logo
logo

Rede Carmel se diferencia da maioria dos resorts do Nordeste

por | dez 24, 2020 | Hospedagem, Turismo | 0 Comentários

Nos primeiros anos deste século, a família Carneiro de Melo decidiu converter sua casa de veraneio em um exclusivo resort, com uma pegada diferente dos demais empreendimentos da região. Assim nasceu o Carmel Charme Resort, na praia de Barro Preto, no município de Aquiraz, 40 quilômetros a leste de Fortaleza.

Em vez de construções enormes com centenas de quartos, o hotel apostou na privacidade, no sossego e na elegância, com apenas 35 acomodações (entre suítes, lofts duplex e bangalôs), atendimento cinco estrelas, gastronomia caprichada, um spa administrado pela grife francesa de alto luxo Caudalie e uma praia praticamente privativa, com areias brancas e um coqueiral salpicado de lounges e gazebos com redes e jacuzzis, onde os hóspedes podem apreciar o pôr do sol bebericando uma caipirinha de seriguela ou de polpa de açaí.

 

  • Save

Foto divulgação

 

Com tantos mimos, o Carmel Charme tem boa parte de sua clientela oriunda de países europeus como Espanha, França, Holanda e Portugal. E, em 2019, passou a fazer parte do portfólio da Virtuoso, rede que engloba os principais destinos de luxo do mundo e reconhece os empreendimentos que oferecem serviços exclusivos de alto padrão. Em 2018, o hotel ainda ganhou o prêmio Condé Nast Johansens For Excellence 2018 na categoria “Best Waterside”, entre os hotéis da América do Sul e Central.

Após o sucesso desse primeiro investimento no setor de turismo, o grupo inaugurou em 2015 uma nova unidade, dessa vez em um dos principais points de kite surf do planeta: a praia de Cumbuco. Localizado em Caucaia, município a 35 quilômetros a oeste de Fortaleza, o Carmel Cumbuco Resort fica à beira do mar e é rodeado por dunas e lagoas naturais. No hotel, com 88 suítes com varanda, cada ambiente combina de uma maneira peculiar a sofisticação e o conforto.

 

  • Save

Acomodação do Carmel Taíba Exclusive Resort, em São Gonçalo do Amarante – Foto divulgação

 

Além de toda infraestrutura para os praticantes de kite surf, wind surf, sand board e esquibunda, o lugar oferece aos hóspedes outras experiências, como as expedições de quadriciclo ou buggy pelas dunas, os passeios de jangada, as terapias ultrarrelaxantes do spa Caudalie e os pratos contemporâneos do restaurante, que fundem tradições nordestinas com modernas técnicas da culinária internacional. Não deixe de provar delícias como a carne de caju com purê de feijão e musseline de macaxeira, o mil folhas de batata-doce com queijo coalho e mel de rapadura, as tapiocas com pasta de camarão, o pargo com abóbora em texturas e, de sobremesa, o sorvete de capim santo ou a tentadora mousse de castanha de caju com calda de chocolate.

A mais nova joia da coroa do grupo hoteleiro é o luxuosos Carmel Taíba Exclusive Resort, que iniciou suas atividades em dezembro de 2019 no município de São Gonçalo do Amarante, 75 quilômetros a oeste da capital cearense. Erguido sobre um rochedo nas falésias da praia da Taíba, o hotel chama atenção pelo moderno projeto arquitetônico assinado por Marcelo Franco. Os interiores foram concebidos por João Armentano, e o paisagismo ficou a cargo do renomado Alex Hanazaki.

 

  • Save

Café da manhã do Carmel Taíba Exclusive Resort, em São Gonçalo do Amarante – Foto divulgação

 

Suas 36 acomodações têm vista para o mar e ficam espalhadas pela propriedade, assim como as 29 piscinas, as 13 jacuzzis e as cinco saunas do hotel. No fitness center, é possível pegar uma bicicleta para pedaladas na orla, e no spa a pedida é submeter-se a um dos tratamentos corporais e faciais baseados nas propriedades terapêuticas das uvas de Bordeaux – região de origem da marca Caudalie. Um bom exemplo disso é a esfoliação facial crushed cabernet.

Quem busca uma experiência diferente pode agendar um Pescado Rústico: refeição privativa com cadeiras distribuídas em torno de uma mesa na areia da praia e um pescador assando frutos do mar fresquíssimos na frente dos hóspedes, em uma fogueira de coco seco. E os hóspedes que quiserem intensificar seu distanciamento social podem começar o dia com uma barca de café da manhã servida em sua suíte, com sucos naturais, água de coco, frutas, tapiocas, bolos, pães, ovos e outras delícias.

 

  • Save

Spa Caudelie, disponível na rede Carmel – Foto divulgação

 

O chamado “luxo de pés descalços” é para poucos, mas essa é, com certeza, uma excelente opção para quem procura um “investimento” com um bom retorno e a garantia de muitos momentos memoráveis. As reservas podem ser feitas pelo site www.carmelhoteis.com.br.

Para completar, o grupo tem mais dois hotéis em Fortaleza, ambos na praia de Iracema: o Carmel Magna Praia e o Carmel Express. São hotéis confortáveis e muito bem localizados, mas para turistas que buscam férias com um mix de dias na praia e noites com uma pegada mais urbana.

Carmel Charme Resort: Rua Barro Preto, s/ nº, Aquiraz (CE), tel. 85 3266-6100.
Carmel Cumbuco Resort: Avenida dos Coqueiros, s/ nº, Caucaia (CE), tel. 85 3266-6135.
Carmel Taíba Exclusive Resort: Rua Cap. Inácio Prata, 900, São Gonçalo do Amarante (CE), tel. 85 3266-6170.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap