O que é Brand Experience e qual a importância de se investir nessa estratégia para agregar valor aos seus produtos

por | set 8, 2022 | Ideias, Noticias | 0 Comentários

Brand Experience trata-se da união de duas importantes estratégias empresariais em apenas uma: a gestão da marca (branding) com a experiência que o usuário precisa ter em mente para que se construa uma marca memorável, pois isso fortalece todos os momentos de contato e interação entre pessoas e empresas.

Esse conceito também ganha espaço nas discussões empresariais no eterno movimento para crescimento e melhorias. Propósito e Brand Experience têm algo muito importante em comum: é dinheiro na mesa! E a experiência é uma das mais importantes estratégias para fortalecer marcas diante do público, já que envolve a percepção do cliente sobre elas o que é um esforço gradativo e contínuo, executado cada vez que há interação ou consumo. É propor elementos associados à marca que possibilitem chamar atenção e gerar valor.

 

Experiência imersiva da Heineken com consumidores - Foto Divulgação

Experiência imersiva da Heineken com consumidores – Foto Divulgação

 

Experiência imersiva da Heineken com consumidores - Foto Divulgação

Experiência imersiva da Heineken com consumidores – Foto Divulgação

 

As marcas e são muitas que só pensam em mídia não tem muito espaço para crescer, esse é um discurso que adotei há alguns anos! Mídia é uma plataforma para contar uma história, e não é a história em si. A experiência de marca é o que faz a grande diferença em um mercado cada vez mais competitivo. Produtos estão se tornando commodities e as marcas que entendem os princípios do branding se sobressaem.

As redes sociais são, ainda mais no Brasil, importantíssimas para a construção e fortalecimento de uma marca, isso é inquestionável! Entretanto, estão longe de ser apenas canais de mídia e vendas; elas ajudam no posicionamento e ali podem ser trabalhados propósitos que trazem a experiência para um patamar que faça sentido na vida do consumidor.

 

Experiência imersiva da Heineken com consumidores - Foto Divulgação

Experiência imersiva da Heineken com consumidores – Foto Divulgação

 

O recado deste artigo é para que as empresas pensem menos em mídia e mais em experiência. As marcas que os consumidores têm em sua mente como as que melhor trabalham sua relação junto a eles têm um ponto em comum: adotam as mesmas práticas que estão em seus discursos e estão sempre criando produtos que ainda encantam.

Brand Experience é surpreender o consumidor, seja com um novo produto, nova tecnologia ou mesmo com um atendimento mais próximo e eficiente.

Pense nisso quando for criar a sua experiência, menos mídia e mais o que a marca oferece!

 

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