Construída na Serra do Mar e com projeto sustentável, a Casa da Pedra é grande destaque para hospedagem na bucólica São Luiz do Paraitinga

por | mar 14, 2022 | Hospedagem, Passeios, Turismo, Viagens | 0 Comentários

A perfeita integração de um ambiente moderno com a natureza se encontra na Casa da Pedra, ou a “Caipira Modernista”, como a opção de hospedagem é conhecida no aplicativo Airbnb. Projetada pelo arquiteto Marcio Kogan, do studio mk27, a propriedade tem 6 hectares e estabelece uma forte relação com o distrito de Catuçaba, onde está localizada, em São Luiz do Paraitinga, a 175 km de São Paulo e a 235 km de Campinas.

 

Fachada - São Luiz do Paraitinga | Foto Divulgação

Fachada – São Luiz do Paraitinga | Foto Divulgação

 

Seus ventos, suas chuvas e o sol, que é abundante durante a maior parte do ano, formam a vista que cerca toda a construção. O projeto já recebeu prêmios de arquitetura, como a menção honrosa na categoria de Projetos Residenciais, no World Arquitecture Festival 2013, em Singapura, e a casa é a primeira sustentável 100% off-grid feita no Brasil – que funciona independente de energia elétrica. A propriedade é movida a energia solar e a água vem da serra.

 

Varanda com vista para natureza - São Luiz do Paraitinga | Foto Divulgação

Varanda com vista para natureza – São Luiz do Paraitinga | Foto Divulgação

 

A ideia dessa hospedagem, que acomoda confortavelmente oito pessoas (crianças e pets são bem-vindos), é fazer um detox digital. Não há TV nem aparelhos de alta tecnologia, e o wi-fi é fornecido apenas mediante pedido. O design de interiores é o grande destaque do local, como a banheira de cobre William Holland e as lareiras presentes em todos os quartos.

 

Banheira de cobre da Casa da Pedra Varanda – São Luiz do Paraitinga | Foto Divulgação

 

Passeios a cavalos, relaxamento no lago da casa e trilhas são opções de lazer na região. O Núcleo Santa Virgínia, do Parque Estadual Serra do Mar, fica a 45 minutos de carro dali e possui diversas cachoeiras para completar a imersão na natureza.

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link