Os locais oferecem aulas de iniciação no esporte a golfistas dos mais variados níveis de expertise, em campos que simulam todas as dificuldades de uma disputa oficial
Importado para o Brasil em 1901, o golfe que, em 2016, retornou ao hall de modalidades olímpicas aos poucos se populariza em solo nacional. Segundo a Confederação Brasileira de Golfe (CBG), hoje o país abriga 117 campos de golfe, 50 deles cravados nas bordas da Grande São Paulo. E, embora uma parte desses campos ainda seja de uso privado e acesso restrito a sócios e profissionais, já é possível se aventurar nas tacadas em clubes abertos ao público, na capital paulista ou a poucos quilômetros dela.
Estendendo-se por uma área verde de aproximadamente 21 mil m2, o Honda Golf Center fica a apenas 10 minutos do Aeroporto de Congonhas e oferece aulas de iniciação no esporte a golfistas dos mais variados níveis de expertise, em um campo que simula todas as dificuldades de uma disputa oficial. Aberto diariamente até as 22h e inteiramente iluminado de modo a privilegiar partidas noturnas, o complexo ainda dispõe de um restaurante, o Eagle Golf Point, e um bar, onde se pode beber e comer bem e relaxar enquanto se aguarda o horário de um voo.
Avançando em direção ao interior da capital, o Sapezal Golfe Clube, em Indaiatuba, é opção aos viajantes que aterrissam no Aeroporto de Viracopos, fixado a pouco mais de 10 km dali. Nesse moderno campo, afiliado desde 2018 à Federação Paulista de Golfe, nove buracos são distribuídos por um terreno esverdeado de mais de 5 mil jardas, também equipado com lojas e estandes para locação de equipamentos, camisas polo e carts para deslocamento interno.
Nesse mesmo esquema, funciona o Terras de São José Golf Club, instalado no interior de um condomínio residencial de Itu, mas aberto ao público geral de terça a domingo, das 7h às 18h30, para partidas livres mediante pagamento de green fees (taxas de uso), que começam em R$ 155. Eleito por duas vezes consecutivas um dos 10 melhores campos do Brasil pela revista Golf Digest, o local se destaca pela infraestrutura luxuosa e facilidades, que vão de sauna úmida e salão gourmet com vista panorâmica para os jogos a um heliponto homologado, à disposição dos golfistas.
Já para os que desejam ir além das tacadas, a dica é se embrenhar ainda mais pelo interior do estado, em direção ao município de São Carlos. Ali, o Damha Golf Club opera dentro de um charmosíssimo parque eco esportivo e oferece, além das tradicionais partidas e aulas de golfe, acesso livre a trilhas ecológicas, ciclovias e hípica, em uma área preservada com mais de 300 mil árvores e vistas para a sinuosa Represa do Chibarro.
–
Honda Golf Center
Rua Dep. João Bravo Caldeira, 273, Planalto Paulista, São Paulo.
Whatsapp: 99942-5243. Reservas em www.cefpgolfe.com.br.
Sapezal Golfe Clube
Estrada Municipal do Sapezal, 2100, Chácaras Alvorada, Indaiatuba.
Whatsapp: 11 94221-080. Reservas em www.sapezalfpgolfe.com.br.
Terras de São José Golf Club
Alameda São Francisco Golfe, s/n, Terras de São José, Itu (Acesso pela saída 78 da Rodovia Castello Branco). Whatsapp 97521-3291. Reservas em www.tsjgc.com.br.
Damha Golf Club
Rodovia SP 318, km 234 (Estrada São Carlos-Ribeirão Preto), São Carlos.
Telefone: 16 2106-6053. Reservas em www.parquedamha.com.br.
0 comentários