A Fazenda Santa Vitória é o local perfeito para se conectar com a natureza e com os saberes locais, em interessante diálogo com design contemporâneo e gastronomia atemporal
A sensação é de visitar uma fazenda de um amigo, não há recepção e, sim, muitos espaços para descanso e imersão completa na gastronomia e na cultura regional. Na Fazenda Santa Vitória – local com 4 mil hectares e produção de queijos e outros laticínios – o design é cuidadoso e as experiências na natureza são autênticas. Situado entre a Serra da Mantiqueira e a Serra da Bocaina, em Queluz, no Vale do Paraíba, o lugar está a 240km de São Paulo.
É necessário excluir qualquer conceito de hotel fazenda que ainda possa constituir ideias de viagens ao campo. Recomendada pelo disputado guia de hotelaria de luxo Condé Nast Johansens, a fazenda de 1923 é ideal para casais e grupos de amigos, conta com apenas cinco opções de hospedagens e, em breve, deve inaugurar uma nova vila com suítes reclusas e afastadas da sede.
Por ali, as Casas do Pomar atraem por equilibrar conforto e desconexão. Contam com lareira, quarto amplo, banheiro com banheira estilo vitoriana, varanda, wi-fi, frigobar e dispositivo Alexa. Há ainda as Casas na Montanha, com arquitetura contemporânea integrada à paisagem, compostas de duas suítes, sala de estar, cozinha de apoio e um amplo deck com vista para a Serra da Mantiqueira. Isoladas no alto de uma encosta, essas hospedagens oferecem uma visão panorâmica para o vale e acomodam até dois casais.
Entre as experiências rurais, o convite para adentrar os encantos naturais acontece em caminhadas e passeios a cavalo e bicicleta. É possível acompanhar o curso do ribeirão, identificar as árvores, os pássaros e vivenciar o cotidiano de uma fazenda produtiva de leite e derivados. Outros destaques do lugar são a quadra de tênis, o spa com massagens e espaço para a prática de yoga, além das saunas, dos caldários e das piscinas.
Talvez ainda mais agradável que tudo isso seja a gastronomia da Fazenda Santa Vitória. Sob o comando do chef Alex Sander Lopes, as refeições – do lento café da manhã em etapas ao jantar – utilizam ingredientes frescos produzidos na fazenda, como as deliciosas ricotas, e fornecidos por pequenos produtores da região. Há também noites de pizza no haras e almoço tradicional caipira servido próximo a uma cachoeira.
Fazenda Santa Vitória
Rodovia João Batista Melo Souza, km 5, Queluz (SP). Tel 12 99784-2568.
Diárias a partir de R$ 2.200.
0 comentários