Por que construir sua marca no digital?

por | abr 17, 2023 | Coluna, Negócios | 0 Comentários

Empresas nativas online já estão entre as favoritas pelos consumidores brasileiros. Outras pesquisas reforçam um país extremamente conectado no digital e heavy user de redes sociais

São mais de 25 anos que o brasileiro está acostumado com a internet. Nesse tempo, vimos crescer ferramentas que, hoje, nos ajudam em tudo, seja arrumar emprego, nos conectar com amigos distantes, comprar aquele livro interessante ou pedir pizza aos finais de semana. E tem muito mais a ser feito online.

Uma pesquisa mostrou que uma pessoa no Brasil olha, em média, 150 vezes para o seu celular por dia; outros estudos revelam que estamos entre os três países que mais acessam as principais plataformas digitais do mundo, sendo em alguns casos o primeiro. O que isso significa? Acessamos Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, YouTube, WhatsApp e Google mais do que a esmagadora maioria de outros países.

Desde 2007, somos o povo que mais horas fica online em todo o planeta. Somos mais de 140 milhões que acessam a internet, sendo que quase 50% fazem compras em lojas virtuais. E 90% estão nas redes sociais. Ou seja, o Brasil é digital!

 

Foto Alex Photo Stock | Shutterstock

Foto Alex Photo Stock | Shutterstock

 

Anualmente, ocorre o National Retail Federation (NRF) – considerado o maior evento de varejo do mundo, que recebe mais de 40 mil pessoas. Em uma das palestras, foi apresentado o seguinte estudo da Wunderman Thompson: “62% dos consumidores afirmam que as marcas com forte presença no digital são as suas preferidas, visto que a tecnologia é parte essencial da vida de 76% dos entrevistados. Os números mostram ainda a relevância da estratégia omnichannel, que conecta o ambiente físico ao digital”.

Vamos a mais uma provocação? Pesquisas sobre as dez marcas mais amadas do Brasil destacam iFood (1º), WhatsApp (2º), Netflix (6º) e YouTube (7º), que são empresas nativas digitais.

Questione os grandes varejistas sobre o quanto o digital, com ações de conteúdo, mídia e relacionamento, impactam no ponteiro do financeiro no fim do mês. Independentemente do tamanho, ter um site ativo, rede social com um bom posicionamento e relevante ao público, loja virtual com uma boa plataforma, meio de pagamento e antifraude, presença em todas as frentes do Google e um bom blog, é o básico no digital.

Se você se sentiu provocado nesta coluna, cumpri meu objetivo com essas palavras. Se não se sentiu, releia e acredite: tem muito dinheiro passando pela sua frente, mas a sua rede está furada!

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap