fbpx
logo
logo

Facundo Guerra inaugura opções de hospedagem sustentáveis

por | fev 27, 2021 | Hospedagem, Passeios | 0 Comentários

O CENTRO DE SÃO PAULO ABRIGA muitos dos projetos do empresário Facundo Guerra. No subsolo do Teatro Municipal, ele abriu o Bar dos Arcos. Num cinema desativado da Liberdade, ele montou a casa de shows Cine Joia. Estes e outros empreendimentos saíram da mente criativa do fundador do Grupo Vegas. Porém, após três crises seguidas de Burnout e a recomendação de seu médico para dar uma descelerada, o empresário decidiu aplicar a expressão do latim “fugere urbem” a sua vida: construir uma casa no campo e escapar da cidade grande.

O local escolhido foi o município de Joanópolis, a 120 quilômetros da capital paulista, no meio da represa de Jaguari. O pedido médico foi seguido em partes, pois o que era para ser sua residência no campo, acabou virando negócio. O Altar é uma casa com paredes de vidro que permite que seu morador acorde flutuando nas águas. A tiny house (casa minúscula) fica ancorada a 30 metros da terra firme, e possui 38 m² de área interna e 26 m² de área externa, além de toda uma represa ao redor. “A escolha do local foi pela proximidade de São Paulo, e pela represa ser um lugar calmo e inspirador. Como um dos sócios já tinha uma casa por perto, foi mais fácil viabilizar o projeto”, conta o empresário.

 

Casa flutuante O Altar - Foto divulgação
  • Save

Casa flutuante O Altar – Foto divulgação

 

É possível ainda alugar outra casa na mesma propriedade na Serra da Mantiqueira, a Prainha, que acaba de ser mobiliada em parceria com a curadoria de design Westwing. Trata-se de uma residência térrea de vidro, que permite total integração com a represa e a mata ao redor. Ambas foram construídas com madeira de reflorestamento, possuem captação e armazenamento de energia solar, geração de biogás para a cozinha por meio do lixo orgânico, e produtos como snacks e sabonetes de produtores da região.

 

Residência Prainha - Foto divulgação
  • Save

Residência Prainha – Foto divulgação

 

Para quem deseja ir além de Joanópolis, Facundo conta que até 2022 pretende inaugurar mais cinquenta casas para aluguel temporário no litoral brasileiro, como em Sertão do Una (em São Sebastião – SP), em ilhas próximas a Paraty e em Fernando de Noronha.

As diárias no Altar flutuante e na Prainha saem a partir de R$ 1.1663 e R$980, respectivamente, e as reservas podem ser feitas pelo aplicativo Airbnb.

 

Altar Flutuante - Foto divulgação
  • Save

Altar Flutuante – Foto divulgação

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap