Sabrina dá guinada em sua trajetória televisiva integrando a bancada do reality “Desapegue Se For Capaz” e “Saia Justa”, e é exemplo de celebridade que sabe faturar emprestando sua imagem a empresas, produtos e serviços
Sabrina Sato está com a corda toda! Depois de se consagrar como a “namoradinha” do Brasil ao participar do “Big Brother Brasil” em 2003, ela já fez um pouco de tudo na TV e fora dela, mas sempre em atrações que não deram conta de explorar todo seu potencial e sua simpatia. Durante anos, ela sofreu como “bimbo’’ do humorístico “Pânico” na RedeTV!, chegou a comandar um programa de auditório com seu nome e alguns reality shows da Record TV, e até atuou na minissérie “Reality Z” da Netflix. Mas agora, aos 41 anos, casada e mãe de uma filha de 3 anos, a paulista de Penápolis volta à TV em grande estilo no canal GNT, em programas mais robustos: o talk show “Saia Justa” e o reality “Desapegue Se For Capaz”.
Neste último, famílias que tiveram suas vidas afetadas pelo acúmulo de objetos e pela bagunça em suas casas enfrentam o desafio do desapego. Sabrina conta com a ajuda da especialista em organização Micaela Góes e da arquiteta Gabriela de Matos para provocar uma transformação na vida dos participantes, por meio da reorganização, da redecoração e da arrumação completa de seus lares, seguindo princípios como consumo consciente e descarte responsável. “O programa nos traz uma reflexão importante de como o desapego pode ser difícil quando existe o lado emocional. Mas também expõe como é válido exercitar a sustentabilidade. Ao longo das gravações percebe-se como a transformação foi benéfica às famílias envolvidas. Desapegar nos ajuda a criar consciência e ressignificar nosso dia a dia”, observa Sabrina.
Já na configuração 2022 do “Saia Justa”, Astrid Fontenelle segue no comando dos trabalhos, mas o sofá recebe um trio de novas debatedoras formado por Sabrina, pela atriz carioca Luana Xavier e pela cantora e atriz baiana Larissa Luz. “Não poderia estar mais feliz em fazer parte desse time no ano em que o programa completa duas décadas no ar e ao lado de mulheres que me inspiram muito. Sempre enxerguei o ‘Saia’ como um programa necessário. Ele foi pioneiro em abordar temas importantes sob a ótica feminina”, festeja Sabrina, que participa não só elaborando comentários bem-humorados, mas também trazendo insights interessantes sobre a maternidade e o mundo dos negócios.
Filha de pai com ascendência libanesa e mãe descendente de japoneses, ela tem em seu DNA o tino para os negócios. “Minha família é minha inspiração. Sou filha e neta de comerciantes. Cresci dentro de uma loja. O empreendedorismo está no meu sangue”, afirma a apresentadora que, logo ao sair do “BBB” abriu com seus irmãos a Sato Rahal, sua primeira empresa, focada no gerenciamento de carreiras artísticas, com clientes como a própria Sabrina, a apresentadora Ticiane Pinheiro e o humorista Ceará.
Chancela de celebridade
Com o passar dos anos, em paralelo à sua carreira na TV, Sabrina lançou diversos produtos licenciados com sua marca, de roupas a relógios, de itens maquiagem a óculos, e, mais recentemente, começou a investir em franquias. Primeiro, entrou como sócia na rede de restaurantes japoneses Peixe ao Cubo, e em 2019 lançou a Odonto Special, sua própria rede de clínicas odontológicas desenvolvida em parceria com seu cunhado, o dentista Felipe Abreu, e o especialista Sidney Kalaes, conhecido como Professor Franquia e dono de uma holding que já trabalhou para Ana Hickmann, Ronaldinho Gaúcho, Murilo Rosa e Rogério Flausino, entre outros famosos. “Sempre me preocupei com a minha saúde bucal porque ela é de extrema importância para o organismo como um todo. Decidimos fundar uma marca que pudesse oferecer tratamentos de qualidade, com atendimento personalizado e, também, em um modelo de negócio rentável”, resume Sabrina.
“A Sabrina é uma empreendedora muito participativa e criativa. Nós, do Grupo Kalaes, cuidamos mais dos processos, o dr. Felipe entra com os inputs técnicos e as irmãs Sato [Sabrina e Karina, sua empresária] se ocupam mais de questões comerciais, de comunicação e de divulgação dos serviços. Esta é a parceria ideal: com cada sócio cuidando daquilo que sabe fazer melhor!”, comemora o Professor Franquia. Segundo ele, franquias que têm celebridades como sócios apresentam taxas de adesão entre 30% e 40% mais caras do que uma similar que não tem famosos em seu time. No entanto, essas marcas já nascem fortes, com muita mídia espontânea e um movimento que compensa o custo inicial mais alto. “Não dá para cobrar mais caro por um serviço só porque ele tem a chancela de uma celebridade, mas é inegável que isso traz muitos clientes ao novo negócio. A presença de uma cara conhecida do público é uma eficiente ferramenta para acelerar o sucesso do empreendimento”, explica Kalaes, que trabalha no setor há 28 anos.
Foi ele também quem formatou a Rede Elétrica Solar, franquia que tem Sabrina e seu marido Duda Nagle como sócios e oferece soluções de energia fotovoltaica com responsabilidade e eficiência, preservando o meio ambiente e agregando valor à comunidade. “O Duda é muito ligado em sustentabilidade e energias renováveis, por isso resolveu investir nesse segmento, junto com a Sabrina”, conta Kalaes.
E a atuação de Sabrina como empreendedora não interfere na de apresentadora de TV – aliás, muito pelo contrário. “Eu acho que o meu perfil de comunicadora está muito conectado ao meu lado empresarial. Quando você está na televisão, você já é uma vendedora”, afirma ela, que está sempre envolvida com incontáveis projetos simultaneamente. “Trabalho feito doida, fazendo mil coisas ao mesmo tempo. Mas eu gosto assim”, completa.
Tão acostumada ela é à rotina multitarefas, que tirou de letra a missão de, em uma mesma noite, desfilar no Sambódromo paulistano como rainha da bateria da Gaviões da Fiel e, minutos depois, encantar a multidão da Marquês de Sapucaí, no Rio, como destaque da Unidos de Vila Isabel. Nem o Multi-Homem ou The Flash seriam capazes de fazer o mesmo! A façanha inspirou a série documental “Carnaval da Sabrina”, também exibida pelo GNT, que traduz toda a correria, a ansiedade e a emoção não só desse dia frenético dos desfiles, mas também a maratona para os preparativos.
E, por mais que sua rotina seja corrida, atribulada e, por vezes, extenuante, Sabrina encara tudo com bom humor e leveza. “Eu sempre administrei tudo e pretendo continuar conciliando as atividades”, sentencia a apresentadora que há anos lida com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), mas evita tomar remédios para combater esse distúrbio por acreditar que os medicamentos “prejudicam a criatividade”.
Conheça outras franquias que têm celebridades como sócios
Além da Odonto Special, outras várias franquias têm celebridades como investidores ou fundadores. Conheça algumas delas e veja se alguma te atrai e pode ser uma boa oportunidade de negócios para alguém com o seu perfil. Quem sabe daqui a alguns meses você não vai se ver participando de uma reunião para discutir os rumos de sua empresa com sócios como Juliana Paes ou Caio Castro.
ODONTO SPECIAL
Celebridade: Sabrina Sato
Segmento: Consultórios dentários
Investimento: a partir de R$ 112 mil
Faturamento médio: R$ 150 mil/mês
Payback: de 16 a 18 meses
Unidades em operação: 32
ALÉM DO OLHAR
Celebridade: Ana Hickmann
Segmento: Atelier de sobrancelhas e cílios
Investimento: a partir de R$ 70 mil
Faturamento médio: R$ 100 mil/mês
Payback: entre 12 e 24 meses
Unidades em operação: mais de 50
GIOLASER
Celebridade: Giovanna Antonelli
Segmento: Clínicas de depilação a laser
Investimento: a partir de R$ 664 mil
Faturamento médio: R$ 110 mil/mês
Payback: 24 meses
Unidades em operação: 155
ESCOLA GUGA DE TÊNIS
Celebridade: Gustavo Kuerten
Segmento: Academias de tênis e beach tennis
Investimento: a partir de R$ 100 mil
Faturamento médio: R$ 40 mil/mês
Payback: de 14 a 20 meses
Unidades em operação: 31
JAH AÇAÍ
Celebridade: Caio Castro
Segmento: Loja de açaí, sorvetes e
picolés artesanais
Investimento: a partir de R$ 220 mil
Faturamento médio: R$ 60 mil/mês
Payback: 12 a 24 meses
Unidades em operação: mais de 90
ESCOLA BRASIL CANADÁ
Celebridade: Rogério Flausino, da banda Jota Quest
Segmento: Colégios de educação bilíngue
Investimento: a partir de R$ 1.160.500
Payback: 24 meses
Unidades em operação: 6
ESPAÇO JULIANA PAES
Celebridade: Juliana Paes
Segmento: Salões de beleza
Investimento: a partir de R$ 200 mil
Faturamento médio: R$ 120 mil/mês
Payback: 24 meses
Unidades em operação: 2
ESPAÇOLASER
Celebridade: Xuxa
Segmento: Clínicas de depilação a laser
Investimento: a partir de R$ 840 mil
Faturamento médio: R$ 180 mil/mês
Payback: de 28 a 32 meses
Unidades em operação: 742
SPIDER KICK
Celebridade: Anderson Silva
Segmento: Microacademias de treinamento funcional
Investimento: a partir de R$ 360 mil
Faturamento: entre R$ 80 e R$ 120 mil/mês
Pay back: 18 a 36 meses
Unidades em operação: 12
NANICA
Celebridade: Tiago Abravanel
Segmento: Doceria especializada em tortas banoffee
Investimento: entre R$ 250 mil e R$ 350 mil
Faturamento médio: R$ 150 mil/mês
Unidades em operação: 12
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