Livraria Miúda, na Pompeia, tem ambiente lúdico e catálogo especializado em literatura infantil

por | abr 27, 2022 | Literatura | 0 Comentários

Do colorido da vitrine à decoração repleta de brinquedos, tudo na Livraria Miúda foi pensado para despertar a criatividade e a independência das crianças. Afinal, ali, elas são as clientes VIP. Inaugurada em outubro de 2021, a loja passa a integrar o circuito de livrarias voltadas ao público infantil na região da Pompeia.

Concebida pelas amigas e educadoras Júlia Souto e Tereza Grimaldi, a Miúda tem a bibliodiversidade como mote. No acervo, são mais de 2 mil títulos, entre livros-imagem, quadrinhos, romances, biografias simplificadas e coletâneas de poemas, das mais variadas temáticas. “Queremos formar crianças que leem de tudo, sem preconceitos. Por isso, além de obras tradicionais de autores renomados, como Ana Maria Machado e Roger Mello, há lugar cativo para livros de escritores afro-brasileiros e uma seção especial para obras sobre feminismo e outros ativismos”, explica Tereza.

 

Livraria Miúda | Foto Divulgação
  • Save

Livraria Miúda | Foto Divulgação

 

O espaço conta ainda com um mini café e um quintal planejado para receber eventos de lançamento, encontros de leitura, oficinas criativas e contações de histórias. “Nascemos como livraria, mas a ideia é diversificar essa narrativa e transformar a Miúda em um lugar de encontro, escuta e, sobretudo, de formação cultural para pequenos e grandes leitores.”

 

Livraria Miúda
Rua Coronel Melo de Oliveira, 766, Pompeia
Aberta de terça a sexta, das 11h às 19h; sábados, das 11h às 17h

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link