser o lugar onde pode-se observar o nascer-do-sol mais bonito da Costa, nos meses de junho e julho ao raiar do dia e no fim de tarde é possível ver a pesca artesanal da tainha .

 

Piscina com borda infinita. - Foto: Divulgação
  • Save

Piscina com borda infinita. – Foto: Divulgação

 

O spa do Ponta dos Ganchos conta com produtos da grife Sisley Paris e oferece uma série de tratamentos para rosto e corpo que associam toda a parte sensorial dos óleos essenciais e extratos vegetais da marca ao poder da aromaterapia. Para o inverno, o resort abriu duas novas salas de spa e apresenta seu novo tratamento facial, o Huile Précieuse à lá Rose Noire, que protege a pele seca ou madura, combate ao estresse e hidrata. É necessário agendar as massagens relaxantes, assim como o período na ampla piscina aquecida do hotel e na academia – agora reservados em horários exclusivos para cada bangalô devido às medidas sanitárias da pandemia.

O cuidado com o meio ambiente faz parte da essência do Ponta dos Ganchos, que além de tratamento de esgoto, capta água da chuva para ser utilizada na jardinagem e recicla 100% do lixo. Os resíduos orgânicos passam por um processo de compostagem e depois são usados como adubo na horta do hotel. O reflorestamento é feito em 8% do terreno do resort, onde já foram plantadas mais de dez mil mudas de árvores nativas. Além disso, 90% da mão de obra do Ponta dos Ganchos são moradores locais.

 

Experiência pé na areia do Ponta dos Ganchos. - Foto: Divulgação
  • Save

Experiência pé na areia do Ponta dos Ganchos. – Foto: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap