A apresentadora Ana Furtado estreia seu canal no YouTube, com o programa de viagens “Passeio Completo”, e celebra o lançamento de seu livro “Até Nunca Mais’”
Sempre à vontade na TV, Ana Furtado começou sua carreira como apresentadora em 1996, nas tardes de domingo, no comando do Game Show “Ponto a Ponto”, na TV Globo. Quase três décadas depois e por causa do desejo por mais autonomia no trabalho, ela agora amplia seus formatos e estreia seu canal no YouTube, com o programa de viagens “Passeio Completo”, em que aborda experiências mundo afora.
“A primeira temporada se passa em Portugal, país onde me sinto em casa e na presença das minhas raízes. Queria que esse meu novo ciclo de vida pessoal e profissional começasse por lá, como um pedido de benção. Aliás, fiz isso no Santuário de Fátima e foi muito emocionante”, conta. A próxima parada é na Noruega – lugar onde Ana realizou o sonho de ver um dos maiores espetáculos da natureza, a aurora boreal, visitou paisagens impressionantes e aproveitou o inverno escandinavo. “Compartilhar cada viagem com o público é a união perfeita do melhor dos dois mundos para mim: trabalhar e viajar.”
Desde o ano passado, a apresentadora também está à frente das principais premiações do cinema e da música na TNT. Neste mês, ela comanda a cobertura do Oscar. “Só quero ser feliz e fazer o que tenho muita vontade. Depois de receber o diagnóstico de câncer de mama em 2018, decidi que não deixaria mais os meus sonhos para depois”, lembra.
Ana Furtado celebra ainda o lançamento de seu livro, “Até Nunca Mais’”, que conta sua trajetória durante o câncer, com parte da verba revertida para o Protea – que custeia o tratamento para mulheres em vulnerabilidade social. “O câncer é uma doença desconcertante no sentido mais amplo da palavra. Então, a simples possibilidade de poder tocar as pessoas com a minha história já é importante. Esse livro nasceu com o desejo de iluminar esse caminho tão difícil e ingrato que é o do paciente oncológico.”
0 comentários