Mais que uma alternativa para a compra de diversos produtos, esse mercado necessita ser encarado com negócio, com branding e profissionais próprios
Há quase 20 anos o brasileiro faz compras online, logo, esse tipo de negociação entre empresas e pessoas não é algo novo. Não é apenas um mercado consolidado, como desde 2010 cresce, em média, 25% ao ano em faturamento. Mas, apesar disso, as marcas ainda patinam nesse segmento, e não é por falta de conhecimento ou mão de obra e, sim, por falta de dar a devida atenção ao e-commerce como uma unidade de negócios.
Vemos milhares de marcas com iniciativas de ter uma loja virtual sendo esse mais um canal de vendas de seus produtos mas quando pensam assim, não encaram como um negócio. É preciso, primeiramente, profissionalismo para tocar a operação; é preciso entender que o investimento é necessário e leva tempo para a loja ganhar tração. É compreender que o Google não é a única solução de vendas, por mais que seja uma das mais importantes, e que branding para e-commerce é fundamental.
Em 2021, o Brasil fechou o ano com mais de R$ 160 bilhões faturados em vendas online, com mais de 335 milhões de produtos entregues. E isso se deve a alguns fatores, como a comodidade algo que, desde 2004, quando as vendas online começaram a decolar no país, é um pilar importante para esse mercado.
Cada dia nossa vida está mais corrida. Você lê este artigo em uma revista com ampla circulação nos aeroportos, ou seja, existem grandes chances de você viajar em algumas horas, mas daqui a dois dias é aniversário do seu filho e ele quer o novo boneco do Homem Aranha. Você vai comprar na viagem e chegar com o presente, ou vai comprar online para que ele receba o presente no dia do aniversário e em casa?
Esse é apenas um dos milhares de exemplos que podemos dar sobre as compras no mundo digital. Essa comodidade é o que move a internet, precisamos de ferramentas que nos ajudem a viver melhor e os smartphones são esses meios, no trabalho, nos relacionamentos, na informação, nos conteúdos e, claro, nas vendas. Então, apostar nas vendas online é um bom negócio, desde que você encare como negócio!
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