Uma das promoters mais requisitadas do Brasil, Carol Sampaio diversifica seu trabalho e abre agência digital

por | jan 31, 2022 | Entrevista, Pessoas, Pessoas & Ideias | 2 Comentários

Conhecida por ser uma carioca, flamenguista e carnavalesca de corpo e alma, a empresária Carol Sampaio abraça oportunidades no digital e foca em uma rotina saudável para seguir trabalhando muito

Quem vê festa pronta não vê ralação. Ou melhor, quem vê post glamuroso não vê labuta. Essas são frases que definem a rotina de Carol Sampaio. Uma das promoters mais requisitadas do Brasil e responsável pelas listas de famosos em eventos como Rock in Rio, Lollapalooza e por camarotes na Marquês de Sapucaí, Carol também está à frente da festa mais carioca do país, o Baile da Favorita – que lança e impulsiona grandes nomes do funk nacional, como as cantoras Ludmilla e Anitta, e há 10 anos transforma a relação de marcas e da sociedade com o ritmo que é a cara do Rio de Janeiro. Tudo é fruto de muito trabalho, que vai do networking, do marketing a toda produção – consolidados na CS Eventos, que traduz o olhar atento e sensível da empresária para a Cidade Maravilhosa.

“Gosto dessa diversidade e da mistura. Estamos todos na mesma praia! Temos a mesma cidade para curtir, e o samba e o funk são elementos culturais muito representativos desse lifestyle que tanto amo”, define. Hoje, Carol não é “apenas” PR, seu trabalho se desdobrou e desmembrou na supervisão de diferentes setores de sua empresa. “Ainda sou promoter, mas a CS também cuida do cerimonial, do marketing, assim que recebemos um evento, nos dividimos para entender o que o cliente quer atingir”. Além das festas icônicas que marcam o Rio, a empresa atende casamentos, aniversários e organiza encontros corporativos.

No meio dessa multiplicidade toda, há quatro anos ela também abriu a Stage Digital – agência que conecta marcas a celebridades e influenciadores. Durante a pandemia, a paralisação dos eventos foi compensada pela demanda de trabalho da Stage, que viu crescer suas operações em quase 100% em um ano. Como inovação é sempre bem-vinda, a agência foi a primeira a trazer lives de vendas ao país. “Eu abraço oportunidades, não limito a minha carreira.”

E foi mesmo preciso resiliência para enfrentar as restrições impostas à realização de eventos durante muitos meses entre 2020 e 2021. “Foi muito desafiador, todo o setor precisou se ajudar, é preciso entender que há muita gente envolvida, não tivemos para onde ir. A princípio o online funcionou, mas agora é necessário tirar forças e encontrar caminhos para eventos seguros. Entretenimento é um trabalho, não é inimigo.”

 

FOTO REPRODUÇÃO INSTAGRAM

FOTO REPRODUÇÃO INSTAGRAM

 

Foliã desde pequena

Hoje com 38 anos, Carol desfila na Sapucaí desde os 13. “A Grande Rio é a escola de samba do meu coração e foi no Sambódromo que comecei a trabalhar com eventos, organizei o primeiro camarote, depois fui convidada para estar à frente de outros, foi um grande boom na minha vida.”

Duas mulheres foram fonte de inspiração para o trabalho da empresária – as promoters Alicinha Calvacante e Fernanda Barbosa. “Mas hoje o que mais me estimula é ver tantas mulheres trabalhando em agências e nas produções, o que era incomum até há pouco tempo. As garotas estão tomando à frente e percebo que também inspiro, recebo esse impacto do meu trabalho!”

 

Foto divulgação

Foto divulgação

 

Apaixonada pelo Rio de Janeiro, os eventos com assinatura Carol Sampaio carregam o amor ao Carnaval e à cidade. “Luto pelo Rio de Janeiro e valorizo a cidade em tudo o que eu faço”, resume. É, principalmente, esse o trabalho que coloca a empresária em destaque: ela é quem seleciona quem aparece nos camarotes e áreas exclusivas de eventos gigantes que acontecem e já aconteceram no Brasil, como Rock in Rio, Copa do Mundo, Carnaval e Olimpíadas. “Fazer parte da realização da Copa foi muito especial, sou apaixonada por futebol, mesmo com o 7×1, valeu muito a pena!”

A disposição para conhecer tantos lugares e estar entre tantas pessoas veio da inquietude de sempre. Na escola, Carol adorava esportes. Praticava vôlei, luta, futebol. “Fui para a faculdade ainda querendo ser atleta, e o destino me fez festeira, mas não queria ser festeira, queria ter escritório, queria ter equipe”, lembra.

 

Carol Sampaio em Montevidéu, no jogo do Flamengo - Foto divulgação

Carol Sampaio em Montevidéu, no jogo do Flamengo – Foto divulgação

 

Negócios carnavalescos

O cancelamento do Carnaval de 2021 teve grande impacto na cadeia produtiva do setor de eventos do país. Pelo menos R$ 8 bilhões deixaram de circular na economia brasileira no ano passado, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). E cerca de 25 mil empregos temporários deixaram de ser criados em janeiro e fevereiro do ano passado.

A empresária é sócia em um dos camarotes mais badalados da Marquês de Sapucaí, o Nosso Camarote. O line-up de 2022 já inclui os cantores Luan Santana, Pocah, Anitta e Ludmilla. “Estamos a todo vapor para organizar as festas deste ano, é possível fazer os eventos na Sapucaí com passaporte de vacina e ampliação da testagem, é um caminho intermediário. Ainda não há segurança para blocos na rua, mas podemos preservar a realização dos desfiles”, enxerga. Carol reforça ainda que muitas famílias esperam por esse momento para trabalhar. “Geramos empregos e isso é muito importante.”

 

Carol ao lado dos cantores Ludmilla e MC Marcinho, no Baile da Favorita de 2018 - Foto divulgação

Carol ao lado dos cantores Ludmilla e MC Marcinho, no Baile da Favorita de 2018 – Foto divulgação

 

Pé no chão

Quem acompanha Carol Sampaio nas redes sociais supõe que ela não troca as festas por nada. Mas, em momentos de lazer, a empresária faz o oposto que a maioria e escolhe o descanso. “Gosto de ficar em casa com minhas amigas, adoramos uma jogatina, e amo ver Netflix e tomar vinho com meu namorado (o chef Frederico Xavier Rocha), ele sempre faz os melhores pratos, hoje mesmo fez risotto de funghi delicioso.”

Para aguentar o ritmo intenso de trabalho e dos eventos, o segredo é, sem dúvidas, o equilíbrio. Tomar água de coco no Arpoador, correr na praia, dar uma volta na Lagoa, pedalar e malhar são atividades que fazem parte da rotina de Carol, e das quais ela não abre mão. “Nunca bebi durante as festas que organizo, enquanto os outros festejam, estou trabalhando. É preciso ter pé no chão, porque a agenda é cheia, as demandas não param e já não tenho a mesma energia de quando era mais nova. O conselho sempre é estar centrada.”

 

Carol Sampaio em Fernando de Noronha - Foto divulgação

Carol Sampaio em Fernando de Noronha – Foto divulgação

 

0 Shares

2 Comentários

  1. brenda silva

    Linda história dessa mulher incrivel, Carol Sampaio uma pessoa super do bem e especial👏🏽😍

    Responder
  2. Rose

    Muita admiração pela Carol, ela é inspiração !! Energia do bem ! Sou sua Fã !!🤚🤚😍

    Responder
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link