fbpx
logo
logo

Curta o outono em um refúgio no interior paulista

por | maio 18, 2021 | Hospedagem, Turismo | 0 Comentários

Em abril fez 13 meses que essa pandemia veio para mudar o nosso ritmo, tanto no trabalho quanto no lazer. Desde então todos querem estar o mais perto possível da natureza, principalmente quem mora em apartamento e sofreu mais ainda o impacto do distanciamento que o momento pede. A sorte é que para quem vive em São Paulo, o que não falta são opções de refúgio. No quesito natureza, nosso estado é um luxo só.

A dica do bon vivant para este mês é aproveitar a beleza da luz e as temperaturas amenas que são próprias do outono. Na categoria top de linha, se estiver em busca de exclusividade, o Lake Vilas Charm Hotel & Spa, em Amparo, a 140 km da capital, oferece o que há de melhor em hospedagem. Feito para casais que procuram tranquilidade, o hotel conta com oito vilas luxuosas totalmente decoradas e com absoluta privacidade.

É incrível a abundância da natureza do local. São 12 lagos naturais e diversas cachoeiras de águas límpidas, que formam piscinas naturais. É claro que ainda há serviços de spa com direito a todos os mimos possíveis. O restaurante com vista para um dos lagos também é de primeira e conta com produtos de uma horta orgânica própria.

 

Lake Vilas Charm Hotel & Spa, em Amparo - Foto: Divulgação
  • Save

Lake Vilas Charm Hotel & Spa, em Amparo – Foto: Divulgação

 

E para quem busca dias mais frescos e noites já frias, o ideal é ir para a Serra da Mantiqueira. Mais precisamente para Campos de Jordão, a 1.600 metros de altitude e a 240 km de São Paulo. A sugestão é o mais antigo hotel da região, o famoso Toriba, já citado nesta revista. Situado no ponto mais alto da região, esse ícone data de 1943, quando permaneceu por décadas como referência em hotelaria. Depois de alguns anos em decadência, foi reerguido sob nova gestão e ampliou as suas instalações.

Além do prédio principal, agora o hotel conta com 26 chalés espalhados pelo parque repleto de araucárias – para mim uma das árvores mais lindas e majestosas que existem. Lá, as crianças são bem-vindas, mas com diversas atividades direcionadas para elas (fazendinha, roteiros de aventura, hortinha…). A piscina indoor e a charutaria envidraçadas são um show à parte de bom gosto.

A gastronomia é outro ponto forte do Toriba. O restaurante Pennacchi leva o nome do artista que desenhou os 60 metros de murais espalhadas pelo hotel, e é referência gastronômica da região. Além dos pratos famosos, como os camarões flambados, o restaurante também é conhecido por suas fondues. A meu ver, o custo-benefício é bem honesto e vale verificar os preços de estadias prolongadas ou durante a semana.

Cada um escolhe como aproveitar os dias com essa luz maravilhosa que o mês de maio nos proporciona. Aproveitem o outono!

 

Hotel Toriba, em Campos do Jordão - Foto: Rodrigo Colombo
  • Save

Hotel Toriba, em Campos do Jordão – Foto: Rodrigo Colombo

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap