O Meta aceita pagamento em criptomoedas, vende NFTs e proporciona experiências em realidade virtual
A decoração em neon e os óculos de realidade virtual que repousam sobre as mesas do recém-inaugurado Meta Bar, em Santana, na zona norte da capital, já prenunciam a viagem tecnológica que o lugar promete aos seus visitantes. “Os clientes podem apreciar os petiscos clássicos das happy hours paulistanas enquanto se divertem com os amigos deste mundo ou do metaverso”, explica Natan Lima, empreendedor digital e idealizador do espaço o primeiro de São Paulo a flertar desse jeito com a websfera.
O Meta Bar funciona em dois andares, abertos ao público de terça a domingo, entre as 17h e a meia noite. QR codes espalhados pelo espaço redirecionam os comensais a um clássico cardápio de petiscos, ao mesmo tempo que sugerem um passeio virtual pela lojinha de NFTs do lugar. “São itens de colecionador, criados para circularem apenas no ambiente virtual. Uma vez adquiridas, essas peças desbloqueiam uma série de benefícios ao visitante incluindo desconto vitalício de 5% na consumação”, conta Lima.

Foto Milena
Aliás, na hora de fechar a conta, os tradicionais cartões de débito e crédito podem ser substituídos por bitcoins, dogecoins, ethereums e BNBs. “Nosso sistema reconhece essas modalidades de criptomoeda e realiza a conversão instantaneamente”, explica. Nos próximos meses, o empreendedor planeja ainda a criação de uma versão 100% digital do bar: “Esse é o início do futuro!”, celebra.
Meta bar
Avenida Luís Dumont Vilares, 699, Santana, tel. 11 96494-1001.
0 comentários