fbpx
logo
logo

A Quintas das Amoreiras: um pedacinho de Paraty no interior paulista

por | mar 5, 2021 | Bebidas, Coluna, Comidas, Hospedagem, Turismo, Vinho | 0 Comentários

Quinta das Amoreiras é o local ideal para casais e famílias que buscam um lugar para curtir a paisagem rural, mas sem abrir mão do conforto e dos prazeres da boa gastronomia.

Nesses dias de pandemia e distanciamento social, as melhores alternativas para quem busca uma fugidinha de fim de semana é encontrar um lugar sem aglomeração e com atividades ao ar livre. A charmosa Quinta das Amoreiras, em Porto Feliz, preenche gloriosamente esses requisitos.

 

Foto - Divulgação
  • Save

Foto – Divulgação

 

A propriedade, com 65 hectares, pertencia até 2017 a um engenheiro paulistano que era apaixonado por Paraty. Tão apaixonado que ergueu a réplica de uma das ruelas da cidade histórica do litoral fluminense, com casarões em estilo colonial, calçamento de pedras e iluminação provida por luminárias que emulam os lampiões do século XVIII.

Com novos proprietários, a fazenda foi toda reformada por Marina Lo Schiavo e Raquel Macedo, que converteram parte da sede em uma exclusiva pousada com apenas 5 suítes e montaram um restaurante em uma área onde a vista da região é não só bonita como também relaxante e inspiradora. A inauguração foi em novembro de 2020.

Nas mesas ao ar livre, é possível bebericar uma caipirinha de tangerina com gengibre ou um gim-tônica incrementado com um toque de jambolão – fruta local que possui uma deliciosa nota adstringente. Prefere um bom vinho? Então prepare-se, porque Marina pertence à família que há anos comanda a importadora Metapunto, responsável por trazer ao Brasil grandes rótulos de vinícolas chilenas, italianas, francesas, espanholas e portuguesas.

 

Foto - Divulgação
  • Save

Foto – Divulgação

 

Para petiscar, aposte nos carnudos torresminhos ou nas croquetas de jamón. Quer pratos mais substanciosos? Então peça um medalhão de filé mignon com molho de jabuticaba ou um risotto de beterraba com queijo de cabra. Para aqueles que buscam uma experiência mais personalizada, a dica é encomendar ostras frescas para serem servidas à beira da piscina.

E, se a ideia é realizar uma imersão ainda mais completa no cotidiano rural da fazenda, a sugestão é agendar um passeio a cavalo na hora do pôr do sol ou uma visita ao espaço onde são criadas galinhas poedeiras da raça Araucana, originária do Chile.

Esse agradável refúgio fica a pouco mais de 130 km da capital e a 75 km do aeroporto de Viracopos. Todas as cinco suítes, com piso de madeira e grandes janelões, contam com ar-condicionado, frigobar, camas queen e lençóis de 300 fios com toque acetinado. O caprichado café da manhã tem sucos de frutas, ovos mexidos, tapiocas e queijo fresco feito no local. As diárias ficam na faixa dos R$ 750.

As reservas são obrigatórias para os almoços, jantares e estadias e podem ser feitas pelo Whatsapp 11 98121-3132.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap