Carol Celico, que cresceu observando atentamente o universo fashion dentro de casa, inaugura a primeira unidade física de sua marca
Niini, marca de roupas da empresária Caroline Celico, fundada em 2022, tem o nome inspirado em seu apelido de infância dado por sua avó. Formada em Fashion Business pelo Instituto Marangoni em Milão, ela tem sangue fashion em suas veias desde o berço. “Nasci com minha mãe (Rosangela Lyra) trabalhando à frente da Dior aqui no Brasil. Desde meu primeiro ano de vida até os 30, vi os bastidores da moda, e observava minha mãe em reuniões, em ensaios fotográficos, desfiles e tudo que envolve esse universo. Com o passar do tempo, a ideia de ter minha própria marca apareceu naturalmente, e apliquei todo o conhecimento que acumulei nesses anos”, conta.
O projeto da Niini surgiu da constatação de que não havia uma marca que trabalhasse bem o “genderless” (roupas sem gênero), investisse na qualidade e tivesse mais opções de tamanhos para corpos menores. “Desde o começo, a Niini tem a intenção de trazer no mínimo 30% da coleção para ambos os sexos, roupas de extrema qualidade no melhor custo-benefício e um estilo que une o clássico e o atemporal com a modernidade e um toque de ousadia.”
Para tirar o sonho do papel, ela fechou uma parceria com sua amiga Beatriz Parente e, juntas, abriram a loja por meio de e-commerce no início de 2022. Com o enorme sucesso, inauguraram em março deste ano a primeira loja física, localizada no Shopping JK Iguatemi, na Vila Olímpia.
“Agora que conquistamos esse sonho, nosso próximo objetivo é aumentar ainda mais a produção das peças para atender a alta demanda do atacado, que está exigindo cada vez mais quantidade de estoque. Essa é, inclusive, uma das etapas do nosso processo de expansão e desenvolvimento”, vislumbra Carol, que, aos 35 anos, divide a rotina com outros papéis, como influenciadora digital e presidente da Fundação Amor Horizontal, que ajuda crianças no país inteiro.
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