Em sua viagem, não deixe de fazer uma pausa para curtir cafeterias que levam a assinatura de grifes luxuosas
La Pâtisserie Dior – Paris
Sinônimo de luxo e moda, a Cidade Luz tem uma região denominada Triângulo de Ouro, formada pelas avenidas Champs-Élysées, Georges V e Montaigne, onde se encontram as maisons de alta costura. É o caso da Dior, que abriu suas portas em 1946 no edifício que ocupa o número 30 da Avenida Montaigne. Hoje, a suntuosa flagship tem 10 mil metros quadrados e abriga boutique, galeria, livraria, escritórios e ateliês, além do restaurante Monsieur Dior e da Pâtisserie Dior, comandados pelo renomado chef Jean Imbert. Acessível apenas aos visitantes, o café e pâtisserie tem vista para um jardim de rosas e serve bolos franceses clássicos e outras doçuras originais. Para quem estiver com viagem marcada para Miami, vale saber que o Miami Design District também possui uma cafeteria da Dior no rooftop da loja. Avenida Montaigne, 30, 75008 Paris, França.
Gucci Giardino 25 – Florença
Berço da marca fundada pelo italiano Guccio Gucci, em 1921, Florença abriga desde 2018 em sua praça central o complexo Gucci Garden, projetado pelo Diretor Criativo Alessandro Michele e que reúne museu, loja, livraria e gastronomia. Agora, o icônico espaço conta também com um café e bar de coquetéis Gucci Giardino 25. Inspirado nas cores, nos aromas e na exuberância de uma floricultura, o lugar oferece um extenso cardápio com delícias específicas para cada momento do dia, desde o café da manhã, passando pelo almoço, chá da tarde e jantar, até drinques para encerrar a noite em grande estilo. A cozinha é sazonal e aposta na criatividade do interior da Toscana. Piazza della Signoria, 37r, Florença, 50125, Itália.
Le Café V – Osaka
Em uma viagem a Osaka, no Japão, você encontra um imponente prédio futurista “coberto” por velas náuticas. Projetado pelo arquiteto japonês Jun Aoki, o local abriga uma das mais belas lojas da Louis Vuitton, a Maison Osaka Midosuji. Para tomar um café com estilo, no sétimo e último andar está o primeiro Le Café V. Inaugurado em 2020 junto com o restaurante Sugalabo V – ambos assinados pelo famoso chef Yosuke Suga, proprietário do premiado Sugalabo, em Tóquio –, o espaço tem móveis coloridos, um bar e um terraço aconchegante. Caso não tenha a oportunidade de ir até Osaka, a marca conta ainda com um café no último andar de sua loja Ginza Namiki-dori, na luxuosa região de Ginza, em Tóquio. 2-8-16, Shinsaibashisuji, Chuo-ku, Osaka-Shi, 542-0085, Osaka, Japão.
The Blue Box Café – Nova York
Quem nunca sonhou em reproduzir a icônica cena do filme “Bonequinha de Luxo”, em que Holly Golightly – interpretada por Audrey Hepburn – toma um café em frente à loja da Tiffany & Co. na 5ª Avenida, em Nova York? Pois saiba que isso é possível! Inteiramente decorado no exclusivo tom de azul Tiffany e localizado no sexto andar, o The Blue Box Café é comandado pelo estrelado chef Daniel Boulud. O menu é sazonal e apresenta verdadeiras “joias” para todos os momentos do dia, desde o café da manhã até o jantar, inspirados nos clássicos norte-americanos, como bagels, avocado toast e cookies, com um delicado toque francês. Além de café e bar, o local conta com uma sala de jantar privativa para até 12 pessoas. A grife também possui um Blue Box Café na histórica e luxuosa loja de departamentos Harrods, em Londres. 727 5th Avenue, 6th Floor, Nova York, NY 10022.
Emporio Armani Caffè & Ristorante – Milão
Milão concentra as mais famosas lojas grifadas na sofisticada área conhecida como “Quadrilátero da Moda”, no centro histórico. Não à toa, foi na cidade que o italiano Giorgio Armani fundou sua marca homônima, em 1975. De lá para cá, a expansão do grupo foi gigantesca e permitiu a criação de hotéis, restaurantes e cafeterias ao redor do mundo que levam a assinatura do estilista. É o caso do Emporio Armani Caffè & Ristorante, inaugurado em 2000 na capital da moda italiana e reformado em 2019 para atender com ainda mais sofisticação seus clientes. Com decoração minimalista, inspirada no glamour dos anos 1930, o espaço tem cozinha comandada pelo chef-executivo Ferdinando Palomba e disponibiliza uma grande seleção de cafés especiais, bebidas quentes, sucos e delícias matinais, além de menu com pratos como saladas e massas. Via Croce Rossa 2, 20121, Milão, Itália.
0 comentários