Arquipélago de Bocas del Toro: descubra o paraíso de águas cristalinas na costa do Panamá

por | nov 22, 2022 | Hospedagem, Turismo, Viagens | 0 Comentários

Bocas del Toro é um paraíso no Panamá que só era conhecido por surfistas; agora, hotéis de luxo como o La Coralina ajudam a região a receber também outros tipos de viajantes

Para a maioria dos brasileiros que voam pela Copa Airlines que tem mais de dez voos diários entre cidades brasileiras e o moderno aeroporto de Tocumen, o Panamá é apenas uma escala no caminho dos Estados Unidos ou das ilhas do Caribe. Essas pessoas não sabem o que estão perdendo! Mesmo pequeno, o Panamá é um país com uma diversidade incrível de paisagens e atrações. A começar pela capital, um importante centro financeiro que possui arranha-céus mais altos do que os paulistanos e um Centro Histórico que é uma joia preciosa como Cartagena (na Colômbia) e Havana Vieja (em Cuba).

Bocas Del Toro | Foto Divulgação

Bocas Del Toro | Foto Divulgação

 

Na porção norte, a província de Chiriqui tem terras altas pontilhadas com cachoeiras, vulcões, cafezais e trilhas. Mas é na costa voltada para o Caribe que o Panamá esconde suas mais incríveis surpresas: as ilhas da reserva de San Blas, na parte sul, ideais para quem busca uma viagem bem roots, com hospedagem em choupanas rústicas em meio ao mar azul e à natureza intocada, e o arquipélago de Bocas del Toro, ao norte, quase na fronteira com a Costa Rica.

Bocas del Toro tem tudo para se tornar em breve um destino cheio de brasileiros: tem praias que, entre novembro e março, ficam cheias de surfistas (vindos principalmente dos Estados Unidos), tem fantásticos recifes de coral ideais para quem curte mergulho ou snorkeling, tem locais onde é possível ver de perto as tartarugas marinhas e os golfinhos brincando, tem um vilarejo cheio de bares e baladinhas para dar aquela socializada à noite e, para quem quiser se isolar, tem hotéis românticos no meio do nada com bangalôs sobre as águas (como no Tahiti e nas Maldivas) caso do Punta Caracol Acqua Lodge e do Nayara Bocas Bali.

 

La Coralina Portal | Foto Divulgação

La Coralina Portal | Foto Divulgação

 

La Coralina Lobby La Coralina Portal | Foto Divulgação

La Coralina Lobby La Coralina Portal | Foto Divulgação

 

Agora, para quem prefere um hotel com uma localização mais estratégica e perfeita para viajantes dos mais variados perfis, a dica é o La Coralina Island House, que começou a receber seus primeiros hóspedes em dezembro de 2021. Com 23 suítes e oito amplas e charmosas villas, o hotel tem décor inspirado em Bali, na Indonésia com direito a lindos painéis de madeira entalhada, paneaux javaneses, bonitas luminárias e até um magnífico portal de pedra que é o point mais instagramável do pedaço.

O La Coralina Island House está situado na Ilha Colón, na praia Paunch Beach, uma das mais procuradas pelos surfistas que vão a Bocas, assim como a vizinha Bluff Beach. Com um descontraído clima de luxo “pé na areia”, o hotel tem espaços abertos e integrados com o ambiente exterior. A piscina fica praticamente debruçada sobre a praia, os almoços e as happy hour podem ser curtidos no agradável beach club beira do mar, e o spa fica inserido no meio da mata, rodeado por uma floresta nativa habitada por macacos, tucanos, iguanas e bichos-preguiça. Nesse templo do bem-estar, são oferecidos tratamentos estéticos, massagens relaxantes e terapias desestressantes.

La Coralina Piscina | Foto Divulgação

La Coralina Piscina | Foto Divulgação

 

La Coralina Aerial | Foto Divulgação

La Coralina Aerial | Foto Divulgação

 

“La Coralina Island House é um lugar para curtir o mar do Caribe e sua exuberante selva tropical, com jardins e recantos especialmente pensados para aproveitar o aconchego e a privacidade do lugar”, conta o argentino Ariel Barrionuevo, diretor-geral do hotel. O restaurante é comandado pelo também argentino Rodrigo Vazquez, que já passou pelas estreladas cozinhas do Faena Buenos Aires, do Alvear Palace Hotel e da Casa Zuccardi, em Mendoza. Trabalhando com ingredientes locais, ele produz cardápios que se alteram todo dia, mas sempre têm especialidades com DNA praiano, como pokes, ceviches, patacones de camarão, paellas e lagostas na brasa. E, com tantos argentinos na área, tem também ótimas carnes!

Os quartos são decorados com muito bom gosto, as camas são forradas com lençóis de algodão egípcio, os banheiros têm pias duplas, os bonitos móveis de design contemporâneo são todos em madeira e algumas das vilas têm piscinas privativas, com borda infinita. As diárias variam de US$ 450 a US$ 1.200. Para mais informações, acesse www.lacoralinaislandhouse.com.

La Coralina Poke | Foto Divulgação

La Coralina Poke | Foto Divulgação

 

La Coralina Vila Cama La Coralina Poke | Foto Divulgação

La Coralina Vila Cama La Coralina Poke | Foto Divulgação

 

La Coralina Veleiro Dom Juan La Coralina Vila Cama La Coralina Poke | Foto Divulgação

La Coralina Veleiro Dom Juan La Coralina Vila Cama La Coralina Poke | Foto Divulgação

 

E se você ainda quiser mais do que as deslumbrantes instalações do La Coralina têm para oferecer, o hotel pode agilizar alguns passeios e atividades pela região. A concierge pode providenciar pranchas de stand up paddle, bicicletas elétricas, carrinhos de golfe ou quadriciclos motorizados para você circular pela ilha. Pode também arranjar mergulhos noturnos para observar a bioluminescência marinha, visitas ao centro de resgate de macacos em Monkey Island (onde é possível interagir com os simpáticos primatas), voos radicais com as tirolesas de Red Frog Beach e passeios de barco a bordo do Don Juan, um veleiro de 96 pés que acomoda até seis pessoas além da tripulação.

Entre os destinos mais requisitados nesses tours náuticos estão a visita a Cayo Zapatillas (duas ilhotas cujas praias têm aquele visual tipicamente caribenho, com areia branquinha, mar azul-turquesa e águas tranquilas para a gente relaxar), os sunset cruises e a passagem pela Praia das Estrelas, um local como o nome diz repleto de estrelas do mar e barracas vendendo petiscos, cervejas, mojitos e margaritas.

O arquipélago de Bocas de Toro é o lar do primeiro Parque Nacional Marinho do Panamá e é considerado Patrimônio Mundial da Unesco. É um dos lugares com maior diversidade biológica do planeta e fica a 50 minutos de voo do aeroporto para voos domésticos da Cidade do Panamá.

Bocas Del Toro Playa De Las Estrellas La Coralina Veleiro Dom Juan La Coralina Vila Cama La Coralina Poke | Foto Divulgação

Bocas Del Toro Playa De Las Estrellas La Coralina Veleiro Dom Juan La Coralina Vila Cama La Coralina Poke | Foto Divulgação

 

Bocas Del Toro Surf Tyler RockBocas Del Toro Playa De Las Estrellas La Coralina Veleiro Dom Juan La Coralina Vila Cama La Coralina Poke | Foto Divulgação

Bocas Del Toro Surf Tyler RockBocas Del Toro Playa De Las Estrellas La Coralina Veleiro Dom Juan La Coralina Vila Cama La Coralina Poke | Foto Divulgação

 

A Copa Airlines opera voos diários de São Paulo, Rio, Brasília, Manaus, Porto Alegre e Belo Horizonte para o Panamá. Para quem embarcar nesses voos e pretende desembarcar no país e não apenas pegar uma conexão é imprescindível apresentar o Certificado Internacional de Vacina Contra a Febre Amarela. Leve também dólares em notas pequenas, de preferência. A moeda nacional é o Balboa, mas todo mundo trabalha em dólar mesmo e os preços também são todos na moeda norte-americana.

 

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap