Gabriel Fullen, empresário da gastronomia paulistana, vive momento de expansão de seus negócios

por | abr 19, 2022 | Entrevista, Pessoas & Ideias | 0 Comentários

Abrir novos empreendimentos foi o oposto do que o setor de serviços passou em 2020 e 2021. O empresário Gabriel Fullen, sócio dos recentes Localle Café, Localle Tratoria e Grand Cru Itaim, além do já conhecido Oguru, todos em São Paulo, pensou em estratégias junto a sua equipe para driblar os desafios e ainda expandir os negócios no período. “Vivemos adaptações de um ano em uma semana.”

As táticas incluíram vouchers para refeições futuras pela metade do preço – o meio para passar pelo lockdown sem demissões entre a equipe – e a expansão do delivery, que hoje representa 33% do faturamento no japonês Oguru. Algumas adaptações vieram para ficar, mas só foram possíveis por conhecer a realidade dos restaurantes. “Mesmo com muitas funções administrativas, é preciso viver o negócio com a barriga no balcão.”

 

Gabriel Fullen | Foto Mario Rodrigues

Gabriel Fullen | Foto Mario Rodrigues

 

E a proximidade é mesmo real. “Cresci no Itaim, sempre digo que não se pode ter medo de concorrência”, conta. De todos os empreendimentos dos quais está à frente, apenas uma das unidades do japonês está nos Jardins, todas as outras casas se encontram entre as ruas de seu bairro. “Observando o que há ao nosso lado, vemos o que podemos oferecer de diferencial, como o ambiente acolhedor do Tratoria com uma loja de vinhos com mais de 300 rótulos no mesmo lugar.”

Com inauguração prevista para maio, o Oguru terá mais uma casa e a primeira dentro de um shopping, no Market Place, próximo à Marginal Pinheiros. “Também vamos mudar a unidade dos Jardins para um estabelecimento maior.”

 

Restaurante Oguru | Foto Divulgação

 

 

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link