fbpx
logo
logo

Casa dos Arandis: hospedagem com o sossego do litoral da Bahia

por | jun 16, 2021 | Hospedagem, Turismo | 0 Comentários

Instalado na lindíssima Península do Maraú, a Casa dos Arandis é um hotel pequeno, mas com alma e dengos criados especialmente para fazer seus hóspedes entrarem no clima.

A Península de Maraú é um dos trechos mais deslumbrantes da Costa do Dendê, no litoral baiano. Sua orla com 40 quilômetros tem trechos semi-desertos, emoldurados por coqueirais sem fim, lagoas de água doce, manguezais e espetaculares piscinas naturais formadas na maré vazante entre as barreiras de coral. Em praticamente todos os rankings de praias mais bonitas do país, pelo menos alguma faixa de areia da região aparece nas primeiras colocações. Até mesmo em uma seleção feita pelo jornal britânico “The Guardian”, a Península do Maraú está representada.

 

Piscinas de coral nas praias na Península do Maraú - Foto: Divulgação
  • Save

Piscinas de coral nas praias na Península do Maraú – Foto: Divulgação

 

É em meio a esse paraíso tropical que o casal de cariocas Cacau Falcão e Nana Teixeira inaugurou em 2011 a Casa dos Arandis, um pequeno hotel boutique com apenas duas casas de praia e quatro exclusivos bangalôs de frente para o mar da Praia de Algodões, charmosamente construídos de forma sustentável, com madeira de demolição e telhas recuperadas.

Logo na chegada, os hóspedes são convidados a entrar no clima se refrescando com toalhas geladinhas umedecidas com essência de capim-limão e bebendo um drinque à base de cachaça e mel de cacau – néctar extraído da polpa da fruta.

Ideal para quem quiser relaxar naquele ritmo bem Dorival Caymmi, o hotel tem um mini-spa com banheira de hidromassagem balinesa, uma sauna a vapor, ducha pressurizada, tenda de massagem, espaço para a prática de yoga e lounge para descanso. Tem ainda um restaurante com mesas distribuídas pelo salão e por uma agradável varanda, onde são servidas maravilhas da culinária baiana, preparadas com ingredientes bem frescos. É impossível não se impressionar com a moqueca de camarão, o catado de caranguejo e o arroz de polvo.

 

Vista do hotel Casa dos Arandis - Foto: Divulgação
  • Save

Vista do hotel Casa dos Arandis – Foto: Divulgação

 

O hotel possui certificado orgânico concedido pela rede Povos da Mata – uma associação de agroecologia composta por famílias de indígenas, quilombolas, pescadores e outros habitantes da região.

Para quem quiser um pouco mais de atividade – não muito, eu prometo – as melhores opções são o snorkel nas piscinas de corais, o stand-up paddle na Lagoa do Cassange e na área do manguezal, o tour de bike pela beira do mar até a praia de Taipus de Fora, a visita a uma fazenda de cacau e os passeios de barco até a cachoeira do Tremembé ou à Ilha da Pedra Furada.

Para chegar na Casa dos Arandis, é preciso pegar um voo até o aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, e em seguida encarar uma pequena viagem de 100 quilômetros por estradas. As diárias no hotel começam na faixa dos R$ 1.250. Desde 2018, o Casa dos Arandis é associado da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA).

 

Cachoeira do Tremembé - Foto: Divulgação
  • Save

Cachoeira do Tremembé – Foto: Divulgação

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap