fbpx
logo
logo

Hotel Boutique Pedras do Patacho: a hospedagem dos sonhos em Alagoas

por | set 23, 2021 | Hospedagem, Turismo, Viagens | 1 Comentário

A Rota Ecológica dos Milagres, na porção norte do litoral de Alagoas, tem quilômetros e quilômetros de praias praticamente desertas, emolduradas por coqueirais. É nesse cenário paradisíaco, a 120 km de Maceió e a 160 km do Recife, que funciona o Pedras do Patacho, um charmoso hotel boutique com apenas dez suítes e cinco exclusivos bangalôs com vista para a praia e piscinas privativas.

 

  • Save

Piscinas e restaurante do Pedras do Patacho, abaixo, piscina natural nas praias da região Foto Divulgação

 

Com projeto desenvolvido pela incorporadora pernambucana Haut, a arquitetura é um dos destaques do hotel. Todas as construções têm linhas minimalistas e contemporâneas, com muita coisa feita em pedra – como o nome do empreendimento já anuncia. Tudo se integra perfeitamente à paisagem.

O restaurante Cortén, com cozinha comandada pelo chef Biba Fernandes, que já trabalhou no recifense Wanchako e agora segue em carreira solo, apresenta pratos que unem referências peruanas, orientais e nordestinas. Exemplos disso são polvo no leite de coco com farofa de gengibre, o camarão em crosta de farinha panko servido com molho de tangerina, o ceviche de pescado com feijão verde crocante ou ainda o filé mignon com molho de pitanga.

O hotel ainda tem um spa completo, um espaço onde predominam a paz e a tranquilidade. Lá, é possível relaxar em terapias corporais (como massagens e drenagens linfáticas) ou tratamentos estéticos (como a limpeza de pele). E, para quem quiser um pouco mais de ação, o hotel dispõe de um menu de atividades, que incluem esportes náuticos (como caiaque, stand-up e kite surfe), pescarias, visitas às esplêndidas piscinas naturais do Patacho, passeios de bike, de buggy ou a cavalo pela praia e tours de jangada até o rio Tatuamunha, onde fica a base de um projeto ecológico dedicado à preservação dos peixes-boi, uma espécie que, apesar de enorme, é totalmente inofensiva.

Idealizado para ser um vetor do desenvolvimento do município de Porto de Pedras, o hotel, desde o início de sua operação, se envolveu com a comunidade local e estabeleceu um forte relacionamento com os artesãos da região. Dentro do Pedras do Patacho (Alagoas), funciona um misto de museu e loja onde são expostas permanentemente criações como cerâmicas, peças de cestaria e esculturas em madeira produzidas por artistas da cidade. Lá, o hóspede pode comprar bonitas lembranças – se bem que isso não vai faltar nas mentes e corações dos visitantes depois de uma memorável estadia nesse paraíso tropical.

Pedras do Patacho Boutique Hotel & Experience
Praia do Patacho, Porto de Pedras, Alagoas,
tel. 82 99185-3260. Diárias a partir de R$ 1.950.
www.pedrasdopatacho.com.br

 

1 Comentário

  1. Sônia Meireles

    Uau, este Brasil é show!! Valeu 29H por mais este lindo roteiro pra nós inspirar!!!

    Responder
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap