Quando o sertão do Piauí reserva dias de sol, noites de céu estrelado e um friozinho gostoso que começa a chegar, a Ópera da Serra da Capivara apresenta um espetáculo multissensorial. O evento, que já está em sua 4ª edição, reúne música, dança, teatro e projeções, com a presença de artistas brasileiros, que trazem elementos culturais de diferentes regiões do país.
Este ano, de 26 a 30 de julho, a Ópera homenageia a arqueóloga Niéde Guidon, grande responsável pela descoberta das inscrições rupestres no Sudeste do estado e pela criação do Parque Nacional Serra da Capirava, que abriga o evento. Por ali, majestosos paredões de arenito e uma encantadora fauna e flora da caatinga piauiense guardam em suas entranhas o mais importante tesouro pré-histórico das Américas, formado por sítios arqueológicos, cerâmicas, fósseis de animais gigantes e os inúmeros painéis com pinturas rupestres que datam de mais de trinta mil anos
Para chegar a esse Patrimônio Cultural da Humanidade da Unesco, é necessário desembarcar em Teresina ou Petrolina e seguir viagem de carro ou ônibus. Os ingressos para a Ópera da Serra da Capivara já podem ser adquiridos por meio do site www.operadaserradacapivara.com.br/ingressos.
_______________________
Parque Nacional Serra da Capirava
Rua Dr. Luís Paixão,
188, Milonga,
João Costa (Piauí), tel. 86 98165-6585.
0 comentários