A influenciadora e empresária Isa Domingues é referência em live shopping no Brasil

por | abr 17, 2023 | Pessoas, Pessoas & Ideias | 0 Comentários

Em pouquíssimos anos, Isa Domingues já lançou tendências e desbravou inovações na internet

Cada vez mais comuns desde a pandemia – quando o comércio online ganhou força expressiva – os vídeos em tempo real e que permitem a interação se transformaram em uma mina de ouro para alavancar as vendas e aproximar as marcas dos consumidores. Nesse universo, um nome é pioneiro: Isa Domingues, influenciadora e empresária mineira de 33 anos, que acumula quase um milhão de seguidores no Instagram.

Apaixonada por moda, Isa começou a investir na internet e viu as portas se abrirem em 2018. “Acabei viralizando com o meu primeiro quadro no Instagram, chamado Desafio, no qual ajudava as mulheres a se vestirem de maneira prática e rápida, montando diferentes looks com uma mesma peça de roupa. Na época, os vídeos curtos não eram algo comum, mas eu já pesquisava bastante sobre novas tendências de conteúdo mundo afora”, conta. Em 2020, ela se deparou com o grande fenômeno de live shopping, que tinha força na China, e percebeu que não havia ninguém fazendo algo parecido por aqui.

Isa Domingues - Foto divulgação

Isa Domingues – Foto divulgação

 

Determinada a tirar o projeto do papel, a empresária foi em busca de marcas parceiras e desenvolveu o Provador Live. “A inteligência artificial auxiliou as marcas a se conectarem com o seu público de forma mais eficaz”, analisa Isa, que garantiu uma média de 120 mil visualizações por live. Entre as empresas que já trabalharam com ela, estão Riachuelo, Rommanel, Amaro, Arezzo, Schutz, John John, Lancôme, entre outras. Em apenas um mês, o formato explodiu no país e se tornou o principal produto da Oli Video Shop, sua empresa de tecnologia.

“A nossa geração aprendeu a contar histórias com vídeos curtos pelas redes sociais. Isso me inspirou a criar a Oli Short – uma plataforma de vídeos interativos que eleva a experiência de compra e engajamento de um site e aplicativo – para que as empresas possam oferecer a experiência do TikTok e do Reels dentro dos seus sites”, explica a empresária. “Nossos clientes têm conseguido aumentar a taxa de conversão em até 37% usando esse formato”, finaliza.

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap