Loja de vinho quatro rodas, Winemove viaja pelo interior paulista

por | out 4, 2021 | Bebidas, Coluna, Comida & Bebida, Franquias, Negócios, Vinho | 0 Comentários

Uma van vermelha, personalizada e altamente instagramável passou a compor a paisagem de São José dos Campos, município do interior de São Paulo, a menos de duas horas de Campinas. Trata-se da Winemove, adega em formato de truck que viaja pela cidade e arredores, e propõe uma nova experiência sensorial para o consumo de vinhos, combinando elegância e praticidade.

 

Foto Divulgação Paolo Faroni e Rafael Martins, idealizadores da marca, apresentam a van da Winemove

 

“A inspiração nasceu durante uma viagem para o sul da França alguns anos atrás, esse modelo de enonegócios em quatro rodas é comum por lá”, conta Paolo Faroni, idealizador da marca e empresário no setor de vinhos há mais de 20 anos. Apostando na retomada do setor de eventos e no aquecimento do mercado vitivinícola – que, inclusive, vem crescendo desde o início da pandemia –, em julho de 2021 colocou o primeiro carro da Winemove nas ruas.

Com a proposta de desmistificar o consumo do vinho como um hábito elitizado, as harmonizações podem ser apreciadas em parques, shoppings, estacionamentos, condomínios, feiras e eventos sociais e corporativos. O funcionamento é parecido com o dos populares food trucks: “O cliente escolhe o que deseja e consome ali mesmo”.

Cada bar tem capacidade para abrigar, de uma vez, 200 garrafas de 24 rótulos diferentes, entre tintos, brancos, rosés e espumantes. Há opções de safras nacionais e importadas com preços a partir de R$ 49. Além de espaço para as bebidas, o veículo possui freezer compacto para armazenar petiscos, forno para pratos quentes e uma máquina climatizadora, que permite o consumo do vinho em taças sem prejudicar a qualidade do produto. Dentre as delícias gastronômicas que podem ser degustadas nos arredores da van, estão quatro variedades de tábuas de frios e empanadas de sabores sortidos.

Sempre em movimento, o wine bar já fez paradas em Taubaté e São Paulo, e o plano é rodar todo o interior nos próximos meses. “Nós viajamos entre os municípios e informamos nossa localização do dia nas redes sociais”, explica. Para cada pit-stop, a carta de vinhos é escolhida a dedo pelo sócio e sommelier Rafael Martins, levando em conta o tipo de evento, o perfil dos consumidores, possíveis gostos e sazonalidades.

O sucesso já rende frutos e os planos de expansão da marca incluem a abertura de franquias. “A partir de fevereiro de 2022 pretendemos expandir o número de caminhões em algumas centenas, espalhadas por todo o país”. Além de gerenciar as vendas físicas no bar, os franqueados terão acesso a workshops e confrarias, e contarão com suporte contínuo de sommeliers. O valor estimado para investimento inicial é de R$ 305 mil e é possível preencher um pré-cadastro de interesse no site www.winemove.com.br.

 

Foto Divulgação

 

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