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Grazi Massafera dá dicas de yoga para a quarentena

por | abr 30, 2020 | Lifestyle, Saúde & Bem-estar | 0 Comentários

Durante o período de quarentena, a prática de Yoga pode se tornar uma grande aliada, já que auxilia no equilíbrio físico e mental. A atriz Grazi Massafera, em parceria com a sua instrutora Nanda Adarsha, preparou um passo a passo para iniciantes. Confira:

1.

Para ampliar a caixa toráxica e respirar melhor, entrelace os seus dedos, inspire, eleve os seus braços e sinta a coluna bem longa. Tome cuidado para os ombros não ficarem na altura das orelhas, se você precisar flexionar os seus cotovelos para que isso aconteça, faça. O objetivo desse movimento é alongar o tronco. Respire e observe como essa respiração acontece no tórax.

Posição 1
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Posição 1

2.

Aos poucos, vai relaxando e soltando os braços. Escorregue a mão esquerda para a lateral, relaxe o cotovelo e o ombro, deixando-0 longe da orelha. Inspire e eleve seu braço direito e alongue sobre a sua orelha. Se for confortável para o pescoço, você vai girar e olhar para cima. Mantenha a base firme e observe a sua respiração. Volte devagar para a posição inicial.

Posição 2
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Posição 2

3.

Repita o movimento para o outro lado.

Posição 3
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Posição 3

4.

Leve as mãos para atrás do corpo, tentando juntar os seus ossos das costas, as escápulas, projetando o osso do peito para cima. Respire, observe o peitoral expandir e eleve suavemente a sua cabeça, olhando para cima. Volte o peso para o quadril, coloque os dois braços embaixo dos joelhos e segure em um de seus punhos. Leve as costas para trás, “arredondando” a coluna, e queixo na direção do peito. Inspire, expandindo as suas costas.

Posição 4
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Posição 4

5.

Sente com as pernas cruzadas, entrelace os dedos e leve as mãos para o alto. Inspire e solte o ar, girando para o seu lado direito. Desça os braços levando a mão direita para trás e a esquerda no joelho, fazendo uma espécie de alavanca, ela puxa a perna para que você gire o tronco para trás. Inspire.

Posição 5
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Posição 5

6.

Expire, girando o tronco para o outro lado.

Posição 6
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Posição 6

7.

Passe as pernas para trás, mãos embaixo dos ombros e joelhos alinhados com o quadril. Com os dedos dos pés apoiados no chão, se espreguice e faça a posição do cachorro.

Posição 7
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Posição 7

8

Ainda na posição do cachorro, caminhe com os pés para frente, até que você deixe o peso na plantas dos pés, relaxe o tronco segurando no cotovelos e solte ainda mais o tronco, sentindo a força da gravidade.

Posição 8
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Posição 8

A aula completa está disponível no canal do Youtube da instrutora.

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