Funcionando em um barco com 60 pés, o Macamamu é uma excelente opção para um almoço al mare

por | maio 9, 2022 | Lifestyle | 0 Comentários

Que tal passear a bordo de um barco de 60 pés pelas praias de Iporanga, Branca e São Pedro degustando sushis? É para isso que o empresário Aloisio Christiansen criou o restaurante flutuante Macamamu, que tem capacidade para receber até 20 clientes com todo conforto.

O passeio começa na Marina Guarujá, no km 10 da estrada para Bertioga. É lá que fica ancorado o barco, que pode sair já com os clientes a bordo ou conquistá-los enquanto atravessa águas do Canal de Bertioga ou singra pelo mar, ao longo da paradisíaca orla da ponta da ilha de Guarujá.

O barco funciona normalmente aos sábados, domingos e feriados, sempre das 11 às 17h, mas pode ser contratado para tours privativos a qualquer dia da semana, com um mínimo de 6 adultos e máximo de 12 pessoas. Nesse caso, a locação tem duração de 6 horas, o itinerário é definido com antecedência e no valor por pessoa (R$ 1.000) estão incluídos os sushis e sashimis, água, refrigerantes, cervejas e destilados nacionais.

 

Barco Macamamu - Foto divulgação
  • Save

Barco Macamamu – Foto divulgação

 

O restaurante é uma ótima opção não só para almoços preguiçosos, mas também para celebrações familiares, despedidas de solteiro ou até mesmo reuniões corporativas mais informais. Se bater o cansaço, o iate tem ainda uma suíte para quem quiser dar uma relaxada para recarregar as energias.

A cozinha é comandada pelo jovem sushiman Toni Araújo, que durante anos trabalhou no Iate Clube de Santos. O cardápio oferece combinados de sushis e sashimis, hossomakis, uramakis, temakis, usuzukuris, pokes e ceviches. Do bar, saem boas caipirinhas e drinques como gim-tônica, Aperol Spritz ou Negroni.

 

Comida japonesa - Barco  Macamamu
  • Save

Comida japonesa – Barco Macamamu

 

“A ideia futuramente é chegarmos até Ilha Bela”, conta Aloísio, que em São Paulo trabalha com investimentos e administração de ativos e começou a literalmente navegar por esse universo da gastronomia e da hospitalidade em fevereiro, durante feriado de Carnaval.

As reservas podem ser feitas pelo telefone/whatsapp 11 97850-1169 e é necessário fazer um pagamento adiantado de 30%. A agenda do barco-restaurante está disponível no perfil @macamamu_sushi_ocean do Instagram.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link