O terreno que, por 90 anos, abrigou o Hospital Matarazzo (fechado desde 1993) na Rua São Carlos do Pinhal, deve finalmente receber em 2021 o complexo Cidade Matarazzo, que vai incluir o Hotel Rosewood São Paulo, poderosa marca do segmento do turismo de luxo.
O hotel palácio e as residências serão instalados entre o edifício de 1943 totalmente restaurado – onde funcionava a Maternidade Matarazzo – e uma torre construída pelo vencedor do Prêmio Pritzker, Jean Nouvel. Serão 180 quartos, e todos os interiores terão assinatura do aclamado arquiteto e designer francês Philippe Starck. O lugar contará ainda com dois restaurantes, incluindo um localizado em uma varanda com vista para os Jardins, um bar e um salão de caviar.
Para o lazer e bem-estar, haverá duas piscinas – sendo uma no terraço e outra entre jardins paisagísticos – e um grande spa, com 50 atividades em 6 mil metros quadrados. Os hóspedes do hotel também terão acesso a um estúdio de música, sala de cinema e lojas de grifes nacionais e internacionais.
Para Radha Arora, presidente da rede Rosewood, o hotel manterá o espírito brasileiro. “Seja no spa, com tratamentos 100% nacionais, ou na coleção de arte, criteriosamente selecionada para valorizar as obras de 57 artistas locais que representam a arte paulista”, conta. Uma das obras é da artista Sandra Cinto que, para a piscina na cobertura do hotel, pintou a mão azulejos com desenhos que homenageiam a flora e a fauna brasileira.
E, a 180 km de São Paulo, em Campos do Jordão, a rede de hotéis de luxo Six Senses assume a administração de seu primeiro empreendimento na América do Sul, encravado na Serra da Mantiqueira, em meio a 283 hectares de Mata Atlântica de Altitude preservada.
Agora com a marca Six Senses, o conhecido Botanique Hotel – aberto em 2012 por Fernanda Ralston Semler, que sempre foi referência de luxo e hospitalidade – agora terá sete suítes principais com 60 a 90 metros quadrados, e 13 vilas privadas de 110 a 300 metros quadrados, todas cercadas por vegetação exuberante, garantindo a mais absoluta privacidade de seus hóspedes.
Outras 14 vilas serão construídas de maneira modular, usando matérias-primas locais, de forma a minimizar o impacto na flora e fauna ao redor. Será possível ainda comprar uma das 37 residências da marca, e ter acesso a todas as instalações, comodidades e serviços do hotel.
O resort contará também com o Alchemy Bar, que servirá uma variedade de “bebidas vivas”, de probióticos caseiros a tônicos feitos com ingredientes locais, além de um menu de drinques tradicionais.
Ao ar livre, haverá uma programação de exercícios, incluindo capoeira, trilhas para caminhadas e passeios a cavalo para explorar a mata nativa e observar a beleza ao redor.
O spa terá oito salas de tratamento, suítes de relaxamento, piscina de flutuação, banho de CO2 e sauna úmida de chuva tropical para uma série de terapias. Será um verdadeiro paraíso holístico com programação de bem-estar integrando ioga, desintoxicação e anti-envelhecimento, com previsão de lançamento ainda neste semestre.
0 comentários