B4waste reduz o desperdício de alimentos oferecendo produtos próximos do vencimento

por | jul 8, 2022 | Negócios | 0 Comentários

Garantindo descontos expressivos em supermercados, a startup transforma desperdício de alimentos em receitas

Existe uma equação que não fecha e é profundamente dolorosa. Enquanto 33 milhões de brasileiros não têm o que comer diariamente, segundo dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), o país desperdiça 27 milhões de toneladas de alimentos ao ano. Frente a esse enorme desafio, que todos têm de estar sintonizados para resolver, a b4waste – startup que nasceu para conectar empresas com pessoas, oferecendo produtos próximos do vencimento por preços atrativos – busca soluções.

“Temos como objetivo converter desperdício de alimentos em oportunidade, beneficiando os envolvidos na cadeia e gerando valor, já que aquilo que iria para o lixo vira receita, e ainda colaboramos com a redução da emissão de carbono e metano”, conta Luciano Kleiman, sócio da empresa. Até hoje, a b4waste evitou que 200 toneladas de comida fossem desperdiçadas, simplesmente conectando supermercados a consumidores, que conseguem alimentos pela metade do preço.

 

Foto iStock - divulgação

Foto iStock – divulgação

 

Com atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, os clientes apenas precisam baixar o aplicativo no celular e já visualizam as redes cadastradas – que, por sua vez, mostram os alimentos disponíveis, próximos a vencer, mas em boas condições para consumo.

Na b4waste, o consumidor escolhe seus produtos, que podem ser retirados nas lojas ou entregues em casa. “A ideia é expandir a empresa por todo o país, pois acreditamos que fazemos parte de uma equação verdadeira, capaz de engajar a todos.”

Empórios, mercearias, restaurantes, cafés e padarias também fazem parte do app da empresa. “Tudo que seria jogado fora, todos alimentos, nos mais diferentes tempos de ciclo de vida, estão disponíveis para a compra, o que traz benefícios financeiros e contribui para um planeta mais sustentável.

 

Da esquerda para a direita, os sócios da b4waste, Luciano Kleiman, Daniel Neuma e Hyung Jun Kim – Foto divulgação

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link