Beg Destilaria Boutique recebe visitantes interessados em conhecer a produção de seu gim artesanal

por | jan 4, 2022 | Bebidas, Negócios, Turismo | 1 Comentário

Beg Destilaria Boutique, no distrito de Joaquim Egídio, recebe visitantes interessados em conhecer um pouco mais sobre essa bebida e a fim de elaborar um gim para chamar de seu

O Beg Gin é um destilado premium nacional produzido artesanalmente na Fazenda São José, no distrito Joaquim Egídio, em Campinas, quase na divisa com o município de Morungaba. A marca produz três rótulos, com características diferentes. Eles são elaborados com zimbro, sementes de coentro, raiz de angélica – os ingredientes tradicionais de praticamente todo gim – e alguns botânicos genuinamente brasileiros, como as folhas de pitangueira, o capim santo, as flores de sabugueiro-do-Brasil, a mexerica e a laranja lima.

A destilaria já foi premiada em importantes concursos brasileiros e internacionais. Vários dos mais conceituados bares de São Paulo e do Rio utilizam os gins da Beg no preparo de seus caprichados drinques. E, para quem quiser conhecer o processo de produção dessa excepcional bebida, a empresa se abre para visitas com atividades teóricas e práticas.

 

Workshop sobre gim, oferecido pela Beg Destilaria Boutique, que em Campinas | Foto Divulgação

 

A Beg Experience começa com um rápido tour guiado pela destilaria, passando pelo alambique, pelos tanques de armazenamento e pela área de engarrafamento. Depois acontece uma pequena palestra onde o processo é descrito em detalhes, as diferenças entre um gim artesanal e um industrial são evidenciadas e começa também a degustação de gim-tônicas. Aí os visitantes colocam mão na massa e podem produzir seu próprio gim em um dos dez mini-alambiques dispostos na sala. Ao final, cada um dos participantes leva para casa uma garrafa com esse destilado mais do que personalizado.

Como só existem 10 alambiques, só são aceitos dez participantes por edição da Experience. Cada um pode até levar um acompanhante, mas só levará para casa uma garrafa. Esses eventos acontecem aos finais de semana. Para agendar a sua participação, acesse www.begexperience.com.br. Cada um paga R$ 350 (se for com acompanhante, o valor cobrado de cada dupla sobe para R$ 400).

“Com esses encontros, tentamos fazer com que mais gente entenda que é possível ter um produto premium com preço acessível – principalmente quando comparado aos similares importados. Já faturamos medalhas e troféus na San Francisco World Spirits Competition, no Concours Mondial de Bruxelles, no International Wine & Spirits Competition de Londres e no World Gin Awards. Lá fora, a nossa qualidade já é reconhecida. Agora precisamos mudar a cabeça dos consumidores brasileiros”, analisa Arthur Flosi, sócio e master distiller da Beg.

0 Shares

1 Comentário

  1. Fernando Paschoa

    Tomei conhecimento da existência da Beg Gim por intermédio de um programa no canal Sabor & Arte e achei muitissimo interessante e pesquisei sobre o assunto. Parabéns pela idéia do Experience e pelo empreendimento

    Responder
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link