fbpx
logo
logo

Resort Palmaïa, no México, une luxo e veganismo

por | jul 22, 2021 | Coluna, Hospedagem, Turismo, Viagens | 0 Comentários

Instalado em Playa del Carmen, na porção ‘caribenha’ da costa mexicana, o Palmaïa oferece sofisticadas receitas plant based em seus restaurantes e no serviço de quarto.

Nesses últimos meses, o México vem se tornando um dos principais destinos internacionais dos viajantes brasileiros. Isso acontece porque o país é um dos poucos onde somos admitidos, apesar da calamitosa gestão da crise sanitária por aqui. E, de acordo com um recente levantamento do instituto Kantar-Ibope, cerca de 30 milhões de brasileiros são vegetarianos ou veganos.

 

Suíte swim-out, com vista para o mar - Foto: Divulgação
  • Save

Suíte swim-out, com vista para o mar – Foto: Divulgação

 

Juntando essas duas informações, descobrimos uma excelente dica de viagem para esse público na Riviera Maya. É lá que funciona o Palmaïa The House of AïA, o primeiro resort de luxo com cardápios 100% plant-based em todos seus quatro restaurantes e no serviço de quarto.

O visionário fundador do Palmaïa, Alexander Ferri, idealizou o resort com base em seu próprio estilo de vida. “Há mais de 10 anos, aprendi que uma das decisões mais importantes que qualquer pessoa pode tomar para ser mais sustentável é seguir uma dieta baseada em plantas. Decidi mudar minha forma de comer. Ingerir proteína animal é uma das formas mais ineficientes de explorar os recursos naturais”, conta Ferri.

 

Foto: Divulgação
  • Save

Foto: Divulgação

 

A sensibilidade vegana do fundador se mistura com a experiência culinária do chef-executivo Eugenio Villafaña, que criou menus baseados em vegetais frescos, saborosos e cuidadosamente preparados. Os hóspedes podem experimentar receitas com sotaque mexicano, mediterrâneo ou oriental. Exemplos disso são os tacos feitos com tortilla de milho azul, coalhada vegetal, purê de feijão, vinagrete de tomatillo e azeite de abacate, o risoto de açafrão servido com tartare de tomates marinados com algas marinhas e sementes de mostarda ou ainda o curry de coco com mamão verde, cenouras baby, alho-poró e espinafre, acompanhado de arroz jasmim. No bar “pé na areia”, a pedida é o hambúrguer vegetal com queijo cheddar vegano, kimchi, maionese picante e chips de batata doce.

 

Prato vegano servido pelo resort - Foto: Divulgação
  • Save

Prato vegano servido pelo resort – Foto: Divulgação

 

Instalado em um trecho tranquilo da Playa del Carmen, possui 234 suítes de frente para o mar, quatro piscinas de borda infinita, um spa e áreas fitness. Além disso, tem um lindo cenote privativo (lago subterrâneo de água doce) e oferece experiências transformadoras que visam ativar o crescimento pessoal, o relaxamento e a conexão segura com outras pessoas – uma ótima opção para este momento em que os viajantes, cada vez mais, procuram viajar com um propósito.

Desenvolvida por uma equipe de Arquitetos da Vida, a programação inclui aulas, banhos, sessões de meditação, rituais de cura e vivências imersivas na selva. Para a criançada, o Palmaïa opera o único programa holístico de atividades infantis administrado por educadores Waldorf certificados no México.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap