O hotel oficial do Bar Brahma traz comidinhas do restaurante aos quartos e oferece serviços de concierge com roteiros culturais
Tirar a esquina da Avenida Ipiranga com a São João da música e se apropriar das ruas da República é especial. Com impulso na pandemia e ressignificado cada vez mais por moradores de grandes centros urbanos ao redor do mundo, o conceito de staycation quando se curte uma hospedagem na própria cidade possibilita uma experiência completa em passeios por equipamentos culturais, artísticos e gastronômicos de São Paulo.
O tradicional Hotel Marabá, fundado em 1974, ressurge com quase 50 anos de história junto à vida no Centro crucial aos negócios e, consequentemente, à segurança da região e é uma possibilidade agradável para quem deseja passar um dia entre o Theatro Municipal, o Copan e a Biblioteca Mário de Andrade, além de garantir reserva em restaurantes disputados como Bar da Dona Onça e Bar Brahma este que está na esquina do hotel e cujo percurso até o Marabá tem seguranças em constante comunicação para maior conforto de todos.
Turistas e paulistanos podem reservar um dos 171 quartos, aproveitar o café da manhã que é também aberto a não-hóspedes, todos os dias da semana, pelo valor de R$ 60 por pessoa e contar com a ajuda do concierge e artista Airys Cury para traçar roteiros culturais pela região, incluindo espetáculos teatrais e passeios fora do eixo central, mas indispensáveis para quem visita a capital.
O Marabá conta ainda com o chope de boas-vindas no Bar Brahma e as comidinhas do icônico restaurante musical podem ser pedidos no quarto. O local é o primeiro hotel do Grupo Fábrica de Bares, que inclui também Orfeu, Riviera, Bar dos Arcos e Blue Note, entre outros. Os visitantes podem agendar ainda serviços como traslados para Vila Madalena e diversas cidades no entorno de São Paulo.
Dentro das dependências do hotel, destaque para as suítes dos andares superiores, com sacadas com ladrilhos antigos e preservados e vista para a Praça da República, e as esculturas e peças de decoração expostas no lobby da recepção.
Arte de volta
Além do Cinema Marabá (Multiplex PlayArte Marabá), também na Avenida Ipiranga e com entrada ao lado do hotel, o ousado Cineclube Cortina instalado na base de um prédio de 1.000 m² onde até pouco tempo atrás funcionava um estacionamento, na rua Araújo se abre para experiências culturais múltiplas. Às terças, quartas, sábados e domingos, funciona ali um inusitado cinema.
No lugar de poltronas, 80 espreguiçadeiras acomodam os espectadores para sessões vespertinas e noturnas, com ingressos vendidos a preços simbólicos é o visitante que escolhe quanto quer ou pode pagar. A programação renovada quinzenalmente e disponível para consulta no instagram @cineclubecortina tem curadoria de Letícia Santinon (ex-gerente do Spcine) e privilegia clássicos internacionais e produções brasileiras que costumam ficar à parte do circuito comercial.
Projetado para abrigar até 500 pessoas, o ambiente também se abre para shows (às quintas) e festas (às sextas), sempre regadas a bons drinques, elaborados pela atriz e barmaid argentina Chula. Já no cardápio de comidinhas, as chefs Daniela França Pinto e Fernanda Camargo (dos menus do Riviera e do Blue Note) subvertem quitutes clássicos em receitas únicas. Harmonizar um tamago sando (sanduíche de salada de ovo mollet) com um refrescante Mint Julep (coquetel feito com whisky e inspirado em “O Grande Gatsby”, de 2013) é realmente uma experiência à la Hollywood.
Hotel Marabá
Avenida Ipiranga, 757, República, (11) 94827-0507.
Cineclube Cortina
Rua Araújo, 63, República
0 comentários