Durante 3 dias, Rio2C apresenta palestras e encontros sobre inovação no mercado criativo e audiovisual, com convidados influentes do Brasil e do mundo
O maior encontro de criatividade da América Latina retorna à Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, de 11 a 16 de abril, com palestras, espaços para networking e conexões em áreas como cinema, televisão, música, games e economia criativa. Neste ano, o conceito de “soft power” – que se traduz em uma influência indireta capaz de moldar desejos e preferências através da cultura, valores políticos e políticas externas –, é o tema norteador dos mais de 500 painéis previstos.
“Vivemos na era da influência e o Brasil é um celeiro infinito de ativos para o uso dessa estratégia. A floresta amazônica, por exemplo, é um símbolo com enorme potencial para a construção da imagem do país, assim como a cultura e a diversidade do nosso povo”, afirma Rafael Lazarini, idealizador, fundador e CEO do Rio2C – que no ano passado recebeu mais de 37 mil pessoas ao longo dos seis dias de evento. “O tema desta edição é bastante pertinente, já que vivemos em um mundo cada vez mais conectado e interdependente, em que o soft power pode ser um diferencial importante para o sucesso de projetos criativos.”
Entre os convidados do evento estão os criadores da série “Dark”, o cineasta Fernando Meirelles, o escritor futurista Brett King e Pam Kaufman, CEO e presidente para mercados internacionais da Paramount. “Buscamos trazer profissionais renomados e influentes em suas áreas de atuação, que possam contribuir com insights relevantes para o público. Exercemos também uma escuta ativa do mercado para que possamos abordar os assuntos mais relevantes para cada setor”, explica.
Neste ano, o Rio2C conta com dois novos palcos – o “Arts & Crafts”, dedicado a design, moda e arquitetura, e o “Games+”, destinado ao universo dos jogos eletrônicos – se somam aos nove espaços multidisciplinares e transversais que já ocuparam a Cidade das Artes em 2022. “Destaco o Global Stage, que é o palco onde acontecem as palestras, debates e painéis com os principais convidados. Esse é o coração do Rio2C e é onde se concentram as principais discussões e reflexões sobre a indústria e o mercado audiovisual.”
Além das palestras e dos painéis, o evento disponibiliza as Rodadas de Negócios, que conectam os players em reuniões individuais com proponentes de projetos de diferentes setores. O Rio2C também gera oportunidades nos pitchings e oferece ao público mentorias com especialistas do mercado criativo.
Rio2C
De 11 a 16 de abril. Cidade das Artes:
Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca.
Ingressos: www.rio2c.com/tickets/
0 comentários